Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Comemoramos cedo demais: cai a "MP do Bem" que instituía o PC Conectado

Quatro dias depois da aprovação no Senado e de publicarmos a notícia "MP do Bem" é aprovada, abrindo caminho para o Computador para Todos, chegou o choque de realidade: o próprio governo, autor da medida, manobrou para evitar sua aprovação definitiva hoje na Câmara, devido a alterações que foram introduzidas no projeto durante sua tramitação no Legislativo. A validade da medida expira nesta quinta-feira, e como amanhã é feriado, a chance de uma aprovação de última hora é remota. Esta era a norma que dava sustentação fiscal ao projeto 'Cidadão Conectado - Computador para Todos', o antigo 'PC Conectado'. Empresas e organizações que haviam investido no projeto aguardam em um clima de incertezas. Procurado pela Folha de São Paulo, o Ministério do Desenvolvimento não quis comentar o assunto.

Da cobertura do UOL: “O governo federal obstruiu a votação da chamada Medida Provisória do Bem nesta terça-feira depois de fracassar o esforço de acordo com a oposição sobre emendas apresentadas ao projeto no Congresso. Com a manobra, a medida, que concedia uma série de benefícios fiscais a diferentes setores da economia, deixa de vigorar na quinta-feira e só poderá ser reeditada no próximo ano. O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que o governo "vai continuar perseguindo os objetivos originais da MP" e poderá encaminhar projetos de lei ainda este ano que contemplem as iniciativas da medida. (...) "A MP morreu, não por culpa do Congresso, mas por morte matada do governo", afirmou o relator da MP na Câmara, deputado Custódio Mattos (PSDB-MG). Uma das principais medidas prevista na MP era a suspensão da cobrança de PIS e Cofins incidentes na aquisição de máquinas e equipamentos por empresas exportadoras. Para as empresas de software e de tecnologia da informação, o benefício também estendia-se à aquisição de serviços. A MP previa, ainda, incentivos para o setor de construção civil e para investimento empresarial em inovação tecnológica, além de desoneração para computadores de baixo custo, entre outras medidas.”



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Jeronimo Zucco
Que decepção...: Que decepção a gente tomou desse governo...
Comentário de ano@nimo.com
Estou começando hoje uma cam: Estou começando hoje uma campanha pelo VOTO NULO nas próximas eleições.
Se o numero de votos NULOS for muito grande as eleições vão ter que ser ANULADAS, assim
criando uma situação juridica que vai forçar esta PILANTRALHA a fazer uma reforma politica neste pais.

1.........\\\|///
2.........(o....o)
3----o­oO-(_)-Ooo--------------------­--------
4
5 2006
6 VOTO NULO
7___________________________________________



1 \\\|///
2 (o o)
3-----------------------------o­oO-(_)-Ooo--------------------­----------
4 2006
5 VOTO NULO
6
7
8________________________________________________________________________
9





Comentário de flaviothunder
mais uma...: mais uma...
Comentário de ano@nimo.com
"mais uma..." : "mais uma..."

É eu sei, não adianta nada, ninguem topa.

Mas também depois daquilo que o Carlos Zara fez com o Reginaldo Farias no filme (principalmente a cena em que ele pula em cima do R.F.) quem é que tem coragem de protestar por alguma coisa neste país ?

E viva a pilantralha.


Comentário de cafecraft
A MP chega na Câmara e Senad: A MP chega na Câmara e Senado e os caras mudam várias coisas!.. sem nem pensar se o Governo vai conseguir arcar com as mudanças, ae não passa mesmo!.. isso é muito complicado!.. o problema todo não é o Governo e sim os interesses politicos!..
Comentário de rafaelkafka
As isenções foram de 3 para 6 bi: As isenções foram de 3 para 6 bi com as alterações feitas pela oposição tornando a a aprovação impossível, já que criaria um rombo no orçamento, prá variar o software livre foi boicotado pela direita.
Comentário de Dm7
Votar nulo sim!: Ora, na sua empresa, qualquer deslize vc tá fora. Porque esses caras podem roubar, roubar e roubar, renunciar e depois voltar no outro ano? Só porque a população que o elege é ignorante? (no sentido menos agressivo da palavra). Sou mais parlamentarismo, pelo menos dá pra ficar livre desses "cânceres".
Comentário de cafecraft
Depois eles dizem, que foi o: Depois eles dizem, que foi o Governo que a cancelou!.. temos que fazer esses kras trabalharem em pró do País não em pró a partido... o Brasil está sobre tudo isso!..

Dependendo do Presidente eleito em 2006 o SL pode sofrer uma queda...
Comentário de stpa
Qual direita?: A do PP e PL, ou a do PFL? Ou a representada pelo PSOL, PDT e PPS?

Ou será que o problema não foi uma consequência de: o Valério fora do esquema, sem poder "contribuir" para as votações; o Lula passeando e bufando com bonezinho no coco; o Zé falando pro espelho "sou inocente, sou inocente", ficando cada vez mais convencido disso; o Genoino em casa; O Tarso de saia justa, vendo tudo o que disse e defendia ser torpedeado; o Campo Majoritário lutando para renascer das cinzas e jogar a sujeira pra baixo do tapete; a família do presidente se locupletando, assim como as de muitos dos seus auxiliares; o Luiz G. insitindo que o assassinato foi crime "comum"; a Benedita indo rezar na Argentina com o nosso dinheiro; os cassáveis considerando seriamente a proposta de renunciar para não ficarem sem seus direitos políticos, com legenda garantida pelo chefe em 2006; o Costa intervindo espalhafatosamente no Rio, enquanto na terra dele e na Capital Federal a coisa tava tão ruim ou até pior; ou...

Consta que:

"Os líderes governistas tomaram a decisão de esvaziar a sessão porque, no processo de votação, foi retirada da MP a emenda, aprovada no Senado, que alongava o prazo de pagamento das dívidas de pequeno valor ganhas na Justiça, muitas delas devidas a aposentados do INSS." (www.estadao.com). (veja também: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u101247.shtml)

Ou seja, não foi o PC Cidadão que causou a morte da medida provisória. Foi a própria estratégia governista de enfiar tudo o que pode em uma medida provisória, estejam ou não os assuntos relacionados. Montrengros jurídicos. Além disso, medidas provisórias deveriam ser usadas para casos excepcionais, de urgência e relevância. O governo deveria ter enviado projetos de lei tratando dos vários assuntos, prevendo negociações e mudanças. As modificações inaceitáveis, poderiam ser vetadas. As pertinentes, incorporadas. Como se faz em um sistema democrático.

Resumindo, achar que foi a direita que boicotou o SL, é simplifiar um pouquinho as coisas. Assim como é, no mínimo, precipitado aceitar tudo o que o governo quer impor, através de coisinhas escondidas no meio de um medida provisória multitarefa, só por que aquela frase ou artigo específico nos agrada.
Comentário de ricarab
Pois é...: alguém aqui consegue se quer imaginar SE vai votar nas próximas eleições? E agora nesse REVERENDO?

Essa história de que: "votando se muda o país" bahh.. história de político! Procuramos não tornar o assunto irrelevante dizendo que todo político é igual, e ainda, procuro arrumar explicação para tudo que ocorre nesse país, mas não dá! Agente acredita acredita e da o melhor de sí! Mas no final das contas é tudo a mesma coisa...

Realmente, acho que as próximas eleições partem para um rumo muito difícil para o Brasil, a quantidade de votos nulos e de protesto serão grandes, e mais uma vez, a mesma ladainha de sempre...

como eu mesmo já ouvi alguém dizer nesse fórum: falta profissionalismo ao governo brasileiro!

Sem mais...


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de bogus
Outro lado...: Não que deixe de existir razão nestas colocações e que essa conversa de culpar as elites e a direita já esteja passando da medida, mas há um outro lado dessa história que não está sendo contado. É verdade que a emenda citada e incorporada no senado não favorecia a aprovação da MP como um todo e colocou outros partidos tradicionais de esquerda na oposição, mas esta foi a maneira que o governo encontrou de equilibrar a queda na arrecadação depois de outras mais emendas que foram sendo incorporadas no tramite entre câmara e senado.

Nem o governo tem comunicado e/ou negociado de maneira eficiente seus projetos, nem a oposição tem interesse em facilitar a sua vida. Alguém repetiu aí acima que falta profissionalismo neste governo e eu concordo plenamente.
Comentário de sri_canesh
rafaelkafka : rafaelkafka

Que viagem astral. O unico culpado foi o governo Lulla que incluiu um cavalo de tróia na MP do bem. A oposição quis derrubar esse cavalo de tróia. Só isso.

Acusar a direita nesse instante é pura miopia política.

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de sri_canesh
Que caras? Os do próprio PT: Que caras? Os do próprio PT você deve estar falando né? Que incluiu uma medida que ia penalizar todos os aposentados com ação na justiça contra o governo.

Alias esse foi o motivo daquela patética briga entre o Inocêncio Oliveira com o Chinaglia, que teve como cereja um comunista pedindo "PELO AMOR DE DEUS" para pararem com a briga.

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de CWagner
Como já foi muito discutido: Como já foi muito discutido aqui no BR-Linux, o SL vai sofrer uma queda de uso no governo federal.

Sei que é triste dizer isso, o país não merece enriquecer a M$ mais ainda. Todos os produtos da M$ têm equivalentes livres, tão bons ou até melhores que os "de marca", só não vê quem é cégo, por uma razão ou outra.

O SL vai progredir mais e mais, independente de leis e partidos políticos, e isso só depende de nós, usuários, desenvolvedores e administratores de TI.

Como fazer o governo adotar o SL? Não vejo outra maneira se não for por decreto. Se não for dessa forma, sempre haverá lobbies e maracutaias por parte dos políticos que sequer têm honra e ética em seus vocabulários, quanto mais coragem de mandar uma M$ ou até mesmo uma IBM pastarem longe daqui.

Infelizmente vamos ter que conviver com os Window$ e M$ Office$ por muito tempo na administração pública.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de CWagner
Será que dá, Dm7? : Será que dá, Dm7?

Sei não. Uma ou outra forma de governo dependem dos nossos "representantes", ou seja, se mudar de presidencialismo para palamentarismo não vai adiantar se continuarmos com Sarneys, ACMs, Malufs, e seus pupilos políticos.

Se essa corja não for penalizada por todos os crimes que cometeram contra o Brasil, sempre haverá quem ache que vale à pena roubar. Corromper e ser corrompido no Brasil sempre foi de praxe na vida política. O parlamentarismo não mudará isso.

Essa é a minha opinião.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Evandro Pastor
Isso pra mim tem tome...: De onde venho isso se chama "suicídio político". Quem vai votar no PT depois de atitudes como essa? Resta saber como isso vai afetar o estudo do notebook de 100 doletas.
Comentário de cafecraft
Kra, governo nenhum queria me: Kra, governo nenhum queria mexer nisso, estavão esperando o primeiro bobo para metralhar, pq a previdência está tão endividada que a única forma e agente pagar o pato.... ou tem uma previdência mais ou menos ou não tem nda... quanto tempo ficou esse rombo nos governos passados ??? quando um quer mexer é desmerecido e os outros que fizeram o rombo são glorificados.
Comentário de cafecraft
Pois eh!.. estão todos desil: Pois eh!.. estão todos desiludidos com a política!.. agora pergunto quem vai votar no PFL PSDB e PMDB depois de tanto tempo no governo ? Apesar de todas essas atitudes do PT eu ainda o prefiro pq seu governo visa futuro longo e os outros governos passados visão somente os oito anos, tipo cria-se uma moeda (REAL) nova que vai ter vida curta e etc!.. mas o governo do PT não quiz entrar nessa aproveitou a moeda REAL e proceguiu com a mesma...
Comentário de Ranier-Goiânia
FORA LULA!!!!!!!!!!!!!!: FORA LULA!!!!!!!!!!!!!!
FORA LULA!!!!!!!!!!!!!!
FORA LULA!!!!!!!!!!!!!!
Comentário de Alex Hubner
Queda?: Queda na arrecadação????! Sabemos que é exatamente o contrário. Nunca a garga tributária foi tão alta e nunca o governo "lucrou" tanto.

O problema foi outro, como stpa já reportou.

De qualquer maneira fica evidente o que venho dizendo há tempos: o SL não deve depender de governo. Aliás, não deve depender de nada a não ser de si próprio e de sua comunidade, que IMHO, gastou tempo de mais numa cruzada em defesa de um governo igualzinho (ou pior) que os outros. SL por mérito, não por decreto. Decretos (como também já disse) são derrubados com a mesma facilidade que são criados. São anti-méritos em sua essência. Não cola, não funciona, não é sustentável. Ao invés de chorar as pitangas e praguejar lobbies, M$ (o demônio corporativo, culpado de todos os males nacionais) e afins, que tal trabalhar mais de forma técnica (e não política) em prol do SL?
Comentário de aeuclides
Basta!! Que Venha os Militares: Nem parlametarismo , nem presidencialismo.

Já estamos de saco cheio dessa corja de assassinos e corruptos. Ah, briguei contra o regime militar para que o país fosse mais democrático.
Que democracia estamos vivenciando???
Brigou contra o regime militar pra hj está roubando, e assistindo milhares de miseráveis passando fome??

Agora sim, acredito fielmente que isso aqui só vai na base da porrada. Tem que fechar o congresso e senado e mantê-los todos lá dentro como numa prisão. Lugar de bandido é na prisão. As execeções que venha apoiar outro regime, pois este já está falido.

Acredito que a solução agora é o retorno do Regime Militar, pelo menos os caras são muito mais nacionalista, pensa e acreditam muito mais no país. Defendem a soberania nacional.

Agora quem não acredita nisso, que continuem achando que pt, psdb, pfl e outros vão dá jeito. Já estamos cansado e a última esperaça foi vencida pelo MEDO.
CoLLei e me ferrei. Psdbei e me ferrei, Agora oPTei e me lasquei.
chega tô cansado de me ferrar.

Viva o BRASIL!!
VIva os Nacionalistas!!!
Que Venha os MILITARES!! e Pau neles.

saudações,




Comentário de Claudio Santos
O Presidente não manda.: Acontece que todos aqueles que pensaram ter votado no Lula, votarm sim foram no Paloci e no Disceu, pois o Lula mesmo não manda em nada.

Na verdade este governo é parlamentarista, só que com com dois primeiros ministros.
Comentário de Jeca Tatu
Regime Militar ? : Regime Militar ?

Essa é minha receita:
Esperemos uma votação de aumento salário para deputados e senadores, sequestramos um avião e jogamos sobre o congresso... pronto... nossos problemas estão resolvidos...

Falando sério agora... nossa geração não verá um país descente (e creio q nem os filhos de nossos filhos...) O país só muda através de educação (vide o exemplo do Japão pós-guerra). E agora olhem o estado da educação no país.... Vocês acreditam em alguma coisa ainda ?
Comentário de sri_canesh
cafecraft : cafecraft

ô alienado, seguinte: não era nenhuma reforma da previdência.
O cavalo de tróia era o seguinte: era um dispositivo que desobrigava o governo de pagar em 60 dias ações que os aposentados já tinham ganham na justiça.

Ou seja:

a) O governo Lulla queria descumprir o Estatuto do Idoso, que dá preferência nos pagamentos aos idosos - aliás, esse estatuto foi criado pelo próprio governo Lulla

b) O governo Lulla queria fazer de tudo para não ter que cumprir decisões judiciais imediatamente e empurrar as ações com a barriga.

Na boa, para mim, quem quer ir contra a lei, para mim, é criminoso.


Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de StanStyle
Próximo ano preparecem, a trincheira começará.: Quem estava trancando a pauta era o PFL e quem queria criar um rombo no orçamento no próximo ano era o PFL (nem o PSDB fazia tanta questão).
E lógico que o governo teve que fazer a manobra, isso me lembra bem a história do salário mínimo.
Mais o feio de se ver é vários membros da oposição imitarem o PT de 3 anos atrás e, em vez de beneficiar o país, criam obstáculos apenas pelo prazer de ferir o governo (leia-se 'em busca do poder') diante o 'povão' (que será feito pelos meios de comunicação próprios).
Vide CPI dos bingos que virou CPI do falecido prefeito de Santo André, as dos correios que quer virar a da compra de votos e a da compra de votos que é o verdadeiro corinthians e palmeiras no horáriro nobre passando na Bobo, com o 'datena' como locutor...
Vamos esperar para ver qual será o próximo passo do governo e da oposição, principalmente.
Comentário de marcosalex
MP: A oposição é brincadeira. Arreganharam a MP do bem dobrando o benefício e deixando ela inviável. E agora querem jogar a culpa no governo. E depois o PSDB fala que é a favor do país...
Felizmente o PT já avisou que vai lançar um projeto de lei com o mesmo molde da MP do Bem pra que ninguém saia no prejuízo.

Um site bom pra acompanhar a discussão é o próprio portal da camara: www.camara.gov.br
Comentário de Jeca Tatu
Corrigindo "descente" o país: Corrigindo "descente" o país já está... o que falta é DECÊNCIA...
Comentário de Dm7
Tenho que concordar. Se essa: Tenho que concordar. Se essa corja continuar, não adianta nada mudar o sistema. Pensei em parlamentarismo porque lembrei do caso do Japão, quando o primeiro ministro japonês dissolveu um parlamento que não contribuia para nada. (a propósito, não sou japonês nem descendente). Já imaginou, esses Sarneys, ACMs e Malufs, querendo roubar, aí o primeiro ministro vem e dissolve eles! (ô sonho meu!). A minha opinião é que esses caras se sentem pequenos reizinhos, já que nunca vão embora. Então eu sonho com esses métodos macabros de eliminação desses imprestáveis! rsrs
Abraço,
Comentário de Dm7
Vc não é do tipo que prefere que rouba, mas faz né?: Porque esse argumento parece assim. A minha opinião é: não se contente com muita, nem com pouca porcaria. O que de uma forma todos nós não queremos é os podres dos 2 governos. Não aceite simplesmente o menos pior, só porque não há coisa melhor!
Abs,
Comentário de Dm7
Cara, vc já pensou que quand: Cara, vc já pensou que quando fizeram Brasília, não existia Internet, a tv estava começando, viajar demorava mais, e os bandidos levaram a capital do país do Rio para o interior "remoto" do Brasil, onde ficariam livres da pressão popular? Será que foi por isso? Será? Será? Será?
Comentário de Dm7
E quem dissolve o parlamento?: E quem dissolve o parlamento? Lembre-se que o PT foi fundado baseado num socialismo como o da URSS e principalmente de Cuba. E que ainda, esses sistemas totalitários (assim como o de Hitler), tiveram como uma de suas atitudes símbolos desarmarem a população!
Concordo que está sendo parlamentarista com dois primeiros ministros, mas que porcaria, né?
Comentário de Dm7
Pessoalmente acho que o PT co: Pessoalmente acho que o PT como oposição foi muito mais "feroz" do que está sendo a oposição de hoje. A verdade que nesse sistema político não dá! Tem muita brecha para corrupção, todos eles sabem e fazem. E quando chega na hora da eleição, eles escolhem a dedo qual corrupção do adversário vão atacar. E se chegarem no acordo, fica tudo na boa! Eh, Brasil!
Comentário de Dm7
Lembra de 2002? Do dólar ind: Lembra de 2002? Do dólar indo a R$4,00? Do risco Brasil a muito mais de 1000 pontos? Da fuga de capitais? E o PT aproveitou (muito inteligentemente, por sinal), essas fraqueza para enfraquecer o governo. Na minha opinião, a oposição atual está sendo burra! Devia tomar uma aula com o pessoal de 2002!
Comentário de INDIGNADO
Essa medida mereceu ser cancelada: Ora, não adianta vocês reclamarem do governo! Esta correto esta decisão, querem metralhar o Lula visando "2006", o povo brasileiro é uma mula-sem-cabeça, não tem dircenimento para entender do que está em jogo, só sabe reclamar, reclamar, ...
Vamos ver o PIB brasileiro (Produto Interno Bruto), em todos os governos nunca se chegou ao patamar que está agora, só o Governo de Lula é que se cresceu tanto, PIB é o crescimento de uma nação, para pobre isso nem interessa, pobre e analfabeto não sabe o que é o crescimento de uma nação, é porisso que os políticos pisa fundo na pobresa, incentivando o povo a odiar o governo para que nas próximas eleições outro demônio tome posse como presidente, e assim vai, toda eleição a mesma coisa, e assim vai, todo ano mais um governo e assim vai... Oooohhhh Povo BURRO é o povo brasileiro!! Toma vergonha meu!!! Tu não vê que isso tudo é uma máfia não??? O governo está governando bem, o que está ruim é a má vontade política. No Jornal Nacional mostrou que em todos os governos, o de Lula foi o que mais gerou emprego. Tu que o quê? tu quer que Lula se transforme em DEUS e nun estalar dos dedos TUDO seja resolvido é?! Deixa de ser BURRO.,...
Comentário de INDIGNADO
Essa medida mereceu ser cancelada: Ora, não adianta vocês reclamarem do governo! Esta correto esta decisão, querem metralhar o Lula visando "2006", o povo brasileiro é uma mula-sem-cabeça, não tem dicernimento para entender do que está em jogo, só sabe reclamar, reclamar, ...
Vamos ver o PIB brasileiro (Produto Interno Bruto), em todos os governos nunca se chegou ao patamar que está agora, só o Governo de Lula é que se cresceu tanto, PIB é o crescimento de uma nação, para pobre isso nem interessa, pobre e analfabeto não sabe o que é o crescimento de uma nação, é porisso que os políticos pisa fundo na pobresa, incentivando o povo a odiar o governo para que nas próximas eleições outro demônio tome posse como presidente, e assim vai, toda eleição a mesma coisa, e assim vai, todo ano mais um governo e assim vai... Oooohhhh Povo BURRO é o povo brasileiro!! Toma vergonha meu!!! Tu não vê que isso tudo é uma máfia não??? O governo está governando bem, o que está ruim é a má vontade política. No Jornal Nacional mostrou que em todos os governos, o de Lula foi o que mais gerou emprego. Tu que o quê? tu quer que Lula se transforme em DEUS e nun estalar dos dedos TUDO seja resolvido é?! Deixa de ser BURRO.,...
Comentário de Bruno Gonçalves
...: Se nosso governo apoiar é bom, se não apoiar a gente se vira.

Acredito que ninguém na comunidade de Software Livre vai deixar de lado o movimento apenas por uma escolha do governo, os que sairem por causa disso serão apenas os aproveitadores.
Comentário de zca
Contribuição para uma melho: Contribuição para uma melhor discussão dos coleguinhas.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse nesta
terça-feira (11) que o destaque à MP do Bem, aprovado pelo Senado, descumpriu
um acordo firmado com o governo.
A decisão dos senadores aumentou o teto do Sistema de Tributação Simples.
Para microempresas, o teto fica em R$ 240 mil; para as pequenas empresas,
R$ 2,4 milhões. Com isso, o governo pode perder cerca de R$ 1,8 bilhão
em arrecadação.
"As emendas que foram colocadas pela oposição, uma delas, feita no Simples,
rompeu um acordo que havíamos feito. Tínhamos nos reunido, eu pessoalmente,
com a Frente da Micro e Pequena Empresa, e tínhamos estabelecido um acordo
que toda matéria sobre o tema seria incorporada na votação da
Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa", disse.
O ministro afirmou que a preocupação do governo é equacionar a receita e a despesa.
"O governo está negociando para tentar equacionar receita e despesa, sem mutilar
interesses e direitos de ninguém", afirmou. Wagner participou da abertura da
Semana Mundial da Alimentação no Palácio do Planalto.
Comentário de Jonatã
Meu pimeiro voto: Realmente, eu não acredito nos governantes humanos, no geral...

sempre fui a favor de votar nulo, pois votar em branco tu na verdade vota em quem ganha... meu primeiro voto vai ser nesse referendo, o primeiro da minha vida, e vou votar nulo, não adianta querer "mudar" o país, esse mudar é so na teoria, seja qual for o resultado, SEMPRE haverá alguma empresa ou governo que manipulará seja quem for pra obter os resultados egoístas que quer.
Esse resultado da MP é mais que indignante...


Apóio o VOTO NULO !!!!!!
Comentário de Rafael Kafka
Tudo muito simples.: É tudo muito simples, essa mp seria muito popular e a direita boicotou dobrando as isenções de 3 para 6 bilhões de reais, sabendo que seria impossível alocar mais 3 bilhões de reais.Prá variar a direita a serviço da m$ e contra o SL.Só não vê quem não quer.
Comentário de Rato do Banhado
# : #
#
"Eu tenho medo de perder toda a estabilidade conquistada. Um dos candidatos eu conheço, o Serra. Ele é o homem dos genéricos, do combate à Aids. Já o outro, o Lula, eu achava que conhecia, mas tudo que ele dizia, agora ele mudou. Isso dá medo. Por isso, eu voto 45, voto no Serra e voto sem medo".
#
Regina Duarte (2001)
#
Comentário de TON
Que Governo?: Estava divagando, depois olhando à faxineira fazendo a limpeza,
então acordei. Governo? Que Governo? Já estamos desgovernados
faz algum tempo.

Por falar em limpeza, essa será a melhor oportunidade de opção
de voto que podemos fazer. Vamos fazer uma LIMPEZA!!!

Penso que seja por aí o caminho. Ficarão os bons e virão muitos.
Assim se o povo deste país resolver, pois, na verdade é ele
quem decide. |Vox Populi, Vox Dei| (nem sei se escrevi certo)

Para o o povo Linux e SL (uma opção). PLD (Partido da Liberdade
Digital) É só alguém que manje destas coisas começar a pensar
que podemos ter representante(es) onde se fazem e se aprovam
projetos e leis. PLD para defender os interesses do SL e do
SO LINUX. Tudo dentro da legalidade fiscal e oportunidade de
termos em quem votar.

Já temos 27 partidos políticos, porque não mais um?
Criar um partido é ter certo número de associados pedidos por lei
e registrá-lo.

T+








Comentário de Dm7
Sei, rouba mas faz, né?: Sei, rouba mas faz, né?
Comentário de Dm7
O governo está governando be: O governo está governando bem?????? Socorro!!!!!!
Comentário de Dm7
Na realidade, o Lula se metam: Na realidade, o Lula se metamorfoseou (isso existe?) no FHC. É o FHC mais baixinho, sem um dedo, e barbudinho. Só isso.
Comentário de Dm7
Pelo sistema político atual,: Pelo sistema político atual, até desanima votar - desde pequenininho escuto essa história de "vamos por tudo a limpo nas próximas eleições", "vamos mudar o que está aí com o nosso voto", etc. Nesse sistema, certas figuras são eternas (por explo, Bob Jef, Maluf, Delfim, Sarney, Lula, ACM), e isso é o que afunda nosso país. Vc pensa que está livre deles, e eles voltam! Vc manda eles embora, eles voltam! São pegos em corrupção, e voltam! Eles nos perseguem, para mamar nas tetas do povo! Help!!!
Comentário de atf
Contribuição para uma melhor discussão dos coleguinhas.: Não entendi muito bem! A MP era para baixar a carga tributária, mas aí, alquém inseriu um item que baixava a carga tributária e o governo, então, melou tudo porque ia baixar a carga tributária. É isso?

Não adianta reclamar dos políticos. Fomos nós que os colocamos lá. Na próxima eleição, pense melhor.

E, por favor, façam uma revisão nos textos que escrevem, antes de publicá-los.

atf
LinuxUser#142898

Comentário de zca
Faltou FHC, Serra, Azeredo, A: Faltou FHC, Serra, Azeredo, Arthur Virgílio, Aécio, ...
Comentário de StanStyle
Oops. Rebaixem este também!: Acabou a discussão, agora virou a guerra da moderação, todo mundo que cita o partido do coração do leitor é rebaixado. Fanatismo político mesmo, bastante parecido com aqueles debates no parlamento de Taiwan, só falta os socos e ponta pés, porque os cartazes e bordões já estão à mão.
Comentário de Alexandre Oliveira
Era pra baixar, mas até onde: Era pra baixar, mas até onde é possível, obviamente. A oposição aprovou destaques que tornavam a baixa maior do que o Governo poderia aceitar.

Mais ou menos o mesmo de quando o Senado aprovou do nada aquele aumento do salário mínimo pra mais de 500 reais, sem ligar para o fato de que quebraria de vez a previdência.
Comentário de bogus
MP do bem: A MP do bem criaria uma série de isenções de impostos. As previsões iniciais na perda de arrecadação seriam de R$ 3 bilhões e após mudanças no Congresso passariam para R$ 6,6 bilhões. Qual é a parte do texto que te deixa dúvidas no que diz respeito a perda na arrecadação? Pode-se questionar a meta de superávit fiscal primário (e o governo já andou falando em deficit nominal zero), moratória internacional, política de juros, lei de responsabilidade fiscal, enfim tudo que o governo Lula basicamente tem seguido nos moldes do governo anterior e que agora desagrada partidários do PSDB, PFL e PMDB (o partido camaleão). Isso não significa engolir o discurso distorcido de que foi o próprio governo que afinal não quis aprovar a MP.

Comentário de psybox
"MP do Bem": respondendo à sri_canesh:

“Depois de fracassar o esforço de ACORDO com a OPOSIÇÃO sobre emendas apresentadas ao projeto no Congresso”

Quem tem culpa? Você conhece os termos desse acordo que fracassou? hehehe… não pode culpar ninguém, sei que seria importante a aprovação, mas se esse acordo não foi firmado é porque algo não está certo no mesmo.

editado...

O algo que não está certo já foi dito por Alexandre Oliveria e outros:

" Era pra baixar, mas até onde é possível, obviamente. A oposição aprovou destaques que tornavam a baixa maior do que o Governo poderia aceitar.

Mais ou menos o mesmo de quando o Senado aprovou do nada aquele aumento do salário mínimo pra mais de 500 reais, sem ligar para o fato de que quebraria de vez a previdência."

-- Jabber Brasil --
http://guj.codigolivre.org.br/wiki
Comentário de sri_canesh
Para os que lêem os press re: Para os que lêem os press release do site do PT e se consideram profundos conhecedores de política:

http://noblat.ultimosegundo.ig.com.br/noblat/

"Governo enterra MP do Bem para salvar a cara dos seus aliados


Foi pelo ralo a Medida Provisória 252 - a chamada MP do Bem que reduzia impostos pagos por alguns setores da economia. E tudo por que o PT e os partidos que apóiam o governo não quiseram mostrar sua cara.



Foi assim: na semana passada, quando o Senado aprovou a nova versão da MP do Bem, o governo havia introduzido de última hora um artigo que acabava com sua obrigação de pagar em até 60 dias dívidas judiciais no valor de até 60 salários mínimos.



O artigo do mal dizia que se não houvesse provisão no Orçamento, as dívidas só seriam pagas no ano seguinte. O principal alvo do artigo eram os aposentados.



A oposição recusou-se a aprovar na Câmara a nova versão da MP do Bem. Ou o governo jogava fora o artigo ou ela não daria quórum para a votação.



O governo tentou uma manobra esperta: topou tirar o artigo e transferi-lo para outra Medida Provisória, a 255, que aguarda a vez de ser votada.



Assim, a oposição faturaria a eliminação do artigo. E ninguém prestaria maior atenção quando ele fosse restabelecido em meio aos outros artigos da 255.



Novamente a oposição discordou. E ameaçou pedir verificação de quórum quando a 255 afinal fosse votada. Uma vez que a verificação é pedida, os deputados são obrigados a votar nominalmente.



E aí todo mundo saber quem votou contra ou a favor.



Era tudo que parte do PT e os partidos da base de apoio ao governo não queriam. Votar às escondidas, tudo bem. Às claras, jamais.



E a MP do Bem desceu pelo ralo esta tarde. Não houve quórum para votá-la.



Ela perde a validade se não for votada até depois de amanhã. Com o feriado desta quarta-feira, a maioria dos deputados só voltará a pisar em Brasília na próxima segunda-feira.



O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana, anunciou que o governo mandará um projeto de lei ao Congresso resgatando o espírito da MP do Bem. Só não disse se o artigo do mal fará parte do projeto.



A tramitação de um projeto de lei é bem mais demorada"


Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de Marcelo Ulianov
DM7, esquece o exemplo japone: DM7, esquece o exemplo japones.Vivo aqui e posso te dizer que a politica aqui esta morta. è um monte de velho que ainda acredita que o Japão é uma potência e que não existe nenhuma crise...10 anos de recessão, e eles ainda não acordaram ! Temos é que deixar o estado de lado e tomar-mos conta de nossa vida, sem deixar que eles nos atrapalhem !!!
Comentário de alsimoes
Será que o parlamentarismo seria melhor?: O problema do nosso congresso é a soma de incompetência administrativa, incompetência estratégica, desonestidade e falta de escrúpulos.

Deixar o governo totalmente na mão da câmara poiraria as coisas. Alguns pensam que o parlamentarismo é a solução porque a câmara poderia disolvida e convocadas novas eleições, mas é o primeiro ministro o único que tem esse porder.

Agora pensem comigo, quem seria o primeiro ministro neste governo?


... José Dirceu.

Portanto para mim isso seria muito pior.


André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de acefalo
Governante GPL: "Realmente, eu não acredito nos governantes humanos, no geral..."

Concordo. Está na hora da comunidade se unir para criar o primeiro governante GPL da História. Sugiro usar a linguagem Python. Chega de governantes humanos e com linguagem de baixo nível.
Comentário de cafecraft
não sou assim!.. apenas leva: não sou assim!.. apenas levantei essa questão que todos se esquecem muito rápido!..
Comentário de cafecraft
Alienado ? eu ? muito pelo co: Alienado ? eu ? muito pelo contrário!... não fui contra esse fato do estatuto apenas confundi oq vc tinha falado acima... sobre a previdência infelismente é a verdade...
Comentário de Alex Hubner
Ok: Tem razão neste ponto. Eu achei que você estava se referindo à uma queda de arrecadação mais generalizada, no orçamento como um todo (e significativa), o que sabemos estar longe da verdade. Mas eu acredito (me corrijam se estiver errado) que mesmo se a MP 232 fosse aprovada, não haveria uma queda na arrecadação total. Até porque, ela já está alta demais!

Definição Perfeita:

http://www.cfgigolo.com/archives/2005/07/definicao_perfe.html
Comentário de atf
Será que o parlamentarismo seria melhor?: No parlamentarismo, quem tem o poder de dissolver o Congresso é o Presidente.
Na monarquia, é o Monarca.
atf
LinuxUser#142898

Comentário de nemesis
projetos como esse...: ... só saem do papel em países de verdade. No ultracapitalista USA, as coisas acontecem, como Massachusetts mostra, por exemplo.

no país do carnaval, tudo sempre termina em pizza...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de moranga
Meu, num fala bosta, o assunt: Meu, num fala bosta, o assunto é outro e se vc num sabe "alienado" é quem se poem a favor de alguem (ou de uma causa) que é o seu caso, que esta se pondo a favor desse governo de pilantras.
Comentário de moranga
Num é vc amigo, é o outro d: Num é vc amigo, é o outro de cima que ta falando bosta, sri vacilão!!
Comentário de vmedina
Tem gente que é tucano sufocador de telecentro...: Faltou não colega... tem partidário do psdb por aqui mesmo... o mesmo psdb que sufocou os telecentros.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Contra o paternalismo e o populismo!: Sinceramente seu Cássio, pouco ligo eu para o que vão fazer com os velhinhos.

Se os velhinhos receberem em 60 dias pode vir a prejudicar o país eu quero que eles esperem 90! Alguém tem que se sacrificar nessa porcaria de país! Não adianta todo mundo sair na boa não... tá difícil a situação e temos que cortar esses paternalismos porcos!

De que adianta comida a um real, café a um real, remédio a um real, aposentados recebendo rápido e etc. se tá todo mundo se ferrando? Essas disputas sobre inss podem estar sendo organizadas por fraudadores e você apoiando que os fraudadores possam estar ganhando dinheiro mais depressa. Já pensou nisso?

Aprendam de uma vez... quem quer seguro desemprego? economize durante o período que trabalha! quer aposentadoria? entre numa previdência!

Fora com esse paternalismo burro. Artigo do mal por que quer dar tempos para que o governo recorra das decisões.

O tempo de decisões populistas já passou Cássio. Agora tem que ir na área técnica pra tirar o Brasil do Fosso que o populismo criou!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Desculpa... mas isso não era argumento para escolher o serra?: O governo FHC que ordenou ao banco central para não vender dolas para aumentar a cotação e mostrar que o mundo tinha medo do Lula!

Veja bem o seu lado da história. Pelo jeito a canalha tucana tá ficando muito esquecida...

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Tá na moda: É... deve estar na moda reclamar do governo federal.

Antigamente tava na moda falar bem, mas pelo jeito certas pessoas tem pouco compromisso ou são muito voluveís.

Quando a Oposição destrói uma medida boa por causa de um artigo sobre velhinhos ou introduzindo gastos absurdos a culpa é, obviamente, do governo.

Sinceramente eu acho que a comunidade esqueceu o que a canalha direitista fez no RS contra os interesses da comunidade. Que foi noticiado um projeto para sucatear os telecentros. Será que isso se apagou na mente de vocês?

Alguém se lembra de quando o dolar estourou e o banco central não fez NADA? Alguém se lembra quando queriam assustar vocês dizsendo que o Lula como criancinhas?

Alguém enxerga que a policia federal está sendo limpa? Alguém enxerga que ela trabalha investigando corruptos, o que não fazia nos anos do FHC? Alguém percebe que o governo atual foi o primeiro a trabalhar corretamente o SL? Que trouxe o sl a mídia e que deu bom nome a ele no Brasil?

É... a comunidade enxerga e percebe o que quer... vai se fazer.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de undercover
Snif: Nossa! Fiquei comovido com a preocupação dos senhores deputados do PSDB e do PFL com a situação dos aposentados. Certamente quando eles estiverem no governo tudo vai ser diferente.
Comentário de CWagner
Devíamos propor um referendo: Devíamos propor um referendo para acabar com a profissão de político.

Quem quisésse ser político só deveria sê-lo por, no máximo, dois mandatos, consecutivos ou não.

Acabaria com a ganância e tudo de podre que existe nessa classesinha de "profissionais". O país deixaria de pagar aposentadorias e pensões astrônomicas pra um monte de vagabundos que não têm mais o que fazer além de roubar os cofres públicos.

Se o "político" quisesse que procurasse estudar e prestar concurso como todo mundo que quer entrar no serviço público pela porta da frente. Ou então estudar mais ainda pra tentar uma vaga de promotor ou juíz, intelectual, filósofo, professor de Universidade, etc...

Pra mim deveria acabar com a profissão POLÍTICO. Chega de sustentar um bando de sangussugas e suas famílias.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Dm7
Só esclarecendo...: Não, não faltou não. Também estou contra esses medalhões do PSDB. E digo mais: se fossem eles que estivessem no poder, meu argumento seria o mesmo. Não quero defender partido nenhum, apenas passar a minha opinião de que todos partilham do mesmo sistema político, que levam à bagunça que está hoje. Farinhas do mesmo saco. Este é o ponto: achar que um governo é melhor que outro. Não acho. E condeno esse jogo de cena que eles mesmos fazem, um atacando o outro, ora dizendo que um é mais corrupto, ora que outro afundou o país em 8 anos. É só lembrar que PT e PSDB tiveram um passado em comum.
Comentário de Dm7
OK, pelo menos fica bem escla: OK, pelo menos fica bem esclarecido, e que não se pense o contrário.
Abraço,
Comentário de Dm7
Alô CWágner, tô contigo ne: Alô CWágner, tô contigo nessa! Já imaginou o político ficar com medo de fazer algo errado, sob pena de perder o emprego? É isso que falta, eles não tem medo, porque sabem que estão protegidos.
Comentário de Dm7
Pô Marcelo, assim vc me desa: Pô Marcelo, assim vc me desanima! O que vc sugere? Um novo sistema de governo ainda não inventado? Idéias?
Comentário de Dm7
Vinícius, sobre os avanços: Vinícius, sobre os avanços em relação ao SL, concordo com vc, foram notáveis. Sobre o dólar, quando disparou se não me engano era época de eleição, e o câmbio já era flutuante. Não seria mais interessante para o governo do FHC controlar o câmbio e dar mais estabilidade para ganhar a confiança da população? Agora voltando ao tópico em questão, vc acha que melaram essa medida só para queimar o filme do governo, que prometia uma coisa que não se cumpriu? É o que eu acho, e isso não passa de politicagem, pois esses "reizinhos" deveriam prestar serviços primeiramente à população, e não aos seus próprios interesses.
A propósito, deixo claro que não tenho partido nem sou filiado a nenhum deles, por não concordar com o atual sistema político.
Abraço,
Comentário de stpa
Quem emprega político?: Respondo. Somos nós, caramba, quando votamos. Portanto, eleitor de político corrupto é cúmplice. Deveria..., deveria... Deveria ir em cana junto, especialmente quando vota em um que é conhecidamete corrupto. Se não sabia, paga uma multa por não ter se informado direito e fica sem poder votar na próxima vez. Sempre lembro que os políticos são nossos compatriotas e não criaturas vindas de Marte, ou algo parecido, com o propósito de infernizar nossa vida. Um deputado não chegou na portaria da Câmara, pediu pro porteiro ou o gerente para ser deputado e foi aceito. Não, alguém votou nele. Portanto, quem protege é quem vota de novo no sujeito, mesmo sabendo quem é e o que fez.

Eu estou satisfeito em que votei, pois pesquisei antes ou venho acompanhando o que fazem. Não voto em quem promete o que não pode ser feito ou o que não é da sua conta, tipo vereador que promete asfaltar a rua. Quem asfalta ruas é a prefeitura, não a Câmara de Vereadores. Não voto em quem diz que vai defender essa ou aquela categoria profissional, pois é necessário pensar em todos e não resolver os problemas de alguns. Não voto em artista, vizinho, colega de trabalho, amigo, só porque conheço a figura. Posso votar porque sei que o candidato tem boas idéias e pensa no todo e não em um único problema. Não votaria, por exemplo, em um candidato que tem *somente* a defesa do SL como plataforma, mas votaria em um outro que inclui nas suas propostas a mesma defesa e é coerente com o que propõe, não reduzido os problemas do pais/estado/município a um único tema ou solução. E por ai vai..
Comentário de cochise
MP é pra casos exepcionais?: "Além disso, medidas provisórias deveriam ser usadas para casos excepcionais, de urgência e relevância."

Lembre-se de que congresso vc fala.

Em janeiro de 2004 o Lula mandou o projeto de lei do ProUni pra lá.
Em agosto ele editou uma MP que o criava pq o congresso sequer colocou o projeto de lei na pauta. Se não tivesse feito isso ele não estaria funcionando hoje.

O projeto de reforma universitária e o de criação do Fundeb estão parados.

Isso só na área de educação.

O que não presta é esse legislativo que só funcina na base de MP, liberação de emenda ou mensalão.

Se esse pessoal trabalhasse em prol do país em vez de fazer seus lobbies os projetos imprtantes que tramitm estariam aprovados.
Comentário de sri_canesh
Vinicius : Vinicius

Me comove seu apoio pró-lula. Me comove pois eu votei e fiz campanha para o Lulla e não consegui continuar apoiando ele quando vi tamanho desgoverno e uma corrupção de tamanho jamais visto no país.

Quanto aos "velhinhos", não é populismo. É apenas um direito deles. Eles pagaram a vida toda a aposentadoria, e agora tem direito a aposentadoria justa e devem der o direito de reclamar quando o INSS paga o valor errado. Não estou nem falando desses funcionários públicos que ganham horrores. Estou falando de cara que ganha 1,2, ou 5 salários mínimos. Talvez você viva numa famíla abastarda e não saiba o que é isso. Sinceramente, espero que um dia você precise se sustentar com 2 salários mínimos para se tocar de tamanha asneira que falou.

Agora, o governo que você defende com tanta paixão, tem um grande portfólio de paternalismos: bolsa isso, bolsa aquilo. Bem, para o bem dos cofres da nação, muitas vezes é apenas marketing, pois o governo promete e não paga, como é o caso do Bolsa Atleta.


Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de sri_canesh
Realmente, a polícia federal: Realmente, a polícia federal tá com muito trabalho... com essa quadrilha que tomou conta do governo federal, vão ser anos de investigação para descobrir tudo.

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de sri_canesh
COmplementando: : COmplementando:

O "artigo do mal" não tinha como objetivo de dar mais tempo para o governo recorrer (o que já é um absurdo em si). Esse artigo do mal PROTELAVA pagamentos de decisões finais da justiça.


Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de sri_canesh
Mais uma (leia as mensagens d: Mais uma (leia as mensagens de baixo pra cima)

Falando em populismo: o que você acha da atitude de um governo subsidiar a venda de computadores para uma população que não tem dinheiro para comprar uma comida decente, fazer um plano de saúde , pagar um ensino de qualidade para os filhos ou ainda, assinar um telefone para que o PC seja realmente conectado?


Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de mauro
lula não é humano. Com tant: lula não é humano. Com tanto desgoverno e incompetência ele só pode ser um robozinho desenvolvido em vb e rodando no rwindo$.
Comentário de Rodrigo Audi
Lucidez: é isso ae....eu concordo em partes...vamos td mundo votar em BRANCO e não NULO...quem sabe se o BRANCO ganhar o governo não vai embora do país igual no livro do Saramago, Ensaio sobre a Lucidez...

VAMOS AE!!!!!
Comentário de jfmedeirosneto
Desespero : Grande Marcha: Amigos,

Nos últimos tempos minha vida tem sido invadida por um sentimento de desespero, estou profundamente decepcionado e humilhado, nunca me senti assim, como cidadão me sinto um lixo.
Tenho pensado em fazer alguma coisa, não sei bem o quê, algo grande, uma grande manifestação. Então me veio uma idéia de uma grande marcha motorizada até Brasília, já rodei muito de carro pelo Brasil e sei que isso não seria problema. Mais depois me veio uma triste conclusão que nem isso posso fazer, por que Brasília fica no meio do Nada e se quiserem fecham tudo e não deixam a gente entrar.
O que vocês acham de uma grande marcha motorizada, ou qualquer outra coisa para chamarmos a atenção que não agüentamos mais?
Essa do PC Conectado foi demais, foi demais para min.....

João Francisco Medeiros Neto
Comentário de stpa
VB e Windows?: Engano seu. Deve ser em Basic e rodando no DOS 2.0. A memória dele é curta, uns 256K...
Comentário de Henrique.
Parlamentarista o diabo....: O Diabo, isso não passa de um bando de merda comprando e vendendo projetos!
Comentário de stpa
Tem uma virtual, serve?: http://www.e-indignacao.com.br
Comentário de Job
olha só deixe os reliosos fo: olha só deixe os reliosos fora disso, Reverendo nenhum tem culpa disso, bem até estão envolvidos a favor do SIM na REFERENDO. rsrs, apenas uma pequena correção.
Comentário de jfmedeirosneto
Acho que virtual não está m: Acho que virtual não está mais servindo, temos que ter ação.
Até um bispo conseguiu porque não podemos conseguir também.

João Francisco Medeiros Neto
Comentário de TON
Analiticamente: Olá amigo stpa,

Olha, eu postei aqui uma opção de um modo mais sintético.
Eu também não votaria num candidato só para defender os
direitos do software livre.Quando ao conteúdo restante de
seu post parece que nós defendemos a mesma tese.

Desta vez o povo, através da mídia (imprensa escrita e
televisada) está tendo acesso ao máximo de informações dos
acontecimentos políticos, escândalos e corrupções no nosso
País. Pelo menos pode-se ter uma idéia razoável de quem
são apontados e investigados como corruptos, de quem realmente
está mais atuante à frente de querer mesmo ir a fundo nas
investigações e por aí afora. Vamos aguardar os resultados.
Se a soma destes resultados forem mínima em desacordo com
o máximo de abusos cometidos contra a Nação, PIZZA, PIZZA !!!

Prefiro não votar em ninguém mais e anular meu voto. Mas não
acredito que estes acontecimentos possam passar impunes senão
nem poderemos adiante dizer que somos uma Nação .

O povo então, nas próximas e nas futuras eleições não pode
reclamar que votou errado. Ele deve fazer de seu voto sua melhor
defesa, escolha e deixar de votar de acordo com suas conveniências
individuais. Amizades, parentes, cabos eleitorais interesseiros,
naquele que te promete um emprego bom e por adiante.

Após os resultados e apurações vote nos candidatos e partidos
que melhor govenabilidade trará ao País. Faça a Limpeza primeiro.

Agora vamos à questão de um partido político. Ora, um partido de
grande porte é lógico que deve ter uma visão e plataforma ampla
para todos os segmentos sociais, econômicos do País. Quantos anos
ele tem de vida? Quantos militantes? Quantos vereadores, prefeitos,
deputados estaduais, federais ( e um especial tem até o nosso
Presidente da República) Luís Inácio Lula da Silva.

Os temas destes partidões deve ser sim, cidades, estados e País.
Fazer o melhor e melhor porque prometeram e disseram isso nos seus
discursos.

Então pense no seguinte: um partido qualquer (vamos supor este
PLD) que dei um nome até aleatório ou mais próximo das nossas
aspirações (usuários e softwares livre e sistema operacional Linux
ou algum outro mais que usa softares livres) no seu nascedouro,
talvez nem tenha condições de eleger um deputado federal, já que
nós somos obrigados e votar naquele do nosso estado. Não podemos
unir o Brasil em torno de um nome ou mais.

Mas para vereador, e deputado estadual para começar até que pode
dar para eleger, dependendo de uma coligação com o PV e outros
patidos menores voltados também para uma causa que a princípio
pode parecer muito centralizada mais não é. (voto da legenda
ajuda os mais votados).

Defender os interesses do Sofware livre e Sistemas abertos, vai
muito além porque vai puxar a corrente do povo para inclusão
digital, forçar o governo a liberar mais verbas para pesquisas
de tecnologia de informática, melhorias nos laborátórios, cursos
e escolas de formação técnica gratuita, influir em outras áreas
sociais de carência de desempregos,intercâmbio de tecnologias com
países de primeiro mundo, palestras, informações, pensar no sonho
de toda uma geração que está vindo e na que está aí, votar sempre
nas câmaras (leis e projetos, onde alimentos, merendas e escolas
municipais, estaduais, federais sejam melhores, mais vagas nas
universidades e por aí afora.

Todas essas coisas, são abrangentes sim e, não se prendem a uma
política do uso do software livre. Isso são temas e soluções que
podem estar encaixadas muito bem dentro de todo contexto.
Para as cidades, estado e Páis. Como nâo?

Quiantos partidos políticos existentes, o pessoal fica fazendo
petições, gritando nos sites Linux como se estivessem pedindo
favores, isso às vezes soa até humilhante.

Então se amanhã alguém ou algum grupo resolver criar um partido
próprio, tudo dentro da legalidade para ter representantes dessas
causas (que não comunistas nem capitalistas) e sim um direito do
povo na constituição, eu voto com prazer nestes candidatos e se
todos tiverem fidelidade partidária, pode não ser amanhã mas algum
tempo depois de amanhã é perfeitamente possível.

E, se mais tarde este partido, por ventura se fundir a outro maior
levará toda sua base de plataforma junto. Poderá complementar o
que pode faltar no outro.

Eu não suporto mais ouvir choradeiras sobre o governo aqui no
br-linux( apesar de entender que seja um gesto, uma atitude
louvável).

A vida não se resume a eternos lamentos e discussões calororosas
que passam depois de dois dias até aparecer uma nova nota, notícia
para começar toda choradeira e desilusão novamente.

Sem mais







Comentário de alsimoes
Voto BRANCO x Voto NULO: Meus amigos, entendam a diferença entre voto NULO e voto em BRANCO.

Se em uma eleição o Enéias tem 6% e o Roberto Jeferson tem 8% os votos NULOS somam 20% e os 66% são votos em BRANCO, significa que 66% da população acha que tanto faz, qualquer um que ganhe éstá bom, neste cenário o Roberto Jeferson seria o novo presidente do Brasil.

Agora de o resultado fosse o seguinte... Enéias tem 6% e o Roberto Jeferson tem 8% os votos NULOS somam 66% e os 20% são votos em BRANCO, significa que 66% da população acha que NEHUM DOS CANDIDATOS DA ELEIÇÃO ESTÃO A ALTURA DO CARGO E A ELEIÇÃO É INVALIDADA. O Presidente atual tem 90 dias para marcar uma nova eleição e NENHUM DOS CANDIDATOS DA ELEIÇÃO ANULADA PODEM CONCORRER NESTE NOVO PLEITO.

Por isso votas em branco como sinal de revolta é na verdade sinal de burrice e só contribuir para que os mesmo incompetentes e corruptos continuem a disputar eleição após eleição e nosso país não muda nunca.

André -- alsimoes?gmail·com

Linux user #316.441
Comentário de alsimoes
Você está enganado...: No Parlementarismo quem governa de verdade é o Primeiro Ministro, um Presidente em um regime Parlementarista tem a mesma influencia política que tem o Príncipe Charles ou a Rainha Elisabeth, nehuma, sua função passa a ser mais diplomática que adminstrativa.

E portanto quem tem o poder de dissolver um parlamento é o Primeiro Ministro, verifique o que aconteceu no Japão e você vai confirmar.

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441

Comentário de sri_canesh
Ou na Alemanha, recentemente.: Ou na Alemanha, recentemente...

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de vmedina
A diferênça é a coragem.: É preferivel expor o que está acontecendo e punir do que manter um "Engavetador Geral da República" como era na época do FHC.

Uma coisa que todo mundo fala sobre isso é que muitas situações já vem de governos antigos como a da saúde. Outra coisa é que ninguém elogia o presidente por não tocar nisso e deixar os investigadores trabalharem.

É necessário perceber que corrupção existe em qualquer governo, pois há corruptores de sobra no Brasil, no entanto disposição para deixar derrubarem aliados corruptos não é todo dia não.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de alsimoes
"...essa quadrilha que tomou: "...essa quadrilha que tomou conta do governo federal..."

Já estava lá a muito tempo, como você acha que foi tão fácil para o PSDB e o PFL pegar o PT pelas canelas... A turma do Marcos Valério já atuava no Governo Federal a muito tempo.

Quando mudou de governo mudaram os bolsos mas o esquema era o mesmo, como você podem ver as denúncias não estão aparecendo via CPI, mas sim via revista Veja.

Porque será? A CPI não deve acabar em Pizza porque a oposição não vai descançar até desmoralizar completamente o PT.

O problema do poder é que mesmo quem está no topo sendo honesto (não estou afirmando, é um exemplo) não há forma de fiscalizar quem está abaixo que normalmente é algum conhecido ou conhecido de alguém ligado a ele.

Quando alguém descobre alguma corrupção e esse alguém é ligado ao governante, o "amigo" corrupto é afastado para se abafar o caso, mas quando quem descobre é um adversário político, ai a casa cai, porque ninguém mais trabalha nos projetos de lei, mas sim na desmoralização do adversário para as próximas eleições.

Nós ficamos a mercê tanto do populismo quanto da incompetência, lembrem que mesmo com os escândalos o governo conseguiu uma vitória quando elegeu o Deputado Aldo Rebelo para a Presidência da câmara, essa história de se quebrar um acordo firmado foi uma resposta da oposição de que apesar do governo ter tido uma vitória depois de todos os escâncalos a tempestada está longe de acabar.

O que assistiremos daqui em diante será a oposição rejeitando TODOS os projetos de cunho social do governo (o que incluía a MP do Bem) até o término das eleições de 2006.

O engraçado é ver a oposição criticando o governo por pensar em 2006, e eles estão fazendo a mesma coisa.

O que deveria acontecer era um referendo popular perguntando: "Você é a favor de distituir o congresso no dia 31/12/2005?" 1-SIM, 2-É CLARO!, 3-DEMOROU!!, 4-NÃO, DEVIA SER 15/10/2005?

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de alsimoes
Pô Vinícius, concordo com v: Pô Vinícius, concordo com você.

Na época do PSDB, o presidente chamava os brasileiros de caipiras e articulava pessoalmetne para abafar os casos de corrupção que apareciam e em mais de uma vez ele afirmou que a oposição trabalhava para atrabalhar o governo pensando na eleição.

Agora acontece a mesma coisa só que ao inverso, uma medida que eu acho que ajudaria a amenizar isso seria limitar aos deputados as nomeações para o seu cabinete, o resto das empresas e orgãos estatais deveriam ser todos concursados, qualquer cituação de corrupção conprovada e o sujeito era isonerado, acho que diminiuriam os apadrinados (não acabariam mas...).

Até houve articulação política para abafar o caso no começo mas quando tiraram o José Dirceu da Casa Cicil isso acabou porque? Para mim esse é o tumor que cresceu no PT, José Dirceu a a sua turma e infelizmente sua turma vai ganhar a eleição do partido e os PTistas sérios ainda terão mais decepção pela frente.

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de André (PiTsA)
VOTO NULO: Nas próximas eleições eu votarei NULO!

To cansado com estes palhaços com ternos em brasília!
Comentário de brain
Mesmos candidatos: Por que você afirma que nenhum dos candidatos da eleição hipoteticamente anulada poderia concorrer no novo pleito?


Comentário de Dorival Boege Jr.
PT = Partido dos Tranbiqueiros: Só isso ... preciso falar mais...

Por favor, não vamos associar o Linux a um partido, o Linux está acima disto ...

Pessoal, o socialismo morreu, o muro de Berlin caiu... Adeus PT .. Graças a DEUS ...

Prisão pra gang do PT !!!
Comentário de sri_canesh
Eu tinha a esperança que com: Eu tinha a esperança que com o PT seria diferente. Por isso votei no Lula nos dois turnos e ainda fiz campanha.

Acho que por isso está sendo mais duro. A decepção é bem maior. Pior ainda é ter que aturar um da turma do ACM (o ACM Neto) posar de moralizador.

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de marcosalex
Opa: Não é bem assim. O que o governo propôs é que casos como esse tem que ter prazo de 1 ano para que seja colocado no próximo orçamento. Todos os compromissos do governo são feitos em dezembro para o próximo ano inteiro.
Querer que o governo pague no meio do caminho ele vai ter que levantar recurso onde não tem, seja aumentando a carga tributária, reduzindo investimento ou cortando de algum lugar.
Comentário de Dm7
Vc sabe que analisando tudo p: Vc sabe que analisando tudo por inteiro, vc pega um nojo pela política em geral. É lógico que quando vc houve dizer que o governo vai dar tal apoio à difusão do software livre e do Linux vc se entusiasma. Meu maior receio com relação ao Pc Conectado era em relação ao suporte. Vender computadores com Linux para pessoas que acham que qualquer revistinha de CD-ROM que comprarem nas bancas vai rodar, é um tanto arriscado, ou não? Requer um suporte bem cuidadoso. Será que isso fazia parte do plano?
Comentário de Dm7
Respondendo ao stpa: Se todo cidadão tivesse pelo menos uma parte da consciência que vc demonstrou, esse país não estaria nessa situação. Precisamos de mais educação! Como vi numa reportagem na TV, sobre a Espanha. Há 30 anos, priorizaram a educação, e hoje mais de 80% dos jovens estão na universidade.
Comentário de stpa
voto nulo e educação: Acho anular ou votar em branco um recurso extremo. Aplicável só se der um segundo turno tipo Enéas X Jeff, ai não tem jeito, anulo. Nos outros casos, mais normais, sempre procuro um candidato razoável. Tem pra todos os gostos em todos partidos, ou quase todos. É só procurar que acha. Dá trabalho, mas é nosso dever e direito de cidadão. Evidentemente, restrinjo minhas opções aos partidos que ou abrigam ou são mais harmônicos com minhas idéias. Por exemplo, PP nem pensar, nem com um canhão na minha cabeça, apesar de eu ser obrigado a reconhecer que figuras como o Delfim e o o Dorneles são coerentes e fazem o seu trabalho corretamente. Vejam bem, abomino os dois e as suas idéias, mas acho que são boas opções para quem pensa do jeito deles e acha que é por ai. Democracia, minha gente. No outro extremo, o Aldo é OK, o Eduardo Cardozo também, a HH (Heloisa Helena) é doidinha mas não é disperdício de voto para quem concorda com ela. E por ai vai, dá para pinçar de quase todos partidos gente boa, ou pelo menos razoável. Deixar de contribuir para aumentar o número de gente no mínimo razoável no congresso, quando temos condições de discernir e pequisar, só favorece o aumento da percentagem dos votos de gente que não tá nem ai ou vende seu voto em todos os sentidos. Melar o voto, só quando não tiver jeito, tipo Severino X Delúbio.

Quanto à educação, nada mais correto. Se tivessemos uns 70% pensando parecido, se entupido de informação, atualidades, história, o congresso seria uma beleza. Não sei como é na Espanha, mas chuto que essa proporção de jovens na universidade deve incluir gente que está em cursos de nível intermediário entre o nosso nível médio e o superior. Tipo as FATECs ou como ocorre nos EUA. Cursos mais curtos que os tradicionais que formam algo como técnicos avançados ou de nível superior. Se só tem engenheiro, quem vai levantar a parede ou fazer o papel de mestre de obras? No Brasil, as universidades estão focadas nos cursos tradicionais e oferecem poucas opções de cursos intermediários, se é que oferecem. Esse é um assunto que, se não me engano, a reforma universitária proposta recentemente omite. Pena. A esperança é alguém no congresso introduzir essa idéia ou pelo menos criar um dispositivo para incentivar a criação de tais cursos. Congresso serve pra isso. A área de informática, por exemplo, tem bastante espaço para esse tipo de técnicos.
Comentário de alsimoes
Dá trabalho para procurar mas vou tentar...: Segue a resposta da diferença entre votos brancos e nulos:

"16. Se 50% dos votos forem brancos ou nulos, faz-se nova eleição?
O Código Eleitoral prevê que se mais da metade dos votos for de votos nulos, será convocada nova eleição ("Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”).

Os votos em branco, de forma diversa, não anulam o pleito, pois não são considerados como nulos para efeito do art. 224 do Código Eleitoral (Acórdão nº 7.543, de 03/05/1983)."


Eu achei uma fonte oficial de de que mais de 50% dos votos nulos, invalidam uma eleição, já os votos brancos não.

Quanto aos candidatos não poderem voltar a disputar a mesma eleição, como eu não achei ainda (é fogo ficar lendo leis) ficamos todos na dúvida, eu tinha lido isso em um site mas até achar o texto da lei que comprove deixo em aberto, se alguém achar antes de mim pode pstar aqui.

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de roberto3
Lenda: Isso de voto nulo e´ lenda.
Comentário de vmedina
Por essas e outras que eu vot: Por essas e outras que eu voto no Lula se ele concorrer de novo! Ele foi mais sério que o presidente caboclinho de sorbonne.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Luc
Ué?: O socialismo morreu?!! Mas o Linux e o movimento de SL são permeados de idéias ultra socialistas.
Comentário de stpa
Não confuda: Confusão comum. O Linux e o SL são permeados por idéias anarquistas, que podem ser erroneamente confundidas com socialismo. Na verdade, socialismo e anarquismo têm vários pontos de atrito. Na antiga URSS, por exemplo, anarquistas foram trucidados pelos bolchevistas. Dê uma pesquisada na wikipedia para uma introdução ao tema.
Comentário de sri_canesh
Você deve dizer : "Lula e su: Você deve dizer : "Lula e sua Turma". Quem manda no partido é o Lula. Ele apenas se finge de morto.
Mesmo que ele não saiba de nada, peca pela inépsia. E um inepto não pode ser presidente.

Como ele mesmo falou s/ a crise da febre aftosa: "o criador é responsável pelo seu rebanho"

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de Dm7
Stpa, no caso do Linux, eu o: Stpa, no caso do Linux, eu o dividiria em zonas - não gosto de usar essas palavras, mas acho que há uma certa ordem sobre o desenvolvimento do Linux (por exemplo, o kernel), e depois há uma extensa liberdade em outras áreas, como aplicativos e uso. O Linux se opõe diretamente à Microsoft, do país capitalista que manda no mundo. Quer dizer, as comparações acabam sendo inevitáveis mesmo.
Abraço,
Comentário de Patola
Ultra-socialismo: O socialismo morreu?!! Mas o Linux e o movimento de SL são permeados de idéias ultra socialistas.

Eu sabia! Eu sabia! Você nunca iria parar de freqüentar aqui, pois não resiste a trollar. Seus dedos devem coçar, não é?

Sobre o ultra-socialismo alegado por você, é uma interpretação. Mas existem outras. O Eric Raymond, com seu movimento open-source, sempre interpretou as idéias sob uma óptica liberalista. Ele mesmo é liberal e incentiva as pessoas a aderirem ao liberalismo econômico. Sempre dá pra falar que o movimento open-source, de inspiração liberal, é o software livre sem a filosofia humanitária. E o Linux, como o Torvalds o toca ("Just for fun"), tá mais pra open-source que software livre.

O que ocorre é que software livre é um conceito que pode ter interpretações de esquerda ou de direita. Querer caracterizá-lo de uma maneira ou outra mais desinforma do que informa, e não deixa de ser FUD, como quando o Ballmer disse que o Linux era comunismo.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de stpa
Sim, mas...: Anarquismo não significa desordem, presumo que você saiba disso. O Kernel não tem um chefe, um dono, um rei, um presidente. Tem um pai, mas não se compara ao Stalin ou outros socialistas que chegaram a ser chamados de pai de alguma coisa. É algo mais comunal ou anárquico. O anarquismo essencialmente se opõe à ideia de um governo tradicional ou formas análogas de comando. A oposição à MS e outras empresas de software propietário ocorre porque não há espaço para a comunidade, conceito anarquista e comunista (no sentido estrito e original da palavra comunista), opinar, meter o bedelho e modificar os programas. O resto é consequência, incluindo o uso de várias correntes socialistas revolucionárias do SL como arma para enfraquecer e sabotar o Capital. Essa aliança é temporária e conveniente para stalinistas e afins, por exemplo. Quando e se o Capital for derrotado, idéias anárquicas passariam imediatamente a ser indesejáveis e seus defensores perseguidos. Veja a história da revolução soviética. Se a MS fosse uma estatal da antiga URSS, burocratizada e rígidamente hierarquizada, o Linux seria igualmente opositor a ela. Além disso, lembre-se que a nossa sorte é não ter que aprender o alfabeto cirílico ...:)
Comentário de Joao Mattos
Pelo que entendo o voto em br: Pelo que entendo o voto em branco não vai para o vencedor.

http://www.tse.gov.br/eleicoes/mesarios/html/faq.html#FAQ32
"O voto branco, assim como o voto nulo, é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja, não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação. Antes da Lei 9.504/97, o voto branco era considerado válido, desde então não é mais."
Comentário de Burro -
Tu é sabio: Sabio Voce sabia que FF(FHC) O melhor presidente que o Brazil já teve
Estabilizou o Pais Pra que o FRAUDE(lula) pudesse gerar emprego a estes niveis e que poderiam ser muito, mas muito maior se ao invés de 171 tivessemos um presidente sério.
Sábio já que gosta tanto de cifras , percentuais, os argentinos que durante a epoca do governo do FF passou por crise parecida com a nossa lembra dos tigres asiaticos, da queda do bloco soviético, pois bem eles os Argentinos, obtiveram Mais de 3Vezes o nosso crecimento no periodo Fraude(171-Lula)
O SR. Luiz Inácio Lula da Silva, é o Arquetipo do Brasileiro Vagabumdo que quer Virar alguém, Eu sei que Você é Anti Norte Americano e que eles trabalham 16Hs por dia, segundo levantamento mudial, o povo que mais tempo trabalha, mas o nosso povo poderia brigar com eles de igual para igual TRABALHANDO, Elegendo um presidente que pense no pais como um todo, uma unidade, não num bando de pseudos miseraveis, que não querem deixar de selo, que não quer enxergar.
O sabio, socialista o Brazil já é, nós precisamos tranforma-lo em sério.
Sabio, Edi Macedo, Lula, RR Soares, Garitinho tem Muito em Comum , conseguem iludir a muitos por longos tempos, Acreditam em algo que nunca praticaram pousam de solução mas o que o povo não vê é que eles são solução para eles Mesmos.

Sabio Um Abraço
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004