Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Oracle compra InnoDb

“'Para reforçar a oferta de soluções de código aberto, a Oracle vai novamente às compras e adquire a produtora de banco de dados finlandesa Innobase OY. A empresa é dona do BD para Linux InnoDB. O valor do negócio não foi revelado. Charles Rozwat, vice-presidente da Oracle e responsável pela unidade de banco de dados e middleware, diz que a companhia vem há algum tempo apoiando software livre como Linux e Apache e que a nova aquisição amplia a participação da empresa nessa área. O InnoDB não é um produto independente. Ele é distribuído como parte do banco de dados MySQL. A Oracle informa que o contrato com o MySQL será renovado no ano que vem e que pretende ampliar essa parceria.' consulte também http://www.innodb.com/index.php” A nota foi enviada por Minoru (minoteruΘbol·com·br), que acrescentou este link da matéria na Info para maiores detalhes. Por falar no MySQL, o Groklaw tem uma interessante nota sobre o pronunciamento do CEO da empresa sobre o seu recente envolvimento com a SCO.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Jairo
Engine InnoDB: Não sei quais são as "intenções" da Oracle mas acho que eles perceberam que a partir da versão 5.0 o Mysql se tornará um competidor de peso. O mysql sem Engine InnoDB fica muito ruim. Se eles fecharem o código do Engine só resta criar um fork para sobreviver.

Jairo



Comentário de Patola
Gancho: Caso MySQL e LM Brasil: Muito legal a nota. A passagem que mais gostei:

Businessmen are very smart, generally speaking, but one thing few of them understand: when it comes to FOSS, if you upset the community by violating its values, it will affect your business. It's not that boycotts are organized or anything simple like that. It's that decisions on what software a business should use are generally profoundly influenced by the geeks working there, and if they don't like your behavior, or your product, when the PHB asks them what to buy, they don't recommend your company.

Tradução livre:
Homens de negócios são muito espertos, falando genericamente, mas uma coisa poucos deles entendem: quando é sobre software livre, se você aborrece a comunidade violando seu valores, isso vai afetar seus negócios. Não é que boicotes sejam organizados, ou coisas simples do gênero: é que decisões em que software um negócio deve usar são geralmente profundamente influenciadas pelos geeks trabalhando lá, e se eles não gostam de seu comportamento, ou seu produto, quando o PHB pergunta a eles o que fazer eles não recomendam sua companhia.

Ah, se a Linux Magazine Brasil (com seu apoio ao Get The Facts) entendesse isso...
Não sei quanto a vocês, mas, infelizmente, pra mim, a revista está morta. Acabou. Perdeu a graça, o apelo, a confiança, a energia. Não sinto mais falta dela e leio coisas na web mesmo, ou compro as estrangeiras. É passado. Triste fim para uma equipe tão arrogante.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Luc
Vai indo que eu não vou: Tô de mal. Come sal com bacalhau. Junto com mingau. Deixa um pouco pro Natal.

Vida longa à BSD.
Comentário de Luc
Platéia difícil: Alguém aí a fim de fundar uma "BSD Magazine"? Tipassim, também sobre SL, mas sem o Linux no nome. Sem esse FARDO ideológico pesado e rançoso de cobranças e ressentimentos (e os royalties) que esse nome arrasta junto. Que tal?
Comentário de ferdam
Nossa, quanta bobagem. : Nossa, quanta bobagem.
Se voce pensa tudo isso do Linux e da comundade, o que faz aqui ?
Autoflagelacao ?
Qual o problema de ser ideologico, para mim é sim, uma questao de ideologia.
E ja disse isso centenas de vezes, BSD e Linux estao do mesmo lado.
So uma coisa, eu gostaria de saber o quanto eu e as empresas onde eu instalei Linux pagaram de royalties por usa-lo ? Como eu calculo esse valor ?
Abraços,
Fernando
Gentoo Jackass Toolkit Project 2005.0
Comentário de m_
Assino embaixo. : Assino embaixo.

Sacanagem maior: a ms sabia disso desde de o inicio e colocou o anuncio para alimentar esse tipo de atitude. =\ .

Não compro mais e só lamento.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004