Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux em jornais no Ceará

“Caracterizando o boom do uso de software livre no ceará, os dois principais jornais do estado, Jornal O Povo (http://www.opovo.com.br) e Diário do Nordeste (http://www.diariodonordeste.com.br) estão distribuindo gratuitamente fasciculos sobre Linux semanalmente, visando capacitação de usuários em ambiente desktop, os jornais estão distribuindo CDs com versões do linux a seus leitores e ambos tem estrutura de suporte relacionado aos fasciculos e aulas presenciais. Uma prova clara que o linux esta entrando nas casas dos usuários quebrando o paradigma de que não é um sistema pronto para uso em desktop.” A nota foi enviada por Erlon S. Pinheiro (erlonΘf13·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes. Já havíamos mencionado ambas as iniciativas anteriormente, fica o reforço.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de synerama
E na TV também!: Qual não foi minha surpresa ao ver um anúncio na TV Diário: era sobre os fascículos de Linux encartados no "Diário do Nordeste". A TV Diário é um canal que transmite programas a todo Norte e Nordeste com predominância dos interesses e cultura popular dessas regiões.
Comentário de j
tomara que exista suporte por: tomara que exista suporte por trás - se for só o papel vai acabar assustando muitos usuarios do windows - e isso e' pior ainda.
Comentário de go3th3
Eqto todo mundo fica discutin: Eqto todo mundo fica discutindo se Linux eh pra desktop ou não, qse todos os dias vejo o Tux na telinha daqui convindando pra fazer o curso...hehe.

a distro parece ser o kurumin, mas não toh por dentro de +detalhes, acho q tem suporte sim, só que é pago, o curso praticamente ensina o be-a-ba de tarefas cotidianas relacionadas ao pc, tipo digitar um texto, fazer planilha, ouvir música etc.

p.s.: legal, a propaganda no jornal diário. "A gente tem um excelente motivo para você aprender Linux: Windows", acho q era +/- isso :)

Comentário de Patola
Slogan: Gostei da frase.

Dá até pra ver variações: "A gente tem um excelente motivo pra você usar Linux: o Windows." ou "A gente tem um excelente motivo pra você migrar pra Linux: o Windows."

Certos adolescentes que falam muito de comunidades adorariam slogans como esses.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de CWagner
hehehehe, Calma, cara. : hehehehe, Calma, cara.

Não é nenhum manual para formar serial killers, é apenas uma série de fascículos sobre um conjunto de programas para computador.

Com certeza as publicações em questão fizeram algum tipo de pesquisa para apurar o nível de interesse de seus leitores.

Quanto ao suporte não me preocupo, pois boa parte dos interessados verá o Linux como um passa-tempo ou hobby, assim como aconteceu como a maioria de nós, e servirá mais tarde como vetor de multiplicação de conhecimento, incentivando seus colegas e familiares a usarem software livres, formando, dessa forma, uma rede de suporte bem maior do que a de qualquer empresa de software proprietário.

Sucesso ao empreendimento e espero um dia poder ter em mãos uma cópia dos fascículos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de paulo marcelo
OPEN OFFICE LIXO:
GOSTO DO LINUX, MAS O OPEN OFFICE É UM LIXO.

OFFICE MESMO DE VERGONHA É O DA MICRO$OFT, ESSE SIM É UM OFFICE.

QUEM CONCORDA? NAO VAMOS SER TÃO ALIENADOS ASSIM E VAMOS ADMITIR QUE O OPEN OFFICE É UM LIXO,O LIXO MAIS LIXO QUE JA INVENTARAM PRO LINUX.

VIVA O LINUX, VIVA O MICRO$OFT OFFICE.
Comentário de paulo marcelo
:
A ÚNICA COISA QUE A MICRO$OFT FEZ DE BOM FOI: COMEÇAR O WINDOWS PARA ABRIR ESPAÇO PRO LINUX E O GRANDE O INIGUALAVEM MICRO$OFT OFFICE.

VIVA O MICRO$OFT OFFICE... VIVA O LINUX, SEM O OPEN OFFICE E EMULANDO O MICRO$OFT OFFICE.

Comentário de CWagner
Pode até não ser o melhor p: Pode até não ser o melhor programa da sua categoria, mas um produto que inicialmente foi pensado para rodar em várias plataformas, fechado e que tinha uma abordagem diferente (criava um desktop próprio para manipulação dos seus arquivos), até que está melhorando a passos largos.

Vamos nos lembrar dos primórdios do M$ Office. Ele também era uma porcaria. Coisa que melhorou muito devido ao montante pago a bons programadores para que resolvessem vários problemas de interface, APIs e 'otras cositas mas'.

O Open Office não está bom para você? Você sabe que pode instalar o M$ Office em cima do CrossOver, ou então usar outros programas de escritório.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004