Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tux Magazine publica sua lista dos Melhores de 2005

“Deu a lógica ! A dobradinha Kubuntu/Ubuntu como a distro preferida, KDE como ambiente desktop, e Firefox como Navegador. Só o que o povo gosta...” A nota foi enviada por Marcelo Ulianov (marceloulianovΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Os resultados de ambiente desktop e de navegador combinaram com os da pesquisa Favoritos da Comunidade do BR-Linux em 2004. Aliás, em novembro teremos a nova edição!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rednaxel
Dá-lhe vi!: Favorite Text Editor: vi.

Alex
Comentário de Douglas Augusto
Alguém tem o link para o det: Alguém tem o link para o detalhamento dos resultados (número de votos, percentagem, etc.) ou só consta (se consta) na revista impressa?

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de alex-gurgel
Só na revista: A TUX magazine é uma revista eletrônica, no formato PDF, que a gente recebe por email, depois de cadastrar gratuitamente, no site deles. Aliás, é uma revista muito boa só que, na minha opinião (e de muitos outros) com uma grande ênfase no KDE. è só olhar no link da fonte, citada na nota.
Comentário de não-autentificado
Viva o Ubuntu!!!: Viva o Ubuntu!!!
Comentário de Arrouter
Gnome: Ainda bem. Gnome tem cara de dia chuvoso.
Comentário de Douglas Augusto
Ah, sim, viagem. Me recordo i: Ah, sim, viagem. Me recordo inclusive que a revista já foi notícia aqui.

Queria justamente ver a diferença entre o KDE e Gnome, pois tenho a impressão de que o Gnome teve sua popularidade aumentada no último ano.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de alex-gurgel
Eles citam isso.....: .... só que ao contrário. Segundo eles, o que está ocorrendo é algo como a migração de antigos desenvolvedores/usuários do Gnome em direção ao KDE. Não sei se é assim mesmo, mas a revista não é feita no Brasil. Pode até ser que lá no exterior (não lembro de que país é a TUX) isso realmente esteja ocorrendo, mas me parece que por aqui o volume de usuários KDE é similar ao de usuários Gnome, e vice-versa.
Comentário de SS_Sputnik
Discordo.: A ultima vez que vi uma pesquisa similar foi há uns dois anos e dava conta de 70% pra KDE e 22% pra Gnome com 8% distribuidos entre XFCE,ICEWM, WindowMaker e Fluxbox. Os obscuros não representaram 1%.
Comentário de Cabeção
GNome -> KDE: Pessoalmente eu acho o Gnome muito sem-graça...insosso...ele é tão pobre que nem os temas conseguem melhorá-lo...parece aqueles filmes de ficção dos anos 70: elegante, mas estéril e sem vida.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004