Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Vem aí o computador total do Silvio Santos - com Linux

“O grupo Silvio Santos lançará no próximo domingo o Computador Total. O Preço à vista será de 1.400 reais ou 40 prestações de 49 reais ou 25 de 99 reais. A configuração do aparelho é Celeron D, com 2,13GHz, 256Mb, leitor de CD e disquete, monitor de 15 polegadas, modem de 56k e acesso grátis a internet pelo provedor iSBT. O pacote inclui o sistema operacional Linux e mais 100 aplicativos como editores de texto, planilha, fotografia e áudio.” A nota foi enviada por thluxx (thluxx(a)gmail.com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de uia
Uia: Nao sei pq mais sempre senti apatia pelo 'Silvao' e antipatia pelo Roberto Marinho =D
Comentário de gleidson
Bem, agora veio a explicaçã: Bem, agora veio a explicação pra isso =)

Seria o SBTux??? =D

-----
A preguiça é inimiga do conhecimento
JId: gleidson@jabber.org
Comentário de Vandrei
Esse é bão!: O Silvio já tentou fazer um PC Conectado antes com aquele tal Computador do Milhão! Mas como já ganhou mais a mídia o PC Conectado ele vai atrás e ainda melhorou a máquina :)
Comentário de Júlio Monteiro
Da última vez, Sílvio fez u: Da última vez, Sílvio fez um tipo de 'parceria' com a Microsoft em motivo do Computador do Milhão. Vendo que a idéia não foi das melhores, a parceria foi desfeita.
Agora sim o "Silvão" tá pegando o caminho certo! Viva o Linux!

-----
"The box said: Requires MS Windows or better, so I instaled Linux" (Autor Desconhecido)
Júlio Santos Monteiro :: http://www.monteiro.eti.br/julio
Comentário de flaviothunder
Imagina o marketing: Melhor que isso só se ele estrelasse o comercial deste computador dizendo a palavra LINUX...
Comentário de gleidson
As falas: "Quem quer Linux? hahae... hihiiii..."

"Linux é difícil? Você está certo disso?"

"Vamos abrir o fonte da esperança"


=D

-----
A preguiça é inimiga do conhecimento
JId: gleidson@jabber.org
Comentário de capi etheriel
contas: pq 40 prestações de 49 e 25 de 99?
40x49= 1960
25x99= 2475
pagando mais rápido se paga mais?
Comentário de Dm7
Vamos com cautela - E o suporte?: E o suporte a esse usuário que utilizar o computador, como vai ser? Acredito que o sucesso ou o fracasso do "SBTux" vai depender do suporte. Aqui mesmo nesse fórum já li um pedido de ajuda de uma usuária para desinstalar o Linux e instalar o Windows, porque estava achando o Linux "meio complicado" e não conseguia fazer todas as tarefas que queria. Uma coisa é a gente imaginar nós usuários deste fórum, alguns mais, outros menos esclarecidos, porém o suficiente para abraçar o Linux. Outra coisa vai ser apresentar esse sistema àquele usuário que mal sabia usar o Rwindows, e aí ele vai comprar uma revistinha de cd-rom na banca, e quando não rodar nada vai ficar p da vida e vai querer o Rwindows de volta! Estou preocupado, isso é sério!
Comentário de TON
Qual Distro?: Gente o Silvio Santos vai vender bem este PC
Ele sempre foi um bom marqueteiro e vendedor.
Qual distro Linux que vai vir instalada?
Sera que ele mandou fazer uma-based especial
para esse PC?

A forma de pagamento e configuração é boa.

A eterna pergunta nem deve ser mais feita aqui.
Será que o Linux vai permanecer na máquina depois?
Onde estão os técnicos em Linux de prestação de
serviços a usuários quando eles necessitarem?
Temos muito pouco deles ainda. Isso que é X da questão.
Mas também usuário não tira sistema operacional instalado
no computador assim do jeito que certos marketings
que rolam por aí em matérias divulgam.

Há uma coisa importante nisso que é uma propaganda mais
explosiva, para fora dos sítios Linux (que é implosiva).
O Gugu falando no SBT , computador para todos com Sistema
Linux instalado, já pensaram? Pode acontecer.
Comentário de ricarab
Get the Linux's facts: O Windows está pronto p/ Desktop? ;): O usuário que nunca usou Windows, não terá preconceitos com o Linux, aliás, quando olhar o Windows, e ver a micharia de programas que vêm junto com ele, irá dizer: mas será que o Windows está pronto para o Desktop? ;)

Na verdade, o Linux ainda enfrenta muito preconceito, pois a qualidade e facilidade já existe sim! Não dá para falar que um Suse é mais difícil que um Windows! Se o cara não consegue nem instalar o Windows, então também não instala um Suse, mas se instala Windows, então um Suse não dará trabalho, e de quebra, ainda terá milhares de programas grátis e uma comunidade disponível!

O suporte? Acho que o caminho justamente é: preconceito! O Windows precisa de suporte, o Linux também oras! Então, qual o problema? Não vamos mais tratar o Linux como diferente do Windows! O caminho é olhar os dois e os demais em pé de igualdade. Usuário preconceituoso terá que rever conceitos, a medida que o Linux e os demais avançam, e quanto aos outros usuários, que tiveram seu primeiro contato com o Linux ao invés do Windows, bem... será que o Windows está pronto para o Desktop? ;)

Abraço a todos! Aproveitemos a oportunidade!


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Mango Jambo
verdade verrdadeira!!: Meu pai não sabia mecher no computador! E fiz um site pra ele atender seus clientes e com isso, ele precisaria usar email! Ah, e também por isso um editor de texto para fazer os pedidos e contratos!
Na verdade ele tinha experiência sim com a máquina (de escrever)!

Pensei, instalo Linux, mostro só onde ele precisa clicar (umas trocentas vezes pois o bicho é cabeça dura mesmo!!), dae ele navega e ve email sem problemas como vírus e spyware!! Essa foi a principal razão.
Dae ele gosta de joguinhos, mas só joga os do Yahoo. Pronto! Ele gera os documentos dele em openoffice, gera um PDF para enviar em anexo para a fábrica! (meu pai trabalhando com PDF!!! ;] )


E ele fala de boca cheia q usa LINUX!!! hahaha É bem legal gente. E o filho de um amigo dele instalou para o pai também. Mas é dual boot. Tem Windows também que minha irmã usa (CAD), mas muitas vezes as pego usando Linux por trava menos, é mais seguro e o Linux tá cheio de spyware e vírus!! Elas só preferem usar o Windows por causa do MSN que tem todas aquelas "frescuras" (necessárias q todos usuários comuns adoram).

Com essa aposta no mercado livre, vai abrir novas possibilidades, principalmente CONHECIMENTO. Qtos conhecem linux??? É um programa pra Windows que faz oq ? heheh e por aí vai!!

Leiam isso aqui também!!
http://falcon-dark.blogspot.com/2005/10/foras-de-mercado-os-jogos-vo-chegar.html

Falow pessoal!
Comentário de joaoemanuel
Suporte: Ricardob e galera, falando em suporte: o suporte que for usado pelo SBT tem que ser o melhor possível e não uma imitação do suporte da Microsoft. Pois o suporte da Microsoft é uma piada. Se alguém quiser perde um tempo, como eu fiz em 2000, ligue lá e pergunte o porquê do meta tag (não me lembro se é separado, com traço ou junto) de atualização de página no IE 5 não funciona. Simplesmente ele vai falar o que meta tag? E se persistir o problema formate a sua máquina. E se isso é suporte, por favor eu passo. :D
Agora um exemplo de suporte de verdade era o da Conectiva (mesmo que alguns tiveram problemas com ele, mas quando precisei eles me ajudaram como um suporte deve ajudar, digasse de passagem), pois você ligava ou mandava um e-mail para o suporte e eles respondiam como o maior de esclarecimento possível, mostrando o conhecimento que um suporte deve ter pelo produto da empresa.
Comentário de mrecondo
Modo de pagamento: É que pagando 40x é consórcio e 25x é financiamento, com taxas maiores, como sempre.

Michel Recondo
http://michel.recondo.nom.br/
Comentário de ricarab
Eu vejo:: 1 - muitos usuários Windows comprando o computador com o Linux, olhando diferenças, umas boas, outras ruins, porém, adotando o sistema;

2 - usuários preconceituosos adotando o Linux, porém, substituindo-o por uma cópia pirata do Windows. Vejam que é sempre mais fácil continuar a usar algo que se está acostumado, e ainda, é simples ver que esses usuários apenas fazem isso porque não vêm o fator custo, que muitas vezes é o que pesa nesse caso. Para um usuário desse tipo, as qualidades do Linux foram ignoradas, e o fator custo também, já que a cópia é pirata;

3 - usuários Windows que já testaram o Linux, porém, por outros tanto fatores, e não pelo puro preconceito, resolveram adotar o sistema da Microsoft honestamente pagando pela licença.

Vejam que uma das maiores dificuldades da adoção do Linux por usuários domésticos é a compatibiliade do sistema com alguns periféricos, e nesse computador, esse problema estará resolvido. Ainda, o computador tem uma boa configuração, porém é feito para a adoção em massa, por pessoas que desejam apenas ter um utilitário, e não um computador para jogos pesados ou aplicativos especializados que, de outra forma exigiriam um equipamento especializado e caro, o que não é o caso.

Não desejo tornar isto imparcial (senão o Patola acaba comigo :D), porém, o Linux cai como uma luva para esse fim!

Abraço a todos!
PS: Esse computador está mais robusto que o do governo! ;)


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Pão e Circo
Deprimente: O Silvio entende de programa de auditório.. Vender Linux vai ser show de horror..

O pior são os coitados que comprarem , agora o Firefox tem falhas o tempo todo, sem contar o Kernel do LInux que precisa de ser atualizado com frequencia.. Imagina os coitados com o software do PC sem atualizações..

Triste ver isto..


Comentário de Passante Curioso
Que flame mais tosco!: E vc queria ver U Q?
"E junto com isso um mordomo pra fazer as atualizações pra vc!"
Igualzinho ao Windows!

Campanha: apt-get para as massas!
Comentário de Manoel Pinho
atualizações: "Imagina os coitados com o software do PC sem atualizações.."

E imagina então os coitados com o XP miserable edition... E se o cara rodar o windows update nem vai poder usar o micro enquanto isso porque o sistema só pode rodar 3 coisas ao mesmo tempo.

Só o fato de não ter windows nem Outlook Express, navegar como usuário sem poderes administrativos e ter um firewall já reduz 99,99% as chances de um usuário com o sistema desatualizado ter algum prejuízo com isso.


Comentário de nemesis
ora, Silvix, claro! : ora, Silvix, claro!

:))

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
micros populares...: Vou acreditar quando o preço à vista for de 800 paus, monitor incluso...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Luc
Domingo no parque: "- Você quer formatar o disco e trocar esse sistema operacional Linux, completo, com dezenas de programas e sem limitações de uso por esse sistema operacional Windows, com pouquíssimos programas e limite de apenas três janelas abertas de cada vez? Sim ou nãoooo?"

Luz acende.

"- SIIIIM!!!!!!!!"
Comentário de TON
Itautec - Pc Com Librix (Linux): A Itautec já está vendendo computadores com So Linux Librix.
Desenvolvido por eles em conjunto com universidades brasileiras.
O Librix é uma distro baseada na distribuição Gentoo.

Este post foi apenas um acréscimo porque eu não sei se já veiculado
em nota aqui no br-linux.
Comentário de Ednei Pacheco
Suporte técnico...: "A eterna pergunta nem deve ser mais feita aqui. Será que o Linux vai permanecer na máquina depois? Onde estão os técnicos em Linux de prestação de serviços a usuários quando eles necessitarem? Temos muito pouco deles ainda. Isso que é X da questão. Mas também usuário não tira sistema operacional instalado no computador assim do jeito que certos marketings que rolam por aí em matérias divulgam."

O suporte técnico somos nós! Felizmente temos iniciativas boas, como as listas SuporteLivre, Linux Desktop e Linux Workstation BR. Mas ainda é pouco. Temos muito que melhorar. Quanto aos marketings, temos o LinuxFUD para combatê-los. Geralmente quando alguém me consulta sobre "certas notícias" falando do Linux, indico este site.

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Eduardo Carminati
Olê Olê Olá : Olê Olê Olá
Silvio Santos vem aí!
Comentário de ThOR27
MSN com Frescuras já tem pra linux!!: O novo amsn do cvs, como o mercury, roda todas as frescuras do MSN de windows...
Comentário de Lauro
"Apatia": Não seria EMPATIA ao invés de Apatia?
Comentário de alsimoes
AMSN com webcam...: Eu testei ontem e a única mas não menos importante frescura que o AMSN incorporou foi o uso da webcam.

Aliás, eu atualisei meu Ubuntu Hoary via apt-get direto para o Breezy e a webcam foi reconhecida por padrão não requeriu prática nem tão pouco habilidade.

Para instalar o AMSN com suporte a webcam, suporte aos codecs do windows, fonts do windows, skype, plugins do Firefox no Ubuntu agora ficou mais fácil que nunca com o projeto EasyUbuntu.

PS: Existe um EasyKunbuntu tabém.

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de alsimoes
Marchinhas...: "O Windows do tio Bill não sobe mais,
O Windows do tio Bill não sobe mais,

Apesar dele ter muita grana...
...seu sistema ficou para trás!

Ele tentou mais uma versãozinha...,
...mas os sistema vendeu uma micharia."

"La ala la la, la la rara,
lararara, la rarararar

Agora é hora, de alegria,
Vamos compartilhar!!!

Do mundo não se leva nada,
Vamos compartilhar!!!

La ala la la, la la rara,
lararara, la rarararar

Silvio Santos vem ai,
Olê, Olê, olá!
Silvio Santos vem ai,
Olê, Olê, olá"

"Ritmo, é ritmo de Install Fest!!!
Ritmo, é ritmo de Install Fest!!!

Em ritmo de Install Fest instala distribuição,
Mandriva, Ubuntu, Slack, é sua a opção!

É dia de alegria, então sorria e vem pra cá,
O Instal Fest continua, trás seu micro vamos instalar!

Hey! Hey! Hey hey hey hey!"


Agora eu me superei, ô falta do que fazer...

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de Klaatu
Pensem bem...: Oi gente, lendo os comentários acima acabei percebendo uma coisa simples:
Não importa se o usuário compra o micro e depois instala o ruindow$ porque aquele amigo que "mexe" com computador disse que para rodar o Kazaa tem que instalar o win XP, etc... Claro que ele nem faz idéia do que é um apollon ou outros programas para linux que são muito superiores. O fato é que pela primeira vez uma grande empresa de mídia do Brasil está oferecendo software livre para as pessoas, Isto só mostra que o Linux veio para ficar no mundo do desktop, e NÓS, usuários experientes, administradores e similares, é quem temos que desfazer as mentiras sobre o Linux, e isto meus amigos, leva TEMPO.
Por exemplo, todo o exército brasileiro deve migrar para SL até 31 de dezembro, eu e mais um monte de gente brigamos há pelo menos 8 anos pela adoção do linux em substituição aos piratas M$ que só nos enlouquecem com seus vírus e outros bichos. Só agora, que meus cabelos já estão se indo que as coisas começaram a andar... ;-)
Este é um sinal de que a coisa anda... E vai continuar sempre porque acho que acreditamos na liberdade.
Abraço a todos

Comentário de hamacker
Silvix! : Silvix!
O Silvix vem ai, la la la lala, o Silvix vem aí, la la la la....
Comentário de dudanogueira
Demais!: hahahaha

Augusto, essa marchinha tem q entrar pro hall de loucuras do br-linux!
André, mandou mto bem!

É ritmo de installfest!!!

Pow, o Silvão poderia ver esses posts e comprar a briga do Software Livre (sonhando alto...)

Já pensaram? A Ana Paula Padrão elogiando o linux em seu novo jornal...?

Porque na Globo, eu só ouvi a palavra linux uma única vez, no programa do JÔ, qnd aquela mulher bonitona que ganhou da MS na justiça foi falar da sacanagem que a MS fez com ela.

Teve uma vez que nem falaram linux... foi a Fátima Bernardes se referindo ao nosso sistema querido como "software grátis"... ao reclamar que o PT, antes de ser governo, melou a idéia de se gastar o dindin do FUST (Fundo de Universalização das Telecomunicações) com win-telecentros...

O Bonner ainda falou assim 2 Bilhões com B de burocracia.
Aquele dia eu fiquei P da vida!!!

A última vantagem do linux, é ser gratuito!!
...até onde eu me lembre, eu quem fiz essa frase ;)

Ou eles são desinformados ou quer nós sejamos!!! Pau neles.
Comentário de james_oliveira
Provavelmente ja encomendaram: Provavelmente ja encomendaram uma distro mexicana.
Comentário de Midas
Que legal. O pessoal vai comp: Que legal. O pessoal vai comprar este micro com linux e instalar Windows pirata. Você acha que um usuário normal vai suportar usar Linux... Acho que não..
Comentário de hamacker
Pô legal, chamou todos nós: Pô legal, chamou todos nós de usuários anormais. :)
Usuario comum vai sim usar linux, o usuario de windows é que vai ter dificuldade em localizar o menu iniciar, icone do IE e MSWORD.
Eu só espero que venha com driver de modem e discador de internet, porque nem eu tenho tanta paciencia para compilar um modulo destes e configuar o pppconfig.

Alias sempre que configuro o pppconfig aqui em SP tenho que editar o arquivo na mao para aumentar o timeout pois o pppd sempre corta antes de terminar o handshake. E sempre que tento configurar esqueço qual é o parametro que muda esse timeout entao imagine um usuario windows acustumado com um discador.

[]'s
Comentário de tiago_herrmann
A noticia realmente é boa..: A noticia realmente é boa.. mas vejam, todos estão apoiando porque eles ainda não disseram qual distro será usada.. assim que falarem, com certeza gerará críticas, assim como foi com o pc do positivo e afins. Se for Debian, vai ter críticas, se for Slackware mais ainda, se for Mandriva então nem se fala. Infelizmente isto é normal.
Eu quero que isto dê certo, mas espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com o pc do governo, na qual a propaganda pró-linux teve efeito reverso.
O Silvio Santos é um ótimo empresário, mas lembrem que ele só coloca o nome dele lá, a escolha do sistema operacional e da configuração do micro não depende dele, mas sim dos técnicos responsáveis. O máximo que ele deve fazer é aprovar o preço.
Comentário de Clovis Sena
onde tem informações sobre: "A Itautec já está vendendo computadores com So Linux Librix.
Desenvolvido por eles em conjunto com universidades brasileiras.
O Librix é uma distro baseada na distribuição Gentoo."

onde tem informações sobre isto??
Comentário de alsimoes
OpenChavix Desktop: Jám vem com papel de parede do Chaves e um carnê no Baú em PDF é só imprimir, pagar e concorrer a sua ccasa própria.

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de alsimoes
Espero que ele siga o exemplo da experiência...: Se quem está cuidando desse projeto não for inexperiente (e particularmente eu acredito que não seja, porque o nível de exigência do Silvio em suas empresas é muito grande e isso eu posso falar) deve seguir o exemplo da Positivo e usar o Mandriva, que sendo uma fusão do Conectiva (excelente tradução), Mandrake (excelente suporte a hardware) e Lycoris (excelente... não faço a mínima idéia porque nunca vi essa distro), acho que para um produto OEM esta é a melhor opção, eu faria isso.

Tem a questão do suporte, que mesmo com iniciativas como a Suporte Livre muitas pessoas se sentem mais seguras com uma estrutura empresarial por trás... para a maioria de nós~pode não ser muito importante, mas para os "mortais" é... ;-P

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441
Comentário de warlinux
ESSA FOI FOD ......: Essa FOI BOA, da para ir participar do show de calouros heim ...
Comentário de pilgerowski
"A eterna pergunta nem deve s: "A eterna pergunta nem deve ser mais feita aqui. Será que o Linux vai permanecer na máquina depois?"

Eu diria que isso é preocupação da Microsoft, não da gente. O importante é que ao usuário está sendo entregue uma máquina com um Linux devidamente configurado, de forma que é só ligar a dita e sair usando.

Charles Roberto Pilger http://www.charles.pilger.com.br #134499
Se você acha a educaçao cara, tente a ignorância. - Derek Bok
Comentário de TON
Capa de Trás da LMagazine:
Olá amigo,

Na capa de trás da revista Linux Magazine tem este anúncio
Uma torre branca com um pinguim (estilo geladeira) em cima
Na hora de trabalhar, não se sinta preso.Seja Librix

Compre diretamente do fabricante - 0800 121 444
www.itautecshop.com.br

Algum interesse de sua parte, ligue para lá e peça informações

Não tenho nenhum interesse nisso. Apenas coloquei no site esta
observação porque vi na revista e penso que seja legal uma firma
como a Itautec (de marca) vender computadores com Linux

falou
abraços
Comentário de alex-gurgel
Itautec ???: Vai lá nesse link que voce passou e veja se acha algum micro com Linux a venda... Duvido !!!
E olha só o que tem escrito em todas as páginas: "Itautec recomenda o Windows® XP Professional para Empresas."

Voce até acha sobre micros com Linux, mas vai ter que fuçar bastante, já que não está na página do shopping deles. E mesmo assim a informação diz que micros com Linux, apenas sob consulta.
Comentário de Luc
Itautreco: Diga "não" às drogas.
Comentário de bebeto_maya
Não vai dar certo!: __Pessoal, vamos ser mais pragmáticos...Isso nunca vai dar certo.Brasileiro não gosta de coisa boa...É a verdade...A pirataria rola solta em Terra Brasilis, o sujeito que está acostumado com Windows volta para o pirata especialmente oferecido pelo técnico de R$30,00, que ainda vai sair falando mal, alienando o cliente, afirmando que Linux é uma droga, e que está "sujando o negócio dele.

__Querem um bom termômetro de como somos vistos por técnicos...? Entrem no Clube do Hardware...Procurem matérias referentes a Linux, entrem no "Fórum dos PCs"...É muito pouco! A maioria dos técnicos têm uma visão unidirecional de "Após montar o PC, vamos instalar o Windows!"

__Para esse projeto vingar, teria que se combater a pirataria massivamente antes, criar uma publicidade forte sobre o Linux...Formar técnicos e reformar os já "viciados"...Antes de tudo...Para aí então começar a trabalhar em cima de vendas...Mas do jeito que está...Com manuais complicados ensinando os usuários leigos a montar NFS e dispositivos e mandando o infeliz reiniciar o "X", vai ser complicado...

__Gostaria que desse certo...Mas no Brasil...Com um povo que venera o Bill Gates, baba com a rede Globo, tem fabricantes de PCs recomendando "Windows XP para empresas..",tem Xuxa como Rainha dos Baixinhos, tem um congresso corrupto, políticos incompetentes...acho bem díficil...

__Vamos ser realistas, as pessoas estão "PREO" para Software Livre, mesmo os sujeitos bem formados...As universidades querem distância, e os professores odeiam...Ou são indiferentes...Senão começarmos a reformar a sociedade por baixo...Vai ser um fiasco. Infelizmente!
Comentário de Luc
Sucessos que o povo gosta: Não exagere, bebeto. Os "ténicos" só falam de Windows porque é o que a grande maioria esmagadora usa. Não sei de você, mas a maioria das pessoas que escrevem, cantam, filmam ou produzem tentam atingir o maior público possível.

Conheço um cara que faz software em Java para 3 plataformas. É um entusiasta do SL, usa e torce pelo Linux, mas foi sincero e revelou os números da página de downloads dos seus programas, mais divulgados entre linuxistas que em qualquer outro lugar: 92% baixaram a versão Windows, 5% baixaram a versão Linux e 3% baixaram a versão Mac.

Já acho muito o Linux ter ultrapassado o Mac. Sempre vi os farejadores de browser dizendo que tem mais Mac que Linux acessando os sites farejados.

Todo esse panorama ainda pode mudar, e eu até tenho esperança, mas leva tempo. Vários anos, e mais um pouco.

Tenha fé e paciência. Principalmente fé e paciência.
Comentário de Animal
Pão e Circo: Que comentário ridículo hein..tão ridículo como esta proposta do PC do Baú da Felicidade ..

Isto meparece o Collor liberando a importação do Lada , manda merda para o Brasil o importante é que é importado...
Comentário de Manoel Pinho
"Já acho muito o Linux ter u: "Já acho muito o Linux ter ultrapassado o Mac. Sempre vi os farejadores de browser dizendo que tem mais Mac que Linux acessando os sites farejados."


Não aqui no Brasil com certeza. O linux aqui é MUITO mais popular do que o Mac. Os Macs que aparecem quase sempre são de gringos visitando o seu site.

Mac é popular mesmo somente nos EUA e, talvez, no japão. Nos outros lugares é micro de designer gráfico ou de playboy.

Quanto ao pessoal usar windows é pura inércia mental. Mesmo o pessoal que gosta e tem o linux instalado no micro custa a largar o vício. Conheço uma pessoa que tem o linux no micro há muito tempo e o usa para pesquisas e trabalhos sérios mas para baixar emails e fazer coisas bobas acaba usando Outlook Express e windows, em plena era de thunderbird e Firefox.
Comentário de xitao
Dão umas ideias...: Infelismente ainda não tive a oportunidade de trabalhar com linux.
Mas se eu me interessar por esse comutador do silvão, sendo que sou totalmente inexperiente em linux, que distribuição devo estudar?
Comentário de CWagner
Kurumin, (K)Ubuntu, Mandriva,: Kurumin, (K)Ubuntu, Mandriva, Fedora, Suse, Gentoo...

Dependendo do uso que você quer dar ao seu computador até mesmo o Slackware pode ser válido. O certo é que para começar a aprender basta... começar. Ficar esperando o momento certo ou um sinal dos céus não adianta.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Marcel
A Itautec vende sim um PC com: A Itautec vende sim um PC com Linux. Minha namorada comprou um e é razoavelmente bom. AMD Sempron 2400+, 256mb ram, hd 40gb, modem, rede, video e som on-board, COM monitor 15" e Librix. Se não estou enganado é o modelo SS que antes vinha com FREEDOS, mas infelizmente só aparece no site deles quando tem promoção...

Ou seja, abaixo ao preconceito contra a Itautec tb, oras, afinal eles estão usando AMD e Linux, o que é um grande avanço pra um fabricante de PCs que podem chegar à massa.

Eu costumo usar o famigerado XP (no trampo) e também o Mandrake (em casa, dual com XP)
Comentário de David Albuquerque
instalação de linux: ae, eu tava lendo esses comentários e fiquei muito interessado em colocar o linux no meu micro, atualmente uso o windows xp e sou usuario avancado do sistema agora tipo nao sei nada de linux.. alguem dá uma força ai pra a ms perder mais um usuario?

me disseram que o star office é pessimo tem algum melhor?
minha impressora é a hp820cxi tem driver pra ela no linux?
tambem tenho scanner canon... funciona la tambem?
zipdrive detecta legal ?
e programa pra gravar cd qual o bonzao?
por hora é s
Comentário de Reginaldo
Linux: Uma sugestão...dificil..mas se fizermos uma corrente com os experts em Linux...para baratear cursos de Linux..em todo o Brasil...Venceremos. Bem é uma idéia...É só.
sugestao de site....www.centraldejogos.com.br


Comentário de Reginaldo
Linux: Acabei de mandar comentário...mas uma outra idéia...O goverso ensinar Linux nas escola....bá tche ..resolveria...
Comentário de CWagner
Para isso o governo teria que: Para isso o governo teria que equipar as escolas com milhões de computadores e incluir In formática no currículo educacional, que aliás já está inchado.

Frisando que Informática != M$, mas um conjunto de técnicas utilizadas para utlizar/programar computadores e outros equipamentos programáveis.

Possível, impossível? Lembrem-se que existe o FUST que só está aumentando a sua arrecadação e até hoje não foi utilizado um centavo sequer.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Jose Crlos Dias
Computador Popular: O computador popular é uma ótima idéia que vem favorecer a todos nós
de baixa renda e aposentado a adquirir. Com prstacoes irrizórias acre-
dito que haverá uma grande demanda na compra do referido computador.

Sou aposentado desde Abril/1998 e sempre foi um sonho obter uma maquina nestas condicoes - visto que como Contabilista poderei dar
continuidade em minha casa de trabalhos anexo a minha profissao.
Meu endereço é Rua Santa Paula nº 6060 Bairro Macedo Telel I - cidade São José do Rio Preto - SP cep 15040-190 casa própria, casa própria
aduirida ha 15 anos. Era a 15 anos atraz morador na Casa Verde - SP. na Rua Glauco Velasquez nº 505
Comentário de Duca
Librix: Eu vi o anúncio e uma matéria na Linux Magazine nro 13.

Achei estranho o fato de ter no anúncio a indicação da página www.itautecshop.com.br, mas ao ir no link acima NÃO se acha nada sobre Librix.

Tem também um 0800 121 444 que não tentei.

Obs: sou desenvolvedor e utilizo ECFs Itautec com driver para Linux da própria Itautec. O suporte deles é ótimo. No caso acima da impressão de que o Librix e o micro ficaram prontos antes que o pessoal da página deles incluissem os links e etc..


T+
Comentário de ivo wallace barbosa de oliveira
quero comprar um computador do silvio: quero saber como faço parar comprar um computador do silvio no valor 40vezes de 49 reais mande resposta para meu e-mail obrigado.
Comentário de MARINALDO CALIXTO DA SILVA
comentário do computador popular silvix: Olá, tudo bem?

Eu acho o seguinte, que a igualdade deve ser mantida a todos os brasileiros,pois, se falamos que somos uma equipe em um país, então a igualdade de ser mantida, ouseja, todos tem o direito de possuir o que precisa. Que esse computador seja pra o bem estar de muitos e de bom aproveito para todos, ok?

Lembrete: que na hora de adquirir este computador, não tenha tanta burocracia, certo?

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004