Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Creative Commons promove campanha para levantar fundos

“Iniciou-se a primeira campanha para arrecadar fundos para o Creative Commons (CC). Lawrence Lessig (o criador do Creative Commons) hoje enviou um email para a lista de anúncios do CC, avisando sobre o início de campanha. Abaixo, uma tradução livre de um trecho do email: 'Hoje o Creative Commons lança a sua primeira campanha para levantar fundos. Até agora, fomos sustentados por doações bastante generosas de algumas fundações de visão. Mas a IRS não permite organizações sem fins lucrativos operarem por muito tempo assim.

Para manter o nosso status de organização sem fins lucrativos, a IRS (algo como a receita federal dos EUA) diz que devemos passar em um 'teste de apoio público' -- o que significa que nós devemos demonstrar que somos apoiados por mais do que algumas fundações. Por isso a campanha.' O email completo está no blog do Creative Commons. A contribuição mínima é de 25 dólares. Quem contribuir terá (desde que dê permissão) seu nome inscrito numa lista de 'amigos do Creative Commons' (creative commoners). Existe ainda a opção de comprar uma camiseta ao preço de 20 dólares. A campanha vai até 31 de Dezembro deste ano. Os preço são salgado para os padrões brasileiros, então estive pensando: será que nenhuma empresa, instituição ou fundação brasileira gostaria de ajudar? Alguém bem que podia vender camisetas do Creative Commons... Acho que é possível que essa camiseta venda mais do que a de qualquer distribuição, visto que todos os clientes da Linuxmall são compradores em potencial (coisa que não acontece com a camiseta de uma distribuição específica do Linux).
” A nota foi enviada por Guilherme P. de Freitas (guilhermeΘgpfreitas·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Anderson Nielson
Compra de camisetas e material: Queria comprar camisetas e adesivos, porém só importando.
Consegui um adesivo no FISL em 2004 mas nem ficou comigi :-(
Se venderem camisetas, adesivos e materia por aqui certamente estarei comprando.



Comentário de alsimoes
Augusto atualize a notícia...: Augusto,

Sobre "A contribuição mínima é de 25 dólares.", Não sei se mudaram o site, mas há abaixo do campo de doação de 25 dálares há um campo aberto para qualquer valor, afinal $10,00 já não pesam tanto "".

André -- alsimoes?gmail·com
Linux user #316.441

"Valoize a vida, vote SIM (2)"
Comentário de leonardo_lopes
Nem precisaria importar, pois: Nem precisaria importar, pois ficaria muito caro, uns 45 reais. O negoço seria fazer e vender as camisas aqui e doar os lucros, por mais que isso reduzisse o montante das doações, seria uma forma do Brasil ajudar na campanha.

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
Comentário de CWagner
Aí está uma boa idéia.: Aí está uma boa idéia.

Quem sabe a LinuxMall não resolva fazer isso?

Estou pensando mesmo em começar uma coleção de camisetas com motivos relacionados ao SL.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004