Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software Livre no Amapá

“Na cidade do Oiapoque há um monumento em que está escrito: 'Aqui Começa o Brasil'. Alguns têm usado a expressão 'do Oiapoque ao Chuí' para se referir a algo que alcança todo o Brasil. É isto que se pode dizer do software livre, do Amapá ao Rio Grande do Sul. Aqui no Amapá, temos tido boas surpresas, como a iniciativa de um deputado propor uma lei estadual referente ao software livre e agora a tentativa de popularizar os conceitos. É o que encontrei nesta notícia no site oficial do Governo do Amapá. Observe o seguinte trecho, ao se referir à Semana Amapaense de Ciência e Tecnologia: 'No auditório 2, um mini-auditório, quase que dobrou a quantidade de cadeiras na palestra sobre Software Livre'. ” A nota foi enviada por synerama (syneramaΘkatatudo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Johnny
Só vale lembrar que o Brasil: Só vale lembrar que o Brasil não começa no Oiapoque, e sim no monte Roraima ;)
Comentário de Johnny
ops, Monte Caburaí...: ops, Monte Caburaí...
Comentário de synerama
Não sou geógrafo nem historiador: Esse monumento (é bem antigo) parece que é relacionado com a História do Brasil e Guiana Francesa. Esta região já foi alvo de disputa no passado, com a França. Para um francês que chega, quer dizer que o Brasil não aceita qualquer contestação. Então convencionou-se dizer "Aqui começa o Brasil". É claro que existem outros locais que poderiam pleitear este título, se é que se pode chamar isso de título. Pode até existir outra localidade no futuro, à qual nos refiramos, mas a expressão "do Oiapoque ao Chuí" já está consagrada, por isso seu uso não está errado. De qualquer maneira, como disse, não sou historiador nem geógrafo. É apenas minha opinião.
Comentário de Daniel Semblano
Que bacana: Fico feliz que meus conterrâneos também estejam apoiando o software livre ;)
Comentário de CWagner
Parabéns aos amapaenses. Que: Parabéns aos amapaenses. Que tais iniciativas sejam apenas o início de um eterno e bem sucedido caso de amor com o Software Livre.

P.S.: Pelo amor de Deus, mandem o bigode pra mais longe ainda, de preferência pra fora do país, ele quer voltar pra terrinha e quem tem um pouco de cérebro e compromisso com o desenvolvimento do nosso estado está morrendo de receio que ele consiga se eleger por aqui novamente, apoiado pelo povo mais necessitade e carente do interior do estado. Basta dar um "trocado" que eles se vendem pra "família".
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004