Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Google anuncia intenção de oferecer hospedagem para a Wikipedia

Alan Kelon (alankelon@yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou: “Temos o Google, GMail, Orkut e agora GHosting? Vi no Slashdot que o Google planeja ajudar a Wikipedia doando servidores e banda. Há também uma nota oficial sobre a proposta. Antes que comecem a falar bobagem, a Wikipedia não tem planos de publicar anúncios em seu site.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tomás
A briga entre os sites de bus: A briga entre os sites de busca tá boa, e quem ganha é agente. O AskJeeves comprou o Bloglines (notícias e postagem de blogs organizadas) ''agora'' o Google hospeda a Wikipedia (definições do assunto pesquisado), o Msn também lançou o seu novo site de busca que merece uma visita, principalmente a parte de vídeos e da Msn encarta!

É claro que tudo isso é possível, mas essas "parcerias" com os sites livram os buscadores de processos e além disso os buscadores podem organizar o sistema usando a maneira que lhes for conveniente.

Ah, tem o Yahoo, nenhuma mudança no sistema, mas oferece aplicativos para busca no firefox, e uma outra ferramenta para procurar assuntos 'contextualizados', acho que li essas duas notícias aqui, qualquer dúvida news.google.com :)

Só quero q tudo isso esteja disponível para os desenvolvedores em geral, na forma de webservices :)
Comentário de EdCrypt
define:: Por falar nisso, seria interessante se o Google incluisse a wikipedia no seu "define:"

Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de Douglas Augusto
O site de busca Answers faz i: O site de busca Answers faz isso diretamente.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Anônimo
De doar servidores e banda pr: De doar servidores e banda pra um projeto específico até algo como GHosting existe uma muralha da china. E acho que com o blogger e o gmail o google já disponibiliza espaço de hospedagem até demais. Gratuitamente e pra qualquer um. E a Wikipedia é show de bola.
Comentário de nuxlli
Mais ajuda na wikipedia: Fui esses dias à wikipedia para mostrar os amigos como ela funcionava. Quão grande foi minha decepção quando ela não deu conta de achar a definição para a maioria dos termos que eles me perguntaram (na verdade nenhum na área deles).

Eles mechem com reflorestamento e as perguntas deles foram basicamente nessa área, na maioria das vezes foi dito que o termo foi retirado por se tratar de uma definição copiada. Isso matou mais ainda.

Vamos incentivar o pessoal de toda área a doar definições (foi o que eu fiz com eles), e que ao colocarem suas definições façam aparte do que sabem e não copia de outras.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004