Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Relato do I Congresso de Software Livre de Ourinhos

“ Nos dias 31 de Agosto, 01 e 02 de Setembro as Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO sediaram o I Congresso de Software Livre de Ourinhos, organizado pelos alunos do 4 termo do curso de Sistemas de Informação. O objetivo do evento foi atingido com sucesso, conseguimos divulgar idéias e mostrar algumas das muitas atividades que estão ocorrendo no Software Livre, além de divulgar e mobilizar pessoas a participarem do III Conisli (III Congresso de Software Livre de São Paulo) que será realizado nos dias 3,4 e 5 de novembro de 2005 com caravanas saindo diretamente da cidade de Ourinhos. O evento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas de Ourinhos e região, englobando as cidades de Jacarezinho, Pirajú, Santo Antônio da Platina, Ipaussu, Chavantes, Assis, Londrina, Maringá, Sertanópolis, São Paulo. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras, participar de debates, mini-cursos, podendo ainda escolher dentro de diversos temas oferecidos, como técnico, político, filosófico, projetos e segurança.” A nota foi enviada por Alessandra Domingues (alessfatecΘig·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Veja abaixo a continuação do texto.


No encerramento do congresso, foi entregue aos representantes da R.E.C.C.O (Entidade do Câncer de Ourinhos) um número significativo de doação de litros de leite. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre Software Livre e também contribuir para o desenvolvimento social da cidade através das doações realizadas ajudando as comunidade e Entidades carentes da qual tanto precisam de ajuda.

Esperamos que essa iniciativa seja progressiva e que cada vez mais possamos promover eventos dessa magnitude, atividade e importância. Ficamos imensamente felizes por ter a oportunidade de contribuir com o engrandecimento pessoal e profissional de todos e ainda ajudando entidades carentes que precisam muito, enriquecendo nossa cidade e movimentando o software Livre.

Agradecemos aos participantes que prestigiaram o evento, a todas as pessoas que ajudaram na divulgaçao e fizeram com que este evento acontecesse. Agradecemos a todos aos palestrantes que aceitaram participar do congresso de forma voluntária, são eles: Alessandro Binhara, cidade de Curitiba, coordenador do Projeto Mono Brasil, Fernanda Weiden, da cidade de São Paulo, desenvolvedora de Software Livre da IBM, José Roberto Kerne, Ourinhos, empresário, Devel-IT, Marcos Taschelmayer, São Paulo, Consultor da empresa Samurai Linux, Rodrigo Bamboo, cidade de Assis, desenvolvedor , integrante do Projeto Mono Brasil, Alex Nunes, cidade de São Paulo – Empresa The Source, Fabiane Balvedi, cidade de Brasilia – Trabalhando no Ministério da Cultura.

Agradecemos a Prof Ivone Matiko e Prof Rogerio Lazanha pelo apoio dado a esta iniciativa, ao Prof Dr. José Marta Filho, diretor das Faculdades Integradas de Ourinhos - FIO, que incentivou e nos apoiou com toda a infra-estrutura e seus funcionários. A todos os funcionários que contribuiram de diversas formas para que o evento tivesse sucesso. Agradecemos os apoiadores, toda comunidade Software Livre, Programa Software Livre Paraná – PSL-PR, FISL – (Fórum Internacional de Software Livre) www.softwarelivre.org, SUCESU-SP, CONISLI www.conisli.org.br, Projeto Mono Brasil http://monobrasil.sl.org.br/, entre outros.
Agradecemos os patrocinadores, People – www.people.com.br, Devel-IT – www.devel-it.com.br, Microtec, TNT - www.tnttec.com.br, GSP Idiomas - www.gspidiomas.com.br, Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO – www.fio.edu.br. Muito obrigada a todos, e que o próximo a cada ano seja cada vez melhor.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004