Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Sérgio Amadeu ministrará aulas para adolescentes defendendo o uso de software livre

clip“O sociólogo Sérgio Amadeu deixou o comando do Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), órgão ligado à Casa Civil da presidência da República, mas continuará defendendo o uso de software livre. Ele volta a dar aula e é o mais novo professor da HackerTeen. Eles será responsável pela disciplina Sociedade da Informação do curso profissional da escola criada pela prestadora de serviços em software livre 4Linux. O sociólogo tentará passar para os jovens as mudanças sociais que estão acontecendo no mundo com o domínio das tecnologias da informação e da comunicação.” Veja o texto completo em INFO Online - Plantão Info - Amadeu é o mais novo professor da HackerTeen.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Eduardo Linux
Dúvida sobre o curso: Seria interessante se alguém que conhecesse o curso o descrevesse. Pelo pouco que sei, é um curso que ensina a usar o Linux e a preparar os alunos para prestar as provas da LPI; mas posso estar errado.

--
Assinatura
Vencedores não usam drogas; usam software livre.
"É preciso suportar duas ou três larvas, se quiser conhecer as borboletas." - Antoine de Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe.
Comentário de John Holmes
E falando em professores...: ...bem que o pessoal da Hackerteen poderia convidar outras personalidades respeitadas da Comunidade para dar aulas também. O Marcelo Branco por exemplo, com toda sua bagagem cultural e conhecimentos adquiridos ao longo dos últimos anos como "Embaixador do Software Livre no Brasil", poderia tranquilamente dar aula de "Espanhol para Eventos de Software Livre na Espanha", vocês não acham?

Além de nosso grande "embaixador" haveriam ainda outras tantas "personalidades" que poderiam dar aulas. A Comunidade Brasileira é extremamente bem-servida nesse aspecto. ;)

John

:wq
Comentário de odair
E falando em professores...: E você daria aula do quê?


Odair
Comentário de John Holmes
De sarcasmo sem graça. : De sarcasmo sem graça.

John
Comentário de John Holmes
Eu?: Não, não, definitivamente eu não daria aulas. Primeiro por que existem muitas pessoas bem mais qualificadas para isso e segundo por que antes de ensinar eu preciso aprender, e muito. Veja, eu sou apenas um mero aprendiz nesta comunidade. Tá certo, que com tantos bons mestres, quem sabe um dia eu possa ensinar algo. :)

À propósito, deixe-me perguntar Odair: Por acaso você teria disponibilidade para dar aulas de "Trollogia"? :)

Abraços,

John Holmes.
Comentário de Cláudia
Dúvida sobre o curso: Olá, Eduardo

Você pode obter maiores informações sobre o HackerTeen em: www.hackerteen.com.br

Att,
Cláudia
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004