Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Toshiba prepara placa-mãe para o processador Cell

“O site The Register publicou a notícia de que a fabricante de hardware Toshiba está trabalhando numa placa mãe para o processador Cell para desenvolvedores. A plca mãe, que tem data de lançamento para o mês de Abril de 2006, vem equipada com 'Super Companion Chip' (que segundo ela é uma interface entre o Cell e os equipamentos externos de I/O), audio e video digital, fonte de alimentação otimizada para o processador Cell e, claro, Linux. ” A nota foi enviada por Well (welldiasΘyahoo·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Xtian Xultz
Será que devo abrir uma cade: Será que devo abrir uma caderneta de poupança já para comprar um desses?
Comentário de Ricardo Carvalho
Ainda não vi fuincionando, m: Ainda não vi fuincionando, mas acho que o Cell não passa de um PowerPC melhorado, a IBM ainda diz que é o processador, é esperar pra ver.
Comentário de Xico
O Cell é uma (r)evolução n: O Cell é uma (r)evolução na arquitetura de processadores.
Embora ele tenha um único núcleo em PPC, ele possui outros 8 processadores SIMD, para cálculos de vetores. Isso para jogos, criptografia, e outras aplicações multimidia "é o canal". :D

Imagino que só vá rodar Linux baseado pra PPC, e mesmo assim, vão demorar até fazer o SO pegar toda a potência do processador.
Comentário de CWagner
Vi em um site que os PCs base: Vi em um site que os PCs baseados em Cell usarão apenas um dos núcleos od processador, devido os demais serem para fins específicos, mas espero que consigamos "acordar" os demais núcleos com o passar do tempo.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004