Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Juiz começa a perder a paciência com as táticas da SCO no tribunal

Roberto Salomon (roberto.salomonATTerra.com.br) enviou este link e acrescentou: “Ainda em 2004, antes do recente pedido de acesso a código fonte da SCO, a IBM pediu o julgamento sumário de alguns pontos do processo movido pela SCO. Infelizmente o Juiz Kimball negou o julgamento sumário, mas por pouco - manifestando por escrito e claramente a estranheza da situação da SCO e destacando que a IBM pode voltar a encaminhar o pedido ao final desta fase do processo. O GrokLaw traz mais detalhes mas esta pérola redigida pelo Juiz mereceu ser traduzida:

    "Visto contra o pano de fundo da variedade de declarações públicas da SCO referentes às violações da IBM e de outros contra os seus alegados direitos autorais sobre o software UNIX, é surpreendente que a SCO não tenha oferecido nenhuma evidência competente para criar um fato discutível com relação a se a IBM violou os direitos autorais da SCO através de suas atividades relacionadas ao Linux. Ademais, a SCO, na sua resposta, escolheu, arrogantemente, ignorar as alegações da IBM que a SCO não poderia criar um fato discutível com relação a ser mesmo a detentora dos direitos autorais relevantes. No entanto, apesar da enorme disparidade entre as alegações públicas da SCO e as provas efetivamente apresentadas -- ou total falta delas -- e a consequente tentação de deferir o pedido da IBM, a corte determinou que seria prematuro conceder o julgamento sumário na Décima Manifestação da IBM."


Alguns sites, como o news.com (aqui) consideraram esta manifestação do Juiz Kimball como um quase nocaute na SCO já neste round. Segundo o advogado John Ferrell, especializado em causas relacionadas a propriedade intelectual: "Poucas coisas podem ser tão desastrosas para o seu caso quanto um juiz federal zangado."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de brain
Mais detalhes: Esta outra notícia do Groklaw tem mais detalhes da análise, achei interessante
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004