Roberto Salomon (roberto.salomonATTerra.com.br) enviou este
link e acrescentou:
Ainda em 2004, antes do recente pedido de acesso a código fonte da SCO, a IBM pediu o julgamento sumário de alguns pontos do processo movido pela SCO. Infelizmente o Juiz Kimball negou o julgamento sumário, mas por pouco - manifestando por escrito e claramente a estranheza da situação da SCO e destacando que a IBM pode voltar a encaminhar o pedido ao final desta fase do processo. O GrokLaw traz mais detalhes mas esta pérola redigida pelo Juiz mereceu ser traduzida:
- "Visto contra o pano de fundo da variedade de declarações públicas da SCO referentes às violações da IBM e de outros contra os seus alegados direitos autorais sobre o software UNIX, é surpreendente que a SCO não tenha oferecido nenhuma evidência competente para criar um fato discutível com relação a se a IBM violou os direitos autorais da SCO através de suas atividades relacionadas ao Linux. Ademais, a SCO, na sua resposta, escolheu, arrogantemente, ignorar as alegações da IBM que a SCO não poderia criar um fato discutível com relação a ser mesmo a detentora dos direitos autorais relevantes. No entanto, apesar da enorme disparidade entre as alegações públicas da SCO e as provas efetivamente apresentadas -- ou total falta delas -- e a consequente tentação de deferir o pedido da IBM, a corte determinou que seria prematuro conceder o julgamento sumário na Décima Manifestação da IBM."
Alguns sites, como o news.com (aqui) consideraram esta manifestação do Juiz Kimball como um quase nocaute na SCO já neste round. Segundo o advogado John Ferrell, especializado em causas relacionadas a propriedade intelectual: "Poucas coisas podem ser tão desastrosas para o seu caso quanto um juiz federal zangado."