Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Revista Istoé Dinheiro entrevista desenvolvedor do Firefox

Escreve o usuário minholi: "Foi publicado na revista IstoÉ Dinheiro um artigo sobre Blake Ross, um dos idealizadores do Mozilla Firefox." Trechos: " Ross é o criador do Firefox, navegador que conquistou 17 milhões de usuários no mundo, arrancou aplausos de analistas e se transformou em ameaça ao Explorer, da empresa de Bill Gates. O Firefox pertence à Fundação Mozilla, entidade sem fins lucrativos que prega a inovação e o uso de programas livres. 'O lado bom do software livre é que a Mozilla não precisa negociar com universidades e corporações, e os departamentos de tecnologia de informação não se preocupam com custos de direitos autorais. Qualquer um que queira usar o Firefox é livre para fazê-lo: a mamãe, o papai ou uma multinacional. A Penn State University, da Pensilvânia, pediu recentemente que seus 80 mil estudantes migrassem para o Firefox. A Mozilla está à disposição para trabalhar junto às empresas para ajudá-las a implementar o programa.'"

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de SdnNvs
E o Mozillão?: Que o Firefox tem feito sucesso não há dúvida. Mas não entendo por que o brownser Mozilla não tem tanta visibilidade na imprensa. Ele é tão bom quanto.
A alegação de que ele tem os binários maiores não é motivo, porque - nos EUA, Europa etc - a banda larga supera a linha discada, e alguns megabytes a mais não fazem diferença.
Acho que deve ser efeito de marketing mais aprimorado do Firefox.
Comentário de Ednei Pacheco
Aplicações integradas: Companheiros,

Já não seria hora de rever a questão do desenvolvimento de aplicações integradas - que não dão certo? Lembram-se do "insucesso" do StarOffice 5.2? Ah, sei que irão me dizer "mas o StarOffice tinha aquela horrível área de trabalho e o Mozilla não...". Bem, nem sempre o usuário irá querer adotar uma suíte inteira, já que para ele bastará usar apenas o navegador, ao passo que provavelmente terá um outro cliente de email predileto (KMail, Evolution, etc.), ou cliente de bate-papo (X-Chat, etc.)... Fica a questão no ar.

Att., Ednei Pacheco,
http://www.linuxhome.eti.br/

Comentário de Manoel Pinho
Google contrata um dos líderes do Firefox: E essa hein?

http://news.zdnet.com/2100-9593_22-5548682.html?tag=zdfd.newsfeed

Ben Goodger announced Monday on his blog that he took a job with Google on Jan. 10. The move is the latest of several that are fueling speculation that Google plans its own Web browser.

Among other clues pointing to browser interest at Google are the registration of the gbrowser.com Internet address, the hiring of some key programmers, and sponsorship of a Mozilla programmer meeting.

Even without a browser, Google is involved in significant competition with Microsoft. Both companies are working on desktop search tools, and Microsoft is pushing its MSN Search service as an alternative to Google.

Firefox also has a built-in search box that offers Google's search engine as its default option.
Comentário de Tango
Gbrowser: Torna-se cada vez mais inegável a estratégia do Google de lançar seu próprio navegador (Gbrowser), e que este será uma versão altamente customizada do Firefox. O domínio Gbrowser.com já foi até mesmo registrado em nome da Google, Inc.

Algumas especulações interessantes podem ser encontradas no MozillaNews. O Slashdot tem colocado no ar várias notícias sobre isso, desde 06/09/2004:



--
Meu cérebro funciona como um raio: um flash brilhante e já era.
Comentário de Henrique Paiva
Mozilla vs Firefox: Apesar de ser fã do firefox e usá-lo diariamente, ele ainda possui alguns problemas de renderização de páginas que não ocorrem com o mozilla. Quando isto acontece eu corro pro "mozillão".
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004