Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mono barrado na Conferência da MS

“O Slashdot noticiou que o evento do Mono na Professional Developers Conference da MS foi barrado pelo segundo ano consecutivo.” A nota foi enviada por Rael (raelΘgrad·icmc·usp·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes. O evento do Mono acabou acontecendo na última terça-feira, mas fora da conferência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de telurion
Versões diferentes: O artigo do slashdot deixou bem clara uma situação desagradável pela qual o Mono passou... E mais, a fonte da notícia do slashdot afirma: "Apesar de vários desenvolvedores com os quais a Builder UK conversou na quarta-feira já terem ouvido falar no Mono, a maioria não estava interessada em ter ferramentas de desenvolvimento .NET disponíveis em plataformas alternativas, como o Linux."

Mas o link para o blog do Miguel de Icaza cita também sucessos; ver também o artigo do Notícias Linux.
Comentário de SS_Sputnik
Barrados no Baile!!!: Sei que vão me moderar mas....



PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?!!!

Comentário de anti-binhara
E ai binhara, o que me diz? : E ai binhara, o que me diz?

affff , macaquinhos da ms.
Comentário de ricarab
Não sei se vale a comparação mas...: tenho visto muitas vezes a Microsoft participando de vários eventos Linux, até em install fests... Ela está sempre lá, fazendo sua propaganda na nossa casa! Mas, nossa casa é aberta, é de todos! Até quando a Microsoft vai continuar ignorando o Linux? Achei que essa fase já tinha passado...


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Everaldo Canuto
affff o que? : affff o que?

E porque você está pedindo a benção ao Binhara? É só ele que mexe com Mono aqui no Brasil?

Uma ultima coisa, macaquinho sim... mas da Microsoft não.

É preciso entender de uma vez por todas que o Mono não tem nada a ver com a Microsoft, ou pelo menos tem tanto a ver quanto o Wine por exemplo.

Everaldo Canuto
everaldo@simios.org
Comentário de lunatico
Não não têm nada haver, im: Não não têm nada haver, imagina intriga da oposição, ajudar a microsoft a expandir o seu grande MONO(pólio) é pura mentira.

Que tapado vc.
Comentário de Everaldo Canuto
Mantenha um mínimo de respei: Mantenha um mínimo de respeito, eu não fiz nenhuma ofença.

Everaldo Canuto
everaldo@simios.org
Comentário de nemesis
é claro!: "a maioria não estava interessada em ter ferramentas de desenvolvimento .NET disponíveis em plataformas alternativas"

Pq diabos algum desenvolvedor Windows, tipicamente VB, estaria interessado em plataformas alternativas, quando o .NET é oficial e irrevocavelmente ligado ao Windows?

É todo um problema de mentalidade e cultura diferentes. Se um desenvolvedor desses estivesse interessado em outras plataformas, desenvolveria em Java, Python ao invés de ficar em mais do mesmo ( BASIC BASIC BASIC )...

quem depende do Windows ( ou acha que depende ) não abandona nunca. é como crack...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Douglas Augusto
> É preciso entender de uma: > É preciso entender de uma vez por todas que o Mono não tem nada a ver com a Microsoft, ou pelo menos tem tanto a ver quanto o Wine por exemplo.

De fato. Primeiro porque o Mono nunca será uma alternativa em outra plataforma para aplicações escritas em C# em Windows, principalmente por causa da barreira Windows Forms. Ou seja, o Mono está fadado ao fracasso se insistir em tentar ser compatível com toda a estrutura C# da Microsoft, exceto talvez nas aplicações não gráficas.

A escolha mais sensata parece-me a de ser um compilador C# com suporte a um toolkit gráfico próprio, como já está em desenvolvimento usando o GTK+, acredito. Não haveria compatibilidade com a maioria das aplicações escritas no C# da Microsoft, este, entretanto, é o preço a se pagar.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de brandizzi
Aos que acreditam que o Mono é um projeto dos Siths...: ...não usem. Só isto. Seria legal discutir o assunto, mas a atitude primata (ops :D) destas pessoas (que provavelmente nunca colaboraram com nenhum projeto, ainda mais um do sucesso do Mono) impede qualquer incremento ao assunto.

Eu não gosto de C#, eu não gosto de VB e, logo, não os uso. Se é para ficar com esta atitude infantil de ofender o projeto alheio, que fique calado!

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
Comentário de well
Mono não tem nada a ver com a Microsoft?: Desculpe Everaldo, mas pelo simples fato de querer participar de uma conferência criada e mantida pela MS para desenvolvedores de produto MS, ja prova ter tudo a ver com Ela.

Acho que o pessoal do Mono deveria se preocupar com sua imagem perante a comunidade e trabalhar para que seu projeto seja definitivamente uma tecnologia robusta e pronta no lugar de tentar converter desenvolvedores que não querem ser convertidos.

Comentário de sri_canesh
Well, : Well,

=>Mono gera código .Net,
=>A conferência da MS é dirigida aos desenvolvedores .Net (em sua maioria ao menos)

Lógica dedutiva: o publico interessado teoricamente é o mesmo.

Acredito que realmente a maioria nao queira ser convertido. Quer apenas ter uma alternativa para rodar seu código .Net no Linux também. A maioria das pessoas é pragmática e passa longe de ideologias (não quero julgar aqui se isso é bom ou ruim)

Abraços

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de telurion
Mais do mesmo: No artigo citado acima, o rednaxel disse: "It hurts Java AND Linux at the same time, using the same trick for both: luring developers. Every minute a Java developer wastes using C# is a minute that he/she is not using Java."

Aparentemente, ele não é o único que pensa assim. O trecho a seguir foi retirado da versão traduzida do Joel on Software, considerado "um dos melhores [...] blog[s] sobre gerenciamento e desenvolvimento de software" por Bruno Torres :

"Em batalhas de infantaria [...] há apenas uma estratégia: Fogo e Movimento. Você se move em direção ao inimigo enquanto atira. O fogo faz o inimigo manter a cabeça abaixada, de modo que ele não pode atirar em você. [...] As pessoas se preocupam com .NET e decidem rescrever toda sua arquitetura para .NET porque pensam que precisam fazer isso. A Microsoft está atirando em você, e é só fogo de cobertura para que eles possam avançar e você não, porque essa é a regra do jogo, companheiro.
Comentário de Peter Parker Is No Logged
Detalhe: ele trabalhou na MS.: Detalhe: ele trabalhou na MS.
Outro detalhe sobre o artigo: o .net 1.2 tem bastante incompatibilidade com o 1.1. (ou 1.1 com 1.0, algo assim), que por sua vez, é bastante incompatível com vb6.
Comentário de SS_Sputnik
Alienados: "Acredito que realmente a maioria nao queira ser convertido. Quer apenas ter uma alternativa para rodar seu código .Net no Linux também."

A maioria não quer ser convertida nem ao menos, como diz a pesquisa citada, TER UMA ALTERNATIVA PARA RODAR SEU CODIGO NO LINUX TAMBÉM.

Comentário de Mateus
Olha, eu não sou usuario de: Olha, eu não sou usuario de software livre, mas acho o mono um grande projeto, ele provavelmente nunca funcionará bem com o windows forms, mas em asp.net ele é otimo, e poder colocar o servidor em um cliente com todos os programas gratuitos (linux+mono+mysql) para funcionar com asp.net e alem disso, poder programar em c# usando a ferramenta de programação Visual Studio 2003 ou 2005 (otima produtividade) é uma excelente opção, tenho alguns amigos usando isso, acho uma pena que esta palestra não tenha acontecido no PDC, mas também acho que alguns comentários aqui são sempre muito radicais.
Comentário de Peter Parker
Visual Studio: Eu programei 1 ano com VB.NET, e sinceramente, o Visual Studio é o único ambiente que programadores VB conhecem e podem utilizar fora o notepad no .NET. Então, não é parâmetro dizer que o Visual Studio é um ótimo ambiente (não que seja ruim, além de muito bugado).
Comentário de nemesis
fantástico!: "Fogo e Movimento. Você se move em direção ao inimigo enquanto atira. O fogo faz o inimigo manter a cabeça abaixada, de modo que ele não pode atirar em você."

Jamais ouvi algo que descrevesse melhor a estratégia da M$ do que isso. Terá General Gates servido ao seu país?

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Emerson
Concordo: Realmente tem gente xiita de mais, não precisa de tanto exagero, o pessoal fala como se fosse crime escolher determinada linguagem, no final das contas numca vi um sistema que não pudesse ser implementado em qualquer das linguagens existentes hoje.
Comentário de nemesis
equivalências...: todas as linguagens são turing-equivalentes. vc pode sim fazer a mesma coisa com qualquer uma.

é claro, escrever uma linha em perl ou centenas em C, para uma mesma tarefa, é o que realmente conta nas guerras entre as linguagens... além de sintaxe e outros atrativos estilísticos...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004