Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Positivo muda para Linux Mandriva Conectiva

“Após seis meses de parceria com a distribuidora Linux Insigne, a Positivo Informática passa a vender seus computadores com sistema operacional do código aberto Mandriva Conectiva Positivo. De acordo com Hélio Rotenberg, diretor geral da Positivo, a mudança tem como objetivo centralizar dentro da empresa o suporte aos usuários, que antes tinham que entrar em contato com a desenvolvedora do software para problemas com o sistema operacional e com a fabricante para dúvidas relacionadas ao hardware.” Veja o texto completo em IDG Now!.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de alsimoes
Que bom...: Que bom, assim quem comprar o PC Conectado da Positivo pelo menos vai ter uma distribuição descente para usar, quem sabe diminui a troca de Linux por Windows.

André

"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
Comentário de bebeto_maya
__A atual versão do Insigne: __A atual versão do Insigne melhorou muito, sendo facilimo de se utilizar...Ele são promissores nesse setor.Os caras criaram um sistema chamado six-System que permite, senão me engano usando o Xinerama, plugar seis monitores, teclados e mouses a um servdor e desse modo obter uma rede virtual com 6 PCs.Tudo ao custo de 5.500 reais...Quem ver, pensa que é coisa de louco!Só com Linux se faz isso!

__A Conectiva tem nome na praça, infelizmente deu muitas cgdas, tem técnicos qualificados, mas não inovou...Lançou o excelente COnectiva 10, quando a vaca já tava indo pro brejo, e afundou nos braços da Mandriva...Vamos ver se agora eles fazem algo que preste, do ponto de vista administrativo...Porque chegaram meio tarde no negócio do PC COnectado...

__Ah, E onde está a COnectiva na licitação do Banrisul???Vão ficar calados, não vão oferecer seu produto, ou questionar a suspeita maracutaia do governo do Rio Grande do SUl!?
Comentário de anakinpendragon
Não posso falar nem bem, nem: Não posso falar nem bem, nem mal do linux insign...
Embora tenha recebido um cd uma vez na pc master que nem consegui instalar...
Mas sabemos que o conectiva/mandriva tem mais nome e pode ser mais uma jogada de marketing do que uma decisão tecnica...
Mas acho que o maior problema do linux hoje não é técnico e sim o marketing, se tivessemos algum marketing em cima das vantagens do linux duvido que a primeira coisa que um usuario iria querer fazer e trocar o linux da sua maquina por ruindows pirata. Uma prima minha me ligou perguntando se dava pra colocar windows no pc que ela comprou com linux, que segundo o vendedor da maquina podia ( o incopetente além de ignorante ainda queria que minha prima fizesse algo ilegal). Foi só eu explicar que não pegava virus , pois ainda não inventaram (pelo menos eu desconheço) e mais cinco minutos explicando as vantagens e falando que era crime colocar windows pirata que ela mudou de ideia...
Por isso, apesar de achar errado algumas decisões da equipe de marketing nem sempre condeno, contanto que seja um marketing que não venha enganar o consumidor.
Comentário de Marco Carvalho
Eles não criaram nada: "...Ele são promissores nesse setor.Os caras criaram um sistema chamado six-System que permite, senão me engano usando o Xinerama, plugar seis monitores, teclados e mouses a um servdor e desse modo obter uma rede virtual com 6 PCs.Tudo ao custo de 5.500 reais..."

Isso já existe há muito tempo, o tutorial feito por Miguel Freitas (puc-rio) já é citado no KernelTrap em abril de 2002

http://cambuca.ldhs.cetuc.puc-rio.br/multiuser/
http://www.c3sl.ufpr.br/multiterminal/


--------------------------------------------------------------
Marco Carvalho
http://marcocarvalho.homelinux.net:15080
Maceio - Alagoas - Brazil
Debian GNU/Linux - GNU-PG ID:08D82127
Linux Registered User #141545
"Talk is cheap, show me the code" LT
Comentário de ricardomoc
Efetivo: Tem razão. Mas o pessoal do Insigne colocou isso de forma mais prática, acho. Parece ser mais fácil do que ficar editando na mão o xorg.conf...

Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org

DIGA NÃO AO ABORTO!
Comentário de CWagner
É mais uma amostra da difere: É mais uma amostra da diferença entre o modo acadêmico e o empresarial de ver as coisas.

Enquanto o primeiro prefere realizar o projeto e deixá-lo operacional o mais rápido possível o segundo prefere fazer com que qualquer pessoa consiga fazer isso sem ter que ler um arquivo txt de configuração.

Tenho certeza que os sistema multihead são uma ótima solução para a escolas, bibliotecas, cyber cafés, etc... pena que temos poucas implementações dessa técnica.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de bebeto_maya
__Concordo! Eu sempre disse i: __Concordo! Eu sempre disse isso,¨falta marketing...¨ mas niguém me deu ouvidos...Se a IBM tivesse gastado metade do dinheiro que investiu em Linux, com Marketing, a coisa estaria bem melhor!

__Mas falta outra coisa: Técnicos...Estou farto de micreiros.¨formatando e instalando XP+Office¨...Estou farto dos Cursos do Gabriel Torres ensinando a configurar redes pseudo-seguras com WIndows NT...Se não tivermos técnicos não teremos Linux...Gente que ¨meche¨ com WIndows está em cada esquina!
Comentário de Mathias
Certo. O multihead não é no: Certo. O multihead não é novidade, mas foi aprimorado pela Insigne para uso no dia a dia (além disso, o multihead até então se limitava a 4 cabeças).

Aliás, o preço do Six é R$ 864,00 que está incluso o suporte de 1 ano e atualizações.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004