Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Yahoo! cria barra de ferramentas para usuários do Firefox

Rodolfo Penha (rodolfo.penha arroba tutopia.com.br) enviou este link da Folha e acrescentou: “Além Googlebar e do Clusty, teremos agora uma barra de ferramentas do Yahoo para o Firefox, conforme publicado na Folha Online: "Na cola do sucesso do navegador Firefox, que desde novembro foi baixado por 23 milhões de usuários, o Yahoo! lançou uma barra de ferramenta para o browser da Mozilla Foundation."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Kid-X
Firefox: Uma boa notícia para divulgação do navegador...
Mas por outro lado, os spywares já começaram a incomodar a raposa!

_________________________________________________________________
/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - CONTRA MAIL HTML
X ASCII Ribbon Campaign - AGAINST HTML MAIL
/ \


-=={([FREE PATENTS])}==-
Comentário de SS_Sputnik
google?!!!: E desde quando o Google lançou o Googlebar pra Firefox/Mozilla??!!! Pelo que sei o googlebar que temos é da própria comunidade e o GOOGLE nunca devolveu um centavo que seja em colaboração do que ela já se aproveitou usando ferramentas livres!
Parabéns ao YAHOO! Lastimável para o Google!

Comentário de Ricardo
Por falar em Google.: Qual é a do Google?
Eles usam Linux nos servidores mas nunca dão nada de volta a comunidade... Não tem nada que o Google oferece que seja compatível com Linux, pelo menos não sei de nenhum programa dele que possa ser usado no Linux.

Comentário de oi
Google traidora: Esta Google, não vale nada mesmo! Disponibiliza um mecanismo de busca maravilhoso, rápido, gratuíto e sem banners, que já virou sinônimo e verbo, onde mais de 70% dos "internautas" se aproveitam diariamente. É mesmo uma ave de rapina esta Google.
Comentário de SS_Sputnik
Moderação tendenciosa!: Basta eu falar mal do Google e já moderaram o meu comentario. Alias, moderaram TODOS os comentarios "anti-Google". Tá ficando baixaria isso! Augusto, vc tem de dar um jeito. Não estamos gerando flame-wars, estamos apenas expressando nossa opiniao.Inclusive a opinião da maioria. Veja nos comentarios que a maioria concorda comigo. Tem gente que tá gerando cadastro multiplos so pra ter poder de moderacao. Seria uma ótima ideia se aparecesse QUEM moderou ou ao menos QUAL COMENTARIO DE MODERACAO(interessante, normal, etc.)
Comentário de Felipe
Google/GBrowser: Mas me parece que com a contratação do Ben Goodger o Google pretende portar os seus aplicativos para Linux(ou incorporá-las ao FireFox) e fazer uma googlebar própria(o que não parece muito útil dado que já temos uma feita pela comunidade).

Outra lenda é o tal do GBrowser...
Na boa... ninguém (nem o google) que esteja preocupado com "time to market" vai escrever um browser do zero. Então podemos imaginar que o Google pretende fazer uma variante do FireFox e chamar de GBrowser.

Isso é ruim pq não parece acrescentar muito 'a comunidade.
Isso é bom pq se fizerem assim o GBrowser vai ter que ser software livre, e como o google é popular, eis uma boa chance de ampliar o uso de software livre. (E daí o mundo vai poder se livrar do "IExploder" de uma vez por todas!!!)
Comentário de Paulo Zambon
GMail Notifier Login: Gostaria que dessem uma olhada nesse tópico que publiquei no fórum do GuiadoHardware. É sóbre o GMail Notifier Login, um notificador de emails do GMail. Bem interessante!

http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=204705
Comentário de Kid-X
Google doa servidores para Wikipedia: Google doa servidores e "bandwidth" para a Wikipedia:
http://slashdot.org/articles/05/02/10/2355202.shtml?tid=217&tid=162
Já fez alguma coisa boa pelo menos...
_________________________________________________________________
/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - CONTRA MAIL HTML
X ASCII Ribbon Campaign - AGAINST HTML MAIL
/ \


-=={([FREE PATENTS])}==-
Comentário de
A moderação depende de cada um: Na verdade a moderação depende de todos. Quando você encontrar um comentário e discordar da moderação dada a ele, modere-o como considerar correto - o resultado da moderação expressa a média dos votos de todos os leitores.

Seria tecnicamente possível eu intervir, mas (para ficar num exemplo semi-hipotético) se um número suficiente de pessoas achou que críticas ao Google em uma notícia sobre o Yahoo era fora do assunto, ou inapropriado por algum outro motivo, o que eu devia fazer? Forçar a minha opinião a prevalecer, se eu discordasse?

Nunca vi um modelo de moderação pública que mostrasse o autor de cada moderação, e não acho uma boa idéia mostrar o score, porque tende a gerar comparações injustas e acaba virando gincana. Mas você tem a opção de mandar exibir todos os comentários, ignorando a moderação, se preferir.
Comentário de Douglas Augusto
> e não acho uma boa idéia: > e não acho uma boa idéia mostrar o score, porque tende a gerar comparações injustas e acaba virando gincana.

Eu considero útil exibir a classificação porque auxilia na leitura. Por exemplo, uma mensagem classificada como importante, deveria ser rotulada como tal para que os leitores imediatamente dessem mais atenção para a mensagem, sem a necessidade de ler o conteúdo de todas não moderadas para baixo.

Já uma mensagem moderada como divertida talvez não fosse interessante para muitos (em especial os mal-humorados :D), e tais leitores poderiam de cara descartá-la.

Gostaria, se possível, conhecer a pontuação/peso atual para cada uma das moderações.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Douglas Augusto
Só uma pequena correção, o: Só uma pequena correção, o Google planeja doar, ainda não doou --apesar de acreditar que realmente se concretizará e que a doação será significativa.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de vmedina
Não no meu navegador!: Sei lá que porcaria esses caras estão empurrando. Só ter versão para windows me causa disconfiança. Só instalo extensões que venham do http://addons.update.mozilla.org !
Aí começa assim... os carinhas se empolgam e daqui a pouco temos aquele maldito relóginho-spyware(quem nunca viu?) ou o calendáriozinho-spyware para o Firefox. Aí que vai ser uma tristeza. Tem gente que instala qualquer tralha no navegador.

[]s!
Comentário de Gustavo Bittencourt
Google e Mozilla Foundation: Que tal pagar o salário de dois dos principais desenvolvedores do Firefox.

Que tal apostar no Firefox antes do sucesso da versão 1.0 e criar uma página personalizada para o navegador, para servir como homepage padrão, tráfego esse que o site do Mozilla Foundation não poderia suportar.

É uma idiotice ignorar que o Google e a Mozilla Foundation tem um relacionamento estreito que até agora tem sido benéfico para ambas as partes.

O Google é uma empresa boasinha, não, porem os interesses do Google pelo Firefox é similar ao da IBM com o Linux, ou seja esses projetos de software livre podem alavancar essas empresas. Por que a comunidade então não pode aproveitar as vantagens oferecidas por elas?
Comentário de Luc
Pobres almas: > Tem gente que tá gerando cadastro multiplos
> so pra ter poder de moderacao.

Então deixe-os continuar fazendo isso, porque é o cúmulo da falta do que fazer. Não tire a migalha que resta na vida sem sentido dessas pobres almas.

Epa! Você quer saber QUEM moderou seus comentários? Hmmm... acho que você também precisa de um hobby. Um emprego, uma namorada, uma família ou um simples carnê de financiamento também podem ajudar. Um aquário, um cachorrinho, algumas samambaias, Tai Chi Chuan...
Comentário de SS_Sputnik
Não entendi.: Sinceramente, Luc, não entendi o que você quis dizer com:

"Epa! Você quer saber QUEM moderou seus comentários? Hmmm... acho que você também precisa de um hobby. Um emprego, uma namorada, uma família ou um simples carnê de financiamento também podem ajudar. Um aquário, um cachorrinho, algumas samambaias, Tai Chi Chuan..."

Quer dizer que é FRESCURA procurar saber quem tem o livre arbitrio de definir se uma mensagem minha é importante, flame-war ou piada?


Comentário de SS_Sputnik
Moderação: Concordo contigo, Douglas. O simples fato de ao moderar um comentário dar um título a esse já ajuda a quem filtra mensagens importantes, informativas ou simples "piadas".
Augusto, concordo com a moderação por media ponderada mas gostaria de saber como é feito esse cálculo. Se eu for o primeiro a moderar um comentário como flame-war e mais ninguem fizer nenhuma moderação entao vai prevalecer APENAS minha opinião, então, porque EU acho que fulano gosta de Slack enquanto curto Debian, fulaninho não tera direito a expressar opinião.

ps. Sem flame-wars, Debian e Slack são apenas exemplos.
Comentário de brain
Sobre moderação: O link que eu coloquei no meu comentário anterior tem mais detalhes sobre a moderação. Este outro comentário também ajuda a responder ao seu questionamento.

Um detalhe importante é que o direito de expressão do tal fulaninho fica preservado. O link para seu comentário será exibido. E outras pessoas poderão moderá-lo "para cima" - eu faço isso freqüentemente quando discordo de alguma moderação.
Comentário de Kid-X
2 novos níveis de moderação especiais!: Podia ter 2 novos níveis de moderação especiais! Um especial bom e outro especial ruim...

O especial bom seria "Critica Construtiva".
O especial ruim seria "Fanático-Cego".

A cada 3 moderações "Critica Construtiva", o usuário teria o direito de postar a notícia que quisesse com o próprio login;
Se o usuário for moderado como "Critica Construtiva" freqüentemente, ele poderia até ser outro webmaster do site.

Mas...

A cada 3 moderações de "Fanático-Cego", o comentário desse usuário será banido;
Se o usuário for moderado como "Fanático-Cego" freqüentemente, ele será banido do site.
___________________________________
/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - CONTRA HTML E-Mail, vCards e formatos proprietários.
X
/ \


-={([FREE PATENTS])}=-
Comentário de Cadu
Concordo... :P: Claro, claro... hehehe... :^)

Acho que só mais dois níveis de moderação é pouco. Deviam ter 1000 bons e 1000 ruins. Assim poderíamos dar uma nota realmente precisa. E esse negócio de o cara publicar a notícia que bem entender é uma boa também! Vamos deixar o br-linux público! Êba!!!

Por favor, moderem para baixo o meu comentário... Desculpem, mas o comentário acima mereceu isso...
Comentário de Kid X
Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!: Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!!!!!!!!
Vai fazer alguma coisa de útil na vida pirralho!
Comentário de Douglas Augusto
Eu não acho que o moderado d: Eu não acho que o moderado deveria poder conhecer quem o moderou (e como). Do contrário criaria uma certa perseguição, ou então um usuário poderia sentir-se inibido em moderar, por companheirismo ou receio de retaliação.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Douglas Augusto
> O link que eu coloquei no m: > O link que eu coloquei no meu comentário anterior tem mais detalhes sobre a moderação. Este outro comentário também ajuda a responder ao seu questionamento.

O link não não fala/detalha sobre as pontuações/pesos dos tipos de moderação. Desconfio que você queira, por algum motivo, manter estas informações em sigilo.

Simplificando, eu gostaria de saber se há diferenciação de peso entre as moderações positivas, por exemplo, se um "Importante" pontua mais (positivamente) do que um "Divertido". A mesma dúvida se aplica às moderações negativas.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de
O Drupal é livre: Lamento que você desconfie de mim. Seria bastante difícil eu manter em segredo o funcionamento do sistema de moderação usando um CMS livre. No site do Drupal você encontra esclarecimentos sobre os seus recursos de moderação de comentários e o que pode ser feito com eles pelo administrador. Respondendo à sua pergunta, há diferença de peso entre os diferentes conceitos de moderação, sim. Eles foram atribuídos de acordo com a minha visão sobre os pesos relativos de cada conceito, e têm funcionado bem. E não tem nada de secreto nisso.

Imagino que a sua próxima questão vá ser sobre quais são estes pesos, e já adianto que considero nociva a sua divulgação porque poderia tentar algumas pessoas a moderar baseado no valor numérico e não no conceito, e tornaria mais difícil minha tarefa de ajustar o valor numérico conforme o uso dos comentários no BR-Linux evolui. Não quero que os comentários aqui virem objeto de competição, disputa e discussão como ocorre em sites que divulgam o resultado da moderação, e nem quero que as pessoas moderem baseadas em qualquer outro dado que não seja o conceito que elas atribuem ao comentário.
Comentário de Douglas Augusto
Acho que não fui claro, em m: Acho que não fui claro, em momento algum desconfiei de você, apenas suspeitei que pudesse estar querendo manter sigilo por algum motivo, que você acabou explicando:

...porque poderia tentar algumas pessoas a moderar baseado no valor numérico e não no conceito...

Que entendo perfeitamente, sendo assim, dou por encerrada minha dúvida. ;)

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de CWagner
Se isso acontecer seria poss: Se isso acontecer seria possível alterar o código do FireFox para evitar esse tipo de instalação, ou pelo menos criar um sistema de certificação de addons/plugins, dessa forma teríamos uma espécie de "agência" que regulamentaria esse tipo de programinha.

Alguém se habilita?
_____________________________
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004