Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

MSX Rio 2005 é neste fim de semana!

Anunciei tantos eventos na sexta-feira, e acabei esquecendo do que mais havia me chamado a atenção, como legítimo fã que fui na década de 80: está acontecendo durante este fim de semana o evento MSX Rio 2005, na Livraria Al-Farábi - Rua do Rosário, 30 - Centro - Rio de Janeiro - RJ. Se você está na região e é fã deste dinossauro de 8 bits, que tal passar por lá no domingo?


 

Fiéis à sua plataforma do coração, os adeptos do bom e velho MSX vão fazer mais uma edição do MSX Rio. No site do evento em www.msxrio.com.br, é possível relembrar a história desse valoroso computador, criado em 1983 e que, em seus dez anos de fabricação chegou à marca de cinco milhões de máquinas vendidas. Nos anos 80, vários pesos-pesados investiram no micro como Sony, Panasonic, Philips e Toshiba. Os eventos de MSX são marcados também por suas palestras, onde desenvolvedores expõem ao público suas invenções de software ou hardware. A MSX Rio já contou com as palestras do Ademir Carchano (Megaram, Kit MSX 2+, IDE, etc), Adriano Cunha (Uzix), Ricardo Bittencourt (BrMSX), SLotman (MSX Files), Dal Poz e outros.”

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de carlinhos viancuzzi
MSX é vida: Se você está na região e é fã deste dinossauro..

Dinossauro é a tua mãe!

:-)
Comentário de Morvan
O MSX antecipou várias: ... tendências: dentre elas, uma que não pode passar despercebida é a utilização de chips dedicados, o que viria a se consolidar no PC e no Amiga. O som do MSX, por exemplo, era gerado através de um chip com três canais independentes. O conceito de polifonia era bastante "palpável", por assim dizer.
Comentário de CWagner
Saudades dos tempos da INPUT.: Saudades dos tempos da INPUT. :D

Quando você tinha que programar para usar um computador, e nõ havia esse rótulo de "usuário final".
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004