09/09/05 23:04 #1723
Velocidade é uma palavra raramente utilizada para descrever administrações públicas. A cidade de Munique, na Alemanha, não é exceção. Após três anos prometendo a migração da plataforma Microsoft para software livre, a prefeitura reconhece que falhou na tarefa de mudar o sistema operacional de 14 mil computadores até a metade deste ano. 'Uma série de desenvolvimentos aconteceram desde que começamos todo o processo', afirmou Florian Schiessl, porta-voz do projeto Linux da cidade de Munique. 'Antes de tudo, o debate sobre as patentes de software e o seu impacto em usuários de código aberto aconteceu bem no meio do nosso projeto público. Como resultado, fomos forçados a parar nossa proposta até que estudássemos toda a situação', disse. (...) Em novembro, a equipe do LiMux começará os testes offline para, em janeiro, selecionar funcionários que farão todos os seus serviços já em uma plataforma diferente - o primeiro deles será justamente o escritório do prefeito.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
"debate sobre as patentes de software e o seu impacto em usuários de código aberto aconteceu bem no meio...fomos forçados a parar nossa proposta até que estudássemos toda a situação"
conversa fiada! o debate! como se o perigo das patentes não houvesse antes... conversa pra boi dormir. Estão é enfrentando preconceitos, lobbies e outras influências. É deprimente ver que mesmo em países "sérios" as coisas também só funcionam com alguém dando umas "verdinhas". Não foi de acontecer recentemente tmb de a polícia de Edinburg ou outro lugar voltar atrás nas instalações OpenOffice pq não interoperava bem com os formatos do M$Off?
países "sérios"... só pq seus cidadãos só andam de cara amarrada?...
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")