Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Maratona de Programação ACM-ICPC

“No próximo Sábado, 10/09, irá ocorrer a primeira fase da quinta Maratona de Programação. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A maratona que irá ocorrer é parte de um concurso maior, promovido pela ACM (www.acm.org), chamado International Collegiate Programming Contest. Cerca de 180 times estão inscritos para a primeira fase da regional Brasileira, provenientes de diversas instituições de ensino superior. Os times, formados por três estudantes e um técnico, terão 5 horas para resolver 7 problemas propostos, sendo possível utilizar C, C++, Java ou Pascal. Os melhores times da primeira fase irão disputar a final Brasileira nos dias 11 e 12 de Novembro. Os vencedores irão para o Texas, EUA, disputar o campeonato mundial. A Maratona de Programação é um excelente evento para confraternização e teste de conhecimentos, todos os estudantes de ciências exatas são encorajados a participar em anos vindouros.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de brandizzi
Muito divertido!: Eu estou participando este ano, e recomendo. É muito divertido e instrutivo! Se eu fosse vocês, já montaria o esquema para o ano que vem...

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004