Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

eWeek: Vitória a curto prazo da SCO não vai salvar seu futuro

O eWeek publicou um artigo de David Coursey analisando a recente decisão judicial de determinar que a IBM entregue linhas de código adicionais (além das 900 milhões já entregues anteriormente) do AIX e do Dynix para que a SCO possa continuar procurando por algo que comprove que a IBM violou seus contratos com ela. Ele conclui que a decisão vai ter apenas um efeito sobre o processo: vai atrasar o julgamento. O artigo analisa o encolhimento da SCO desde o início deste processo, e faz um resumo da situação - incluindo a posição da Novell, que afirma jamais ter transferido à SCO os direitos que esta diz ter sobre o Linux. Achei muito interessante a frase "Se a SCO achasse que tem um caso vencedor, não faria sentido atrasar enquanto os negócios da empresa decaem." Selecionei também um trecho da conclusão: "Eis como acho que vai acabar: quando o caso chegar a julgamento, a empresa SCO terá sumido. E após a perda nos tribunais, a litigante SCO também desaparecerá. A decisão de quarta-feira no tribunal de Salt Lake City só atrasa o que cada vez mais parece como o fim de uma companhia que já foi orgulhosa."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tango
SCO? Quem é esse?: O caso sa SCO, dia após dia está cada vez mais "crumbling". Para mim é motivo de boas risadas quando qualquer coisa sobre ela aparece nos noticiários. Nunca vi tanta palhaçada, tanta falta de coerência por parte de uma empresa na minah vida.

Quer roubar? Roube. Mas se dê ao trabalho de fazer bem-feito pelo menos.


--
Meu cérebro funciona como um raio: um flash brilhante e já era.
Comentário de Heitor Moraes
O pior nesse caso é que a m: O pior nesse caso é que a máxima do "Conhecer o Inimigo" não funciona.
A SCO se esconde de todos.

Mas é como em toda novela! Agora o vilão tá rindo... no último episódio a SCO vai ter é que dividir a cela com a Nazaré.

In a world without wall and fences, who needs windows and gates?
Comentário de CWagner
Mais código: E até quando a SCO irá solicitar provas?

E até quando os tribunais irão prolongar o julgamento?

São as questões que ficam no ar.

Acho que a IBM irá entregar todas as provas possíveis e ficará rindo até mostrar os dentes, quando a SCO não tiver mais nada em que se basear, até a M$ pular fora do barco, como o rato que é, que sente que o navio irá naufragar.

Creio que muitas risadas ainda estão reservadas aos interessados no caso.

Quem viver, verá.
Comentário de xmanun
As vezes podemos pensar em masoquismo...: Alguém acredita que a SCO não está ganhando alguma coisa com isso, eu acho muito pouco provável que os seus administradores sejam masoquistas...

É bem mais provável pensar que tem cara recebendo alto nos bastidores, nessa altura do compeonato, a SCO parece mais uma máscara por trás da real história... É de se pensar que a única produção da empresa é voltada a construção de investidas nessa ação contra a IBM, acho que não fazem mais nada lá além disso...
Comentário de Observador
O amargo fim ...: Creio que ja podemos dar por encerrada a novela SCO, o que começou com declarações bombasticas e com ameaças de implodir o modelo do software livre se aproxima de um final anticlimatico, a SCO se debate tal qual um mastodonte em um posso de lama, tenta se agarrar a qualquer coisa que a mantenha a tona. De tudo isso fica a percepção que o modelo do software proprietario se sente ameaçado pelo novo modelo e fara de tudo para combate-lo, a nova batalha que se desenha é a famigerada patente de softwares e sera onde devera se concentrar a artilharia inimiga nos próximos anos.
Comentário de ferdam
Desculpem-me, apenas para testar meu login: Estou testando inserir um comentario utilizando me login do br-linux
Desculpem-me, mais uma vez.
Comentário de dyego
Muito bão: Esse site esta muito bão !
----
Dyego Souza Dantas Leal

Comentário de LJPeixoto
Não é masoquismo, é malandragem mesmo...: Visite finance.yahoo.com, procure pelo símbolo scox, e vá no "Insider Transactions" (menu à esquerda). Ele lista compras e vendas de menbros da diretoria da SCO.
Infelizmente eles retiraram as transações mais antigas, mas antes dava para ver vários "Option Exercise" em valores de alguns poucos centavos por ação, seguidos por vários "Automatic Sale" sempre por volta de 10 dólares. Ainda dá pra ver algumas transações do gênero, apesar da maioria ter acontecido no início do processo, quando as ações da SCO dispararam de pouco menos de $2 para picos de até (pasmem!) 20$ !!!
Pra quem não sabe, "Option Exercise" é uma opção de compra a preço pré-fixado que a empresa dá a seus funcionários, a título de benefício não monetário.
Como diz o Boris Casoy: "É uma vergonha..." :-(
Comentário de synerama
Off topic: Olá pessoal,

Desculpem, mas estou tão alegre por estar acessando o Br-linux usando o Linux que quero enviar meu primeiro post, é que finalmente pude adquirir um modem de verdade! É bem mais fácil a navegação, mais rápida , finalmente pude comprovar o que sempre dizem nas discussões. Sem sobra de dúvida que não sinto a mínima falta de naa---ve-g-a-r (com o outro sistema é assim mesmo, aos trancos) como fazia anteriormente. Valeu!!!

Ah,sim, e ao mesmo tempo estou testando este novo modo de inserir comentários.

Legal a possibilidade de poder editar os nossos comentários.
Comentário de mvnascimento
Tem $$$ pra IBM?: Se o caso se resolvesse rápido, a IBM conseguiria tirar uma grana da SCO?
Pergunto, porque no caso de o julgamento se prolongar, a SCO sumir do mapa e a litigante também, certamente ninguém receberá nada. Se for assim, a estratégia está correta...
Comentário de Andre Dias
Simples: Os Socios tiraram dinheiro e ganharam uns trocos da M$crosoft para simplesmente fazer ela virá uma empresa kamikazi.


Cuidado vão vir muitas empresas kamikazi por ai.....
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004