Hélio Castro continua compartilhando com os leitores do BR-Linux as suas impressões sobre a Akademy - a conferência de desenvolvedores e usuários do KDE que está sendo realizada em Málaga, na Espanha. Hoje foi o último dia dedicado aos usuários, amanhã começa o período dedicado aos desenvolvedores. Segue a íntegra, sem edição, para preservar o clima de relato escrito pouco antes de o laboratório fechar as portas.
Bom, antes do breve relato do dia, aponto pra todo mundo acompanhar o ritmo frenético da Akademy no Planet KDE, que os detalhes absurdos e engraçados aparecem por ali, bem como os reports de algumas palestras..
O dia foi relativamente morno, em termos que todo mundo se recuperava da festa promovida pela Novell em um bar animadíssimo no centro de Málaga com drinks a vontade. :-) ( Literalmente free as in free beer e free vodka, free martini, etc.. ) As palestras do dia foram num ritmo mais cadenciado, sendo que muitos preferiram ficar no laboratório. Temos uma presença feminina de 16 participantes dessa vez, o que finalmente mostra que estamos trazendo o 'lado rosa da força' para o projeto (aproveitando o bordão das Linuxchix :). Além de mim e do Thiago macieira, brasileiros, temos pelo menos mais três 'portuguese enabled' integrantes, David Vignoni, autor do próximo set visual do KDE, Oxygen, que é italiano de mae brasileira, Nuno Pinheiro, outro artista de Portugal, e claro, Joseph Spillner, o alemao brasileiro.
Para efeito de pedido do Augusto, lembro de falar que estou usualmente lendo meu email e acessando irc e kopete de minha casa no Brasil! Sim, usando uma conta NX, é claro. Podem falar o que quiser sobre hype ou nao, mas tenho o meu desktop funcionando muito bem obrigado remotamente. Todo mundo deveria ao menos testar ele.
Amanha o dia começa a ficar complicado. O Developers Day começa e muitas palestras interessantes, praticamente todas, inclusive com até três simultâneas vao acontecer. Sao 23:05 aqui e vou nessa pois os laboratórios fecham a meia noite. Fechando, uma das fotos oficiais do evento:
Povo da conferência