Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Akademy dia 1 - 'Users conference'

O brasileiro Helio Chissini de Castro (helio@kde.org) enviou para os leitores do BR-Linux mais um relato direto da aKademy, a conferência de desenvolvedores e usuários do KDE que está sendo realizada em Málaga, na Espanha. Segue a íntegra, com acentuação parcial (devido ao teclado europeu) para preservar o clima ;-)

“Dia 1 entrando em funcionamento, abertura usual com autoridades locais, organizaçao alucinada com arrumaçoes ( sim, teclado espanhol, sem til :) de laboratório e outras pendências.. Nada fora do comum. Até o calor pra lá dos 30 ... O relato sai mais cedo hoje porque é a noite do evento patrocinado pela Novell, entao no momento em que o primeiro dia de Users conference termina, todo mundo ruma pra residência e pra festa :-)

Até agora as palestras foram as usuais, tendo de começo uma palestra da Novell nobre o NLD, Kolab2, passando para Kiosk, a tradicional 'segredos do KDE', uma palestra sobre colaboraçao de Mark 'Ubuntu' Shuttleworth, uma interessante demonstraçao dos poderes do NX (realmente impressionante quando se viu um pSeries com Kubuntu na Alemanha rodando no telao aqui) e em paralelo outra palestra sobre KRegexpEditor. Segue agora scripting, tendências e kopete.. Mas detalhes só amanha depois da ressaca..

Lembrando que por ser as users conference, a gente sempre acaba perdendo alguma coisa assistindo, pois a maioria dos principais desenvolvedores simplesmente vao ao laboratório e esquecem da vida, nesse momento discutindo sobre alguma coisa mais técnica. Na minha frente agora Zack Rusin está literalmente gritando na sala, pra quem quiser 'dropar' as palestras de agora, e se juntar a uma discussao sobre DCOP e IPC para o KDE4, é pra levantar e ir agora. (parece que estou exagerando, mas foi exatamente agora mesmo). Difícil escolha do que fazer agora. Se alguém tiver interesse em saber mais detalhes de alguma palestra em específico, por favor, deixe uma réplica da mensagem no br-linux que vou tentar ver se consigo atender a essa demanda. O calendário está no site de referência da notícia. Abraço por hoje


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Xtian Xultz
O chato de eventos legais ass: O chato de eventos legais assim é que sempre há várias palestras simultâneas, e sempre é necessário abdicar de uma para assistir outra, em determinados momentos chega a ser cruel...
Comentário de adilson
NX fazendo bonito :): Tudo bem, não sou o cara certo para fazer um comentário imparcial pois sou um dos desenvolvedores do NX mas é realmente uma sensação ótima de ter um trabalho que você ajuda a criar sendo usado e admirado :) O trabalho do Kurt divulgando o FreeNX é muito legal.
Isso me faz pensar em fazer alguma documentação em pt_BR. Pena que não tive autorização para traduzir o cliente para o nosso português mas se houver um nível maior de licenciamento da versão comercial é bem provável que aconteça.
Aliás, se alguem por aqui estiver usando o FreeNX ou NX comercial, me avise, eu gostaria de saber. Idéias para novos recursos também são bem vindas. Não posso prometer nada mas se for viável eu certamente vou passar para frente
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de brain
adiantando: Acredito que vais ter uma ótima surpresa em um dos próximos relatos do Helio Castro, Adilson.
Comentário de adilson
Ja estou enchendo ele via ICQ: :)
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004