Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novidades no site das LinuxChix

Recebi o aviso sobre a publicação no novo site das LinuxChix BR do texto "Mulheres e Computação", que passou a ser mantido na forma de wiki (com uma versão exportada para PDF) e é um projeto capitaneado por Vanessa "bani" Sabino. Trata-se de uma coletânea de mulheres na História da Computação e no cenário atual, revelando detalhes pouco conhecidos como a existência de uma brasileira que foi mantenedora de driver no kernel, e curiosidades como o fato de a histórica revista Micro Sistemas ter sido fundada e editada por uma mulher, que posteriormente editou ainda a Mundo Unix, que foi a primeira publicação sobre esse tipo de sistema no Brasil.

Enquanto passeava por lá, acabei encontrando também o Planeta Linuxchix-BR, um agregador de blogs de participantes do grupo. O planeta ainda está iniciando sua operação e tem poucos blogs já incluídos, mas as participantes ou interessadas na comunidade que tenham blog pessoal e queiram vê-lo listado no planeta, devem entrar em contato por e-mail com a mantenedora, renataΘrenata.org.

Sou um fã dos agregadores no estilo Planet, e acompanho diariamente o Planet SUSE, o Planet Mandriva e o brasileiro Pandemonium, mantido pelo Claudio Matsuoka e que reúne blogs de vários integrantes da comunidade nacional. Se você conhece outros agregadores tipo Planet interessantes, mencione-os nos comentários!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de dbflush
Felicidade em ver isso: Ainda nao tive oportunidade de conhecer as meninas do linuxchix, mas fico feliz por ver mulheres tão ativas na comunidade como elas ...

É sempre bom contar com a sensibilidade feminina !!

hehe
[]s !!



" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
===================================
Erick Danilo
Adnistrador de redes
msn blackcatdbflush@hotmail.com
Debian sid na veia !!
Comentário de Pedro Kroger
Planeta PSL-BA: Brain,

Talvez você se interesse pelo Planeta PSL-BA.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004