26/08/05 21:51 #1631
Comprar equipamentos de vocês costuma ser uma experiência desagradável. A gente se inscreve no site das empresas para obter maiores informações sobre os produtos e depois recebe uma quantidade enorme de spams, um monte de telefonemas de operadores de telemarketing - geralmente nos momentos mais inconvenientes -, pilhas de badulaques a título de brindes, convites para eventos caprichados na forma e paupérrimos de conteúdo e por aí vai.
Desculpem-me, não tenho tempo nem paciência para isso. Resolvi tornar público o meu descontentamento porque, dessa vez, vocês conseguiram se superar. Qual é o procedimento básico de qualquer comprador de mercadorias, desde um pé de alface a uma BMW? Conhecer, visitar, ver e, se possível, manusear o produto. Nesse sentido, a Santa Ifigênia, em São Paulo, tem muito a ensinar. Ontem fui comprar peças de reposição para computadores quando vi, numa das lojas, um servidor usado da DELL à venda. Os processadores do equipamento não são os mais rápidos, mas a arquitetura do conjunto mostra um computador bastante poderoso e estável, máquina para missões críticas. O vendedor da loja gentilmente abriu o equipamento e me deixou analisar o que quisesse, sem me atormentar. Pena que eu não precise de uma máquina dessas no momento, caso contrário teria fechado o negócio na hora. De qualquer maneira, a loja conquistou um cliente. Se vocês possuem um equipamento bom, por favor, mostrem e não incomodem. Existe uma comunidade inteira de usuários para avaliar o produto, sugerir melhorias, comprá-lo e usá-lo.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Para mim, a Sta Ifigenia da uma aula de negocios.
Desde que eu tinha uns 12 ou 13 anos (isso faz muito tempo !!!) eu ia la comprar componentes eletronicos e os atendentes pacientemente procuravam aquele capacitor de ceramica de .37 nF ou um equivalente daquele transistor (putz, ou sera que era valvula !?) que saiam nas revistas de eletronica importadas.
Nem por isso me enchiam de badulaques ou propagandas inuteis.
Para ser um lugar perfeito, so faltava ser mais confortavel (e nem precisa de seguranca, em mais de 35 nunca sofri nenhuma tentativa de furto - so o assdio das p...).
PS: voce ja viu uma loja de sucatas que tem uns servidores Sun inteirissimos - eu vi um E3000 - fiquei babando. O cara da loja nem sabia o que era aquilo e chutou um preco : te faco por mil pratas !
Abraços,
Fernando
Gentoo Jackass Toolkit Project 2005.0