Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Congresso de Sofware livre de Ourinhos

“Toda a comunidade está convidada a participar do 1 Congresso de Sofware livre de Ourinhos. Este evento está sendo organizado pelo grupo de usuários do 4 termo de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Ourinhos. O evento tem o o intuito de integrar cada vez mais as pessoas e levar o conhecimento a todos aqueles que desejam aprender, conhecer, se informar e porque não, desenvolver software livre. Por isso convidamos à todos os interessados, curiosos e a toda a comunidade para participar desta grande festa. Não tendo fins lucrativos, porém a inscrição é no valor de R$ 20,00, onde o valor arrecadado será para cobrir os custos do evento e também convertidado em litros de leite para a R.E.C.C.O, que é uma Entidade do Câncer da cidade de Ourinhos. Serão 03 dias de palestras o dia todo. Estaremos contando com toda a comunidade.

No dia 31/08 teremos palestras sobre: 'FSFLA - Free Software Foundation América Latina' 'Liberdade para o Software e para as Mulheres' com Fernanda Weiden; 'Estúdio Livre' onde teremos uma oficiana o dia todo: com Fabiana Balvedi e diversos integrantes do projeto Estúdio Livre; Boo - Uma Linguagem amigável aos pulsos' com Rodrigo Bamboo do Projeto Mono Brasil; No dia 01/09 teremos um grande debate e uma palestra sobre Segurança 'Comprometendo o NETFILTER - Segurança' com Alex Nunes, Consultor em Segurança; 'Debate sobre Software Livre' com Kerne, um dos grandes empresários da tecnologia e também integrante do Projeto Genova - Mono Brasil. Já no dia 02/09 estaremos encerrando com chave de ouro com mais palestras e mini cursos, teremos: 'Garantindo a infra-estrutura de e-mail com Qmail'; 'Mini Curso de Linux utilizando a distribuição Debian ' com Marcos Tachelmayer; 'Projeto Mono, uma nova forma de Desenvolver Software Livre' com Alessandro Binhara, integrante do Projeto Mono Brasil. Maiores informações vocês poderâo encontrar aqui. Estão todos convidados a participar desta grande festa.


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de yoda
PSL Rouba projetos: Como de costume o "bando" fechado do PSL nao possui capacidade de elaborar NENHUM projeto, entao como de constume, acabam por roubar as ideias alheias.
Voce tambem foi lesado por esta gente?
Escreva aqui seu depoimento...

Software Livre = Comunidade fechada
PSL = Clube de amigos = confraria
Liberdade de conhecimento = so para eles


Comentário de Alessandra Domingues
Pessoal desculpem, quem envio: Pessoal desculpem, quem enviou a notícia fui eu, esqueci de colocar meu nome, então esta notícia não é anônima heheh. Sim terá um evento se não me engano nos dias 24 e 25 de setembro.
Onde todos estão convidados.




Comentário de Mauro Xavier
Má divulgação: Puxa, considero um evento desse aqui na região algo louvável, mas acho que está havendo uma péssima divulgação pois estou a 35Km de Ourinhos (Santa Cruz do Rio Pardo) e nem li no jornal ou vi cartazes esclarecendo nada a respeito, a não ser que o foco do evento seja exclusivamente a cidade de Ourinhos.

No geral me parece legal esta iniciativa, mas sem um processo de divulgação mais eficiente muita gente estará perdendo em não ir neste evento, principalmente devido a carência da abordagem destes temas nesta região.

Obrigado.
Comentário de Alessandra Domingues
Olá posso me adiantar sobre: Olá posso me adiantar sobre a divulgação. Os eventos que serã realizados na cidade de Ourinhos tem um único objetivo de divulgar o software livre, e levar a cidade de Ourinhos conhecimentos e informações para todos tenham acesso.
Sobre a má divulgação acabei de ser informada que saiu pulicação no dia 20/08 no jornal da divisa, e também está em vários sites de notícias.

Nem sempre tudo sai perfeito como queremos, mas procuramos fazer o melhor na medida do possível, e qualquer dúvida estou aberta a mais esclarecimentos.

Abraços

Comentário de Mauro Xavier
Compreendo...: Entendo perfeitamente o quanto não é fácil organizar um evento desses praticamente sem fins lucrativos e onde a carga de patrocínios na região de Ourinhos não é relativamente suficiente para uma divulgação mais ampla.
Desculpe se no primeiro momento pareci estar criticando a organização do evento mas é que achei estranho eu morar tão perto de Ourinhos, estar dentro da área, e nem imaginar que estava ocorrendo um evento desses.
Acredite que além de Ourinhos todas as outras cidades menores da região terão pessoas com grande interesse em comparecer, é apenas neste ponto que a divulgação pecou. Poucos cartazes nestas cidades fariam a diferença, acredite.

Obrigado.
Comentário de Tânia
Interesse na região: Olá pessoal, também moro próximo a cidade de Ourinhos, ( Piraju- 70 KM), gostaria de participar.
Estou vendo este anúncio agora e me espantei. Um evento deste porte em nossa região deveria ser melhor divulgado.
Comentário de Alessandra Domingues
Divulgação do Evento: Pessoal acredito que sim quanto mais divulgação melhor, o que temos feito é divulgação pelo orkut,por e-mails cadastrados que temos de outros eventos e carazes colados, a informação que me chegou que em foram dados cartazes para algumas pessoas colarem em alguns pontos de Santa Cruz, o mesmo em Ipaussu, mas ainda bem que vcs viram essa notícia e ainda há tempo de participar.
Não percam, compareçam

Obrigada pelo contato
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004