24/08/05 13:07 #1618
Já que os brasileiros estão fazendo jogos para fliperama no Linux, que tal fazer também jogos para o PlayStation 2? A 'fuçada' vale a pena, nem que seja apenas para conhecer a arquitetura do equipamento. Uma leitura básica (em inglês) pode ser encontrada na Ars Technica. Mesmo se descontarmos o justificável entusiasmo do autor, é um projeto muito interessante de máquina especializada. Quanto a parte de software, mesmo com as limitações - completamente tolas - impostas pelo fabricante, é possível brincar um bocado com a programação de jogos. Maiores detalhes aqui.
Os resultados realmente impressionam, e confesso que escrever um joguinho, para mim, está sendo mais divertido que ficar jogando os títulos que estão sendo oferecidos ultimamente. Por onde anda, por exemplo, o senso de humor de jogos como 'Duke Nukem'? Digamos que o Gordon Freeman (o herói da série Half Life), cansado de tanta violência, se torna um hippie e vá morar em São Tomé das Letras (MG). Lá ele conhece a Mérilu, nascida em Governador Valadares, uma versão tropical da Lara Croft - seios menores e quadril generoso - e, por causa da pressão da tradicional família mineira, casa com a moça e vai curtir a lua-de-mel em Poços de Caldas. No caminho, passando por Varginha... A mocinha iria ser muito mais pró-ativa nesse jogo, entrando logo para acabar com a 'palhaçada' e resgatar seu amado. Conto com as Linux Chix para sugestões sobre o arsenal: nada de armas laser, mísseis ou coisas do gênero. Os monstros-alienígenas-do-outro-planeta vão enfrentar coisas muito, muito piores - não falo mais para evitar protestos da Sociedade Protetora dos Monstros. O pessoal de marketing da Sony bem que poderia aproveitar a oportunidade e sortear vários 'Linux for PlayStation 2' para a turma do br-linux ou, no mínimo, doá-los para a USP, que já está fazendo trabalhos na área de jogos. São horas e horas de diversão.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Dá pra fazer o "Quake Mensalão Edition", usando Brasília como cenário e pessoas públicas como players? Imagine-se correndo dentro do Palácio do Planalto mandando bala em tudo que se move? Coisa linda né? Ou melhor, imagine-se estourando a cabeça do FDP do Severino Cavalcante à pauladas (a bala não teria graça) e depois mandar a Câmara de Deputados, Palácio do Planalto e toda explanada dos Ministérios pro espaço usando uma bomba termobárica? Sim!!! E tudo isso com extremo realismo!!
Gente, um jogo assim faria muito sucesso!! É certo que algum maluco iria criar uma skin do Eneas para jogar. Bom, fica a idéia para quem quiser fazer. :D