Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software de controle administrativo: procura-se

Recebi a mensagem abaixo, e optei por publicá-la por uma razão muito específica, que vai além do interesse em ajudar a resolver a necessidade individual do solicitante (embora eu torça para que ele receba ofertas, que devem ser enviadas para o e-mail que consta ao final da nota). Ocorre que não tenho conhecimento de um cadastro de desenvolvedores como o que ele menciona, e percebi que não sei para que outro grupo ou organização eu posso encaminhá-lo para que ele tenha conhecimento de alternativas livres existentes, ou encontre quem as desenvolva de forma livre ou não. Portanto, faço o apelo: além de atender ao convite do Gustavo, compartilhem seu conhecimento sobre recursos ou organizações que outras empresas em situação similar possam procurar no futuro.

“Estamos procurando empresas de desenvolvimento de software para controle administrativo e de produção da nossa empresa. Gostaríamos de usar o Linux, já que é um software livre e a nossa experiência com ele é muito boa, pois temos um servidor linux rodando ha 2 anos sem parar nenhum dia. Voces têm algum cadastro de fornecedores ou podem nos ajudar a encontrar quem possa desenvolver o software para nós?

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de lgbassani
Aqui tem um cadastro: O site do PSL Brasil, o mesmo que promove o FISL aqui de Porto Alegre, tem um cadastro de profissionais e empresas livres:

link para as empresas: http://www.softwarelivre.org/businessQuery.php

link para os profissionais: http://www.softwarelivre.org/expertsQuery.php

Não acho que seja uma lista completa (eu mesmo não estou cadastrado lá), mas já é um começo para a busca deles e de outros interessados.

Comentário de honorio
Siages: Eu nao sei se atende a sua necessidade, mas uma vez acessei o site:

http://siages.solis.coop.br/

SIAGES – Sistema Aberto de Gestão Empresarial Solis
Comentário de Retardado
:

http://www.alltradesystem.com.br/

não é livre, mas roda em Linux
Comentário de rednaxel
Estamos no cadastro: A Rednaxel Informática (cadastrada no site do PSL Brasil) tem uma solução de gestão e automação que roda em Windows e Linux - usando servidor de banco de dados PostgreSQL. Sou um dos sócios e principal autor do software, posso inclusive dar esclarecimentos.

Em nosso maior cliente, a Casa do Papel, o sistema atende 3 filiais on-line (com replicação fail-safe - se a linha ADSL cair, a filial segue vendendo) com picos de mais de 3.000 operações de venda por dia.

Como detalhe interessante, utilizamos um OPF próprio em conjunto com um gerador de código desenvolvido internamente.

Alex

Comentário de Paulo César
Além dos produtos da Solis (: Além dos produtos da Solis (siages, citado acima), existe um ERP completo com fontes livres e desenvolvido em Java chamado Compiere: http://www.compiere.com.br/ para a parceira autorizada no Brasil.

Comentário de Clovis Sena
eu tenho um cadastro de vári: eu tenho um cadastro de várias empresas:

http://www.servtec.xq.com.br/portal/modules.php?name=Web_Links&l_op=viewlink&cid=12

de antemao, eu lembro desta que cadastrei recentemente:

http://www.antonioprado.eti.br/Sistema.html
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004