Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cobra anuncia expansão da sua divisão de software livre

“A Cobra Tecnologia está ampliando sua divisão de software livre a fim de criar um centro de excelência em soluções de código aberto. A intenção é que a área passe também a desenvolver aplicativos para automações bancárias, de acordo com Ricardo Bimbo, gerente executivo para software livre da Cobra, que agora passará a ser responsável também pelos projetos de aplicativos. 'Estamos estruturando e planejando uma mudança positiva nos rumos da empresa. Vamos colocar mais equipes e investimentos para desenvolver novas soluções aos clientes', afirma. Bimbo informa também que a mudança na divisão de software livre não significa uma mudança de foco nas atividades da companhia, mas um aprofundamento das tecnologias oferecidas. 'É uma resposta à demanda natural', diz. O executivo não revela os investimentos que a companhia está canalizando para o projeto, mas declara que até o fim do ano já existirão frutos concretos da iniciativa, que permitirá também maior personalização das soluções. No ano de 2005, a Cobra pretende faturar 1 bilhão de reais, com resultado operacional de 30 milhões de reais. As estimativas representam crescimento de 15% na receitas na comparação com 2004 e aumento de dez vezes no resultado operacional.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de philippe
nada mal...:
pô... faturamento de R$ 1 bi não é pra qualquer um, não sabia que a Cobra era tão grande assim.
Comentário de nemesis
bimbando...: "centro de excelência em soluções de código aberto"

haha. ok, foi engraçado, mas já chega...

1 bilhão, hein? nada como uma parceria rentável com o BB...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de anon
Oooooo asno. Não existe parc: Oooooo asno. Não existe parceria com o BB. Se for no site da empresa irá ver que a Cobra é do banco.



Comentário de Roger Alvarenga
Se faz de empresa pública: A Cobra, por ter sido comprada pelo BB, se passa por empresa pública para dispensar licitações.

Essa é a tal "parceria" com o BB que gera essa renda de 1 Bi...
De contratos assim que sai o financiamento para:
Mansalão, mensalinho, por fora, dinheiro não contabilizado.


Comentário de ricardomoc
É bom saber: É bom saber as fontes para não falarmos demais. Essa questão de licitação é coisa séria, e acusar uma empresa de fazer falcatrua é problemático, ao meu ver...

Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org

DIGA NÃO AO ABORTO!
Comentário de brandizzi
Comprada?: Que eu saiba, ela não foi comprada pelo BB, foi fundada por ele, mas posso estar enganado.

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
Comentário de Progenies Viperarum
COBRA! COBRA! COBRA!: É muito bom ver empresas do porte da Cobra e do BB apoiando o Software Livre e usando como estratégia fundamental de suas operações.

O software livre nasceu, entre outras coisas, para isso.
Comentário de nemesis
mas hein?: "O software livre nasceu, entre outras coisas, para isso"

para encher os cofres de empresas oferecendo soluções porcas ( Freedows ) baseadas em trabalho comunitário livremente disponível?

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Progenies Viperarum
Gerar lucros é um dever social: para encher os cofres de empresas oferecendo soluções porcas ( Freedows ) baseadas em trabalho comunitário livremente disponível?

Qual é o problema encher os cofres? Você não quer encher o seu?

E se a solução for porca, não se estabalece, uma vez que existe, como você disse, um "trabalho comunitário livremente disponível". O fato de existir uma empresa oferecendo uma solução baseada num trabalho livre, por preço, a forçará a criar diferenciais.

Este é lado positivo da coisa.

Por isso, parabéns à Cobra e todas as empresas que, respeitando os fundamentos do software livre, enriqueçam, gerem empregos e movimentem a economia.

Abraços.
Comentário de nemesis
"Qual é o problema encher os: "Qual é o problema encher os cofres?"

por favor, não tire do contexto original, que era: "para encher os cofres de empresas oferecendo soluções porcas"

"Você não quer encher o seu?"

eu quero.

"oferecendo uma solução baseada num trabalho livre, por preço, a forçará a criar diferenciais"

leia-se: software proprietário e pago que amarre o usuário seguindo o mesmo modelo da M$. esse é caminho mais curto e rápido para lucrar com "software livre": amarrando-o com algo mais que não é livre.

ela poderia claro se manter só com o modelo de software livre mesmo e o algo mais seria serviços associados e suporte. Mas cuidado com a Cobra: seu passado a condena...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Progenies Viperarum
It aint necessarily so: leia-se: software proprietário e pago que amarre o usuário seguindo o mesmo modelo da M$. esse é caminho mais curto e rápido para lucrar com "software livre": amarrando-o com algo mais que não é livre.

Todas as distros comerciais fazem isso. Sinto dizer-lhe.

Mas cuidado com a Cobra: seu passado a condena...

Ninguém se importa com o passado de uma empresa. Só com seu futuro.
Comentário de nemesis
quick: "Todas as distros comerciais fazem isso."

o que é muito lamentável, mas não é um problema para mim.

"Ninguém se importa com o passado de uma empresa"

é por isso que temos a M$.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de bebeto_maya
Cobra pica Linux!: __ANalisando a sequencia de comentários infelizes e eticamente deploráveis sobre a beleza de ganhar dinheiro enganando e confinando o consumidor e depois do coco, apenas passa o papel e pronto...Chego conclusão de que a Cobra é um serpente mesmo.ELa conseguiu o que a COnectiva nunca alcançou.Putz!A conectiva foi vendida para uma empresa francesa por 2 milhões, uma miséria, justo num momento onde poderia valer-se do xefobismo e ufanismo momentâneo para faturar um pouquinho...É isso que acontece quando se é honesto demais...Vejam a cobra, entrou nessa de SOftware LIvre, intoxicou-se de lobby e agora tá peid...o grana, tudo em menos de 1 ano...Escutem o que vou dizer, logo, logo aparece escandalo envolvendo Cobra, Governo e tudo mais, os tucanos, Pfelistas e demais urubus vão cair em cima e vai respingar para o SOftware LIvre...
Comentário de M@GO LoBEL [<0>]
Para quem não se lembra, a C: Para quem não se lembra, a Cobra abandonou (ou está abandonando) o Freedows porque o seu parceiro nesse consórcio não queria liberar o codigo fonte das soluções desenvolvidas pelo Freedows Consortium.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004