18/08/05 22:29 #1569
'Está acontecendo um problema com o projeto do CMS de código aberto Mambo. A Miro , que é a verdadeira proprietária do sistema esta colocando barreiras, por isso ocorreu um racha no seu desenvolvimento. Dessa forma o projeto livre irá prosseguir com outro nome. Confesso que essa notícia me surpreendeu e ainda estou analisando os fatos para trazer mais informação para a comunidade.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
A medida que os softwares vão encontrando popularidade é preciso saber donde tirar o dinheiro, é infeliz, mas uma hora ou outra um software livre que se torne popular vai ter que encontrar o seu caminho. Como pagar as contas e ainda assim ser livre como passarinho ?
Sem uma boa resposta à pergunta, cria-se o fork, mas se o fork se tornar popular tambem e encontrar a mesma resistência/problema então de novo vai repetir o fork, e assim sucessivamente. Uma pena.
Há os casos onde o fork não foi por idealismo, a Borland liberou o Interbase como GPL e depois fechou-o, então a continuação é algo que realmente mostra o lado colaborativo. Mas nos casos onde a briga é por dinheiro, é preciso encontrar o caminho, como já dizia uma das falas de matrix "existe uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele".