Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O yin e o yang do Linux na Microsoft

“'O diretor de estratégia tecnológica da Microsoft, Bill Hiff, gasta metade de seu tempo trabalhando num modo de fazer o Windows trabalhar melhor com Linux e a outra metade tentando encontrar um modo de atacar o rival de código fonte aberto.' Matéria de 12 de agosto no news.com.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Webmarlin
Pouco tempo: Se antes a família Bill, com tempo integral, não conseguia fazer coisa melhor. Imagine agora com metade do tempo? Huá, huá, huá...
Comentário de Orlando Traquinio de Souza
Agora é tarde, Microsoft.: Conquanto seja louvável que a Microsoft se esforce para transformar aquele arremedo de software em algo que mereça essa nome, sinto lhe dizer que todo seu esforço será em vão.

Eu me bandeei para o Linux e não quero saber de Microsoft nunca mais!
Comentário de welrbraga
Nunca é tarde para se recome: Nunca é tarde para se recomeçar.

Principalmente para uma empresa do porte da Microsoft que possui condições suficientes para investir em marketing e em desenvolvimento.

Se eles fizerem um "command.com" compativel com o "bash" e um kernel que suporte binários "ELF", gostando ou não nós teremos que admitir que ela nos alcançou e teremos que aplaudir o fato dela estar um passo a nossa frente (denovo).

É claro que isso será ótimo, já que poderemos levar nossos usuários a usar aplicações compiladas para o linux dentro do próprio Windows e quando eles menos esperarem já poderão estar com o Linux em seus desktops.

Se ela desenvolver remendos que facilitem a interação entre ambos os sistemas em rede seria ótimo.

Atualmetne o "patch" para acessar um servidor NFS tem nada menos que 300MB (no linux é um módulo que não chega nem a 500KB). Imagina se isso já viesse embutido no kernel do Windows ... poderiamos dizer adeus a penitência do Samba que apesar de funcionar, temos que admitir que não é a melhor coisa do mundo.
---
Dar boot no Windows é humano, Insistir em usar é burrice!
User Linux: #253605
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004