Os amigos do
Hackerteen (que já foi
anunciante do BR-Linux, e para o qual eu contribuí um dos textos introdutórios, apresentando a
diferença entre hacker e cracker) enviaram hoje um comunicado atestando o sucesso da iniciativa, que já montou 7 turmas desde novembro passado, e só tem vagas disponíveis para outubro. O site oficial descreve o HackerTeen como um programa voltado a jovens entre 14 e 19 anos, com produção de conhecimentos em Segurança da Informação e Empreendedorismo. O programa adota uma metodologia moderna e diferente, envolvendo pedagogia baseada em Paulo Freire, software livre, mangás, acompanhamento psicológico, humor, jogos de estratégia e desafios.
Veja abaixo a íntegra do comunicado recebido, como é a praxe do BR-Linux.
Projeto de Hackers do Bem chamado HackerTeen avança rápido no Brasil
O projeto já está gerando empregos para os jovens
A formação profissional HackerTeen, que tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho na área de segurança da computação, está com duas vagas de emprego uma para aprendiz e outra para estagiário disponíveis para os alunos de qualquer uma das seis faixas ministradas. O HackerTeen trata-se de uma formação técnica e ética, voltada para jovens de 14 a 19 anos, sobre segurança da computação e empreendedorismo.
Segundo o empresário Werner A. Teske, pai de Lucas, 13 anos, aluno da Faixa Verde do HackertTeen, com as aulas de empreendedorismo do HackerTeen, o Lucas já começa a ter uma boa noção do que o aguarda no mercado. Seus sonhos já não são irrealizáveis, mas algo coerente com as realidades atuais
__Excelente usarem o Mestre Paulo Freire como exemplo.O homem foi um gênio!