Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

MyFreeBSD: "Renato Martini deve substituir Amadeu no ITI "

“Com a iminente saída do sociólogo Sérgio Amadeu da presidência do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da informação), o nome de Renato Martini, atual diretor de Infra-Estrutura de Chaves Públicas do mesmo órgão, ganha força para assumir o posto. Veja mais no MyFreeBSD.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de A5t340
Alívio: Ufa !!!!!

Confesso que à primeira impressão a notícia me causou grande alívio.

Porque feito se ja não bastasse o desmoronamento do governo atual imaginem colocar mais um simpatizante dos monopólios para estragar todo o trabalho que tivemos para chegar onde estamos na política de adoção do software livre pelo governo federal e em seus projetos sociais.

Que Renato Martini assuma mesmo, e daremos toda a força a ele CASO dê continuidade a todo o projeto de Sérgio Amadeu e siga as mesmas tendências.
Comentário de pilgerowski
E qual é a posição dele?: Vale a pena lembrar que o Renato Martini é (ou foi) membro do CIPSGA e uma das pessoas que apoiou o manifesto da Bancada Livre. E qual é o ponto de vista pessoal dele sobre sosftware livre no governo? Vamos ver:


Soberania na Certificação Digital
"Desenvolver uma plataforma para certificação digital, agregando algumas suítes open source como OpenSSL e um sistema operacional livre, por organizações militares e universitárias, é um modelo tecnológico a ser seguido. Mais do que isso, é a proposta de um novo modelo de desenvolvimento para o país", acredita Martini.


MIT defende que Brasil adote software livre em programa de inclusão digital
Segundo Renato Martini, diretor do ITI, a carta dos pesquisadores do MIT referenda a política de inclusão digital do governo e a política de adoção do software livre liderada pelo instituto brasileiro desde o início do governo atual. "Programas de inclusão digital sem software livre nascem mortos, essa é a mensagem principal da carta, na minha avaliação", afirmou Martini.


OMSL coloca Software Livre entre o dinheiro e a virtude
Objetivamente, há pontos obscuros no projeto, tal como os critérios de seleção das empresas uma vez que inicialmente se dará por adesão. Encontrando-se já na sua terceira edição (será a ANCINAV do Software Livre?), o projeto é uma proposta de interação entre governo, comunidade desenvolvedora e mercado. Até termos semelhantes aos que permearam as discussões no Ministério da Cultura foram utilizados. “Temos que fazer uma organização nascer e não cair em debates histéricos
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004