Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Anunciado novo instalador do Gentoo

“Está confirmado, de acordo com Andrew Gaffney, líder do Gentoo Installer Project. Você pode ver o anúncio oficial neste link. Pois é pessoal, o Gentoo agora tem instalador, mas não se alegrem completamente ainda, a ISO está em fase de teste no diretorio /experimental/x86/livecd/x86/ nos mirrors do Gentoo. Em meus testes aqui em casa pude avaliar e com meu hardware funcionou perfeitamente. A comunidade GentooBR chama os seus participantes para testar e reportar possiveis bugs para o projeto, assim teremos ainda mais rapidamente o GLI (como está sendo chamado) funcionando perfeitamente.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de çlsdkjçj
Só espero que a instalação seja fácil...: Porque não portaram o anaconda pro gentoo???
E outra coisa: esse negócio de istalar em nível "1" tendo que entrar na internet para baixar 2000000000000000GB de pacotes - no Brasil em em conexão discada - só parece ser uma piada de muito mau gosto!

O pessoal do gentoo tinha de ter uma visão mais "social" da coisa.

De que adianta linux se a instalação é para só quem tem bala na agulha???

CAIAM NA REAL!!!!!!!

Comentário de philippe
portage mata a pau....:

uso gentoo e estou muito contente de nao precisar reinstalar o sitema cada 6 meses/1 ano... pra quem usa modem pode atualziar só os pacotes urgentes online e o resto usar um CD com os binarios, existe essa posibilidade tb
]
Comentário de well
Quem está te obrigando a usa: Quem está te obrigando a usar o Gentoo?
Opções é o que não falta.
Comentário de ricarab
Pois é amigo!: Eu mesmo testei uma distribuição baseada no Gentoo com o instalador gráfico Anaconda, pena que agora não me lembro do nome dela.
Eu não uso Gentoo por ter que compilar os pacotes, mas é claro, já lí muitas vezes sobre métodos alternativos de instalar o sistema sem precisar de compilar nda! É só procurar.

A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de vesgo
Tenho conexão discada e uso: A não ser pelos arquivos grandes não existe nenhum problema em usar o Gentoo com conexão discada, o deltup, torna tudo ainda mais fácil, resolvendo o problema na atualização de aplicativos grandes, não precisando baixar a nova versão, apenas a parte modificada, um patch binário.
Comentário de Manoel Pinho
Vidalinux: A distribuição baseada no Gentoo que usa o Anaconda é o Vidalinux

http://desktop.vidalinux.com/


Comentário de RockerTux
amigo, instala gentoo quem qu: amigo, instala gentoo quem quer, e o objetivo do gentoo é justamente ser o mais otimizado possível.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004