10/08/05 12:02 #1506
Com oito meses de atraso, o programa do governo para colocar na casa da população mais pobre 1 milhão de computadores ameaça deixar o papel. Um ofício de 20 páginas assinado pela Presidência da República, com especificações técnicas da máquina a ser financiada pelo BNDES, chegou há cinco dias ao banco. Agora, as lojas precisam credenciar os equipamentos que querem vender dentro do perfil --para ter o financiamento do banco-- e colocar o projeto no mercado. Ele caminha, porém, ainda manco. (...)
Batizado de 'Computador para Todos', o programa de Lula apoiará a venda de máquinas por até R$ 1.400 por meio de linhas de crédito especiais. O consumidor chega à loja, compra o produto financiado e a loja pode captar os recursos para o financiamento direto no BNDES. Haverá isenção do pagamento de PIS/Cofins. A redução equivale a 9,25% do preço total. A idéia é vendê-lo de forma que as prestações não passem de R$ 70 para o consumidor. O prazo máximo para pagamento será de 24 meses. Em meio a esse cenário, aconteceram mudanças na linha de frente do governo. A alteração foi necessária por conta da crise política do 'mensalão'. O novo ministro das Comunicações, Hélio Costa, já disse que quer coordenar todos os projetos de inclusão digital do governo, centralizados na Casa Civil. Em julho, Costa afirmou que iria reivindicar a coordenação dos projetos ao presidente Lula.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Se o Sr. Hélio Costa não quer nos dar ouvidos quem sabe alguém de outro setor possa argumentar com ele sobre o assunto ou mesmo sobre o silêncio que ele está fazendo.
Acho que ignorando aqueles que podem ajudar (nós, no caso), ele está apenas aumentando o sentimento de despreparo e desconhecimento do quê realmente se trata o Software Livre, isso tudo com uma pitada de arrogância.
Espero que possamos alcançar o Sr. Hélio Costa, mas pelo visto sai um semideus do governo e outro aparece para ocupar o seu lugar.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA