Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ataques de piratas diminuem em todo o mundo, mas causam mais mortes

A BBC informa que os ataques de piratas tornaram-se mais sangrentos em 2004. Embora o número de casos registrados tenha caído para 325 (contra 445 registrados no ano anterior), foram registradas 30 mortes durante ataques de piratas, o que torna um dos anos mais sangrentos com relação a este tipo de crime nos últimos 15 anos. O Bureau Marítimo Internacional acredita, entretanto, que as atividades de pirataria diminuam em 2005, pois algumas das áreas em que esta atividade é mais comum coincidem com as áreas mais afetadas pelo tsunami que varreu o litoral de parte da

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Hermesdsb
Acredito ser difícil esta mu: Acredito ser difícil esta mudança, a grande maioria dos meios de comunicação utilizam a palavra pirataria e em nenhum momento fazem qualquer conotação com a "pilhagem de navios". Para a grande maioria a Pirataria (de navios) é coisa de séculos atraz.
Outro exemplo é o termo hacker. Por mais que se tente convencer as pessoas do seu signifado, os meios de comunicação sempre informa como sendo bandidos eletrônicos.
Mas vou plantando uma sementinha por dia, desistir nunca, retroceder jamais.
Comentário de oi
E tem mais ...: Parem também de chamar as meninas mais assanhadas de "galinhas" e os namorados destas meninas de "touros chifrudos". A FSF pode ficar ofendida também e publicar algum documento.
Comentário de Kid-X
Olha o estilo desses caras da: Olha o estilo desses caras da foto! Muito comédia, parece filhos de sem-terra com membros da Al-Qaeda!
_______________________
- Não alimente os trolls -
Comentário de Anônimo
Terra sem lei.: Isso não é comédia. Olha o nível do armamento dos caras... Nem nossos soldados nas missões de paz da ONU usam esse tipo de armamento. Ao que parece as Filipinas não tem poder militar para combater isso. Ou não tem interesse. Não seria difícil acabar com isso, se houvesse interesse...
Comentário de Douglas Augusto
De fato é interessante. Algu: De fato é interessante. Algumas são mais por vaidade do RMS, mas a maioria faz sentido e devem ser evitadas, pelo menos para nós que somos da comunidade e advogamos a favor do Software Livre.

Acho muito legal aqui no Brasil o termo "Software Livre" ter pegado melhor do que o "Código Aberto" --o Google registra quase 10 vezes mais de ocorrência para o "Software Livre". A filosofia do SL é mais abrangente e profunda do que o CA, que restringe seu objetivo no lado mais prático, de engenharia de software. Nossa língua ajuda muita nisso, deixando claro o sentido de liberdade, evitando-se a confusão entre 'liberdade' e 'preço', como ocorre na língua inglesa.

Gostei também da melhor escrita de "Digital Rights Management", como "Digital Restrictions Management", que fica mais parelha com o significado real. Acho que poderíamos chamar as 'licenças'/EULA Microsoft (e outras) como 'restrições'.

Algo bastante esclarecedor foi o fato de que nem toda licença BSD é incompatível com a GPL --e portanto não é bom dizer BSD-style--, por exemplo, a licença revisada.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Patola
PNG sobre pirataria: Há algum tempo eu fiz uma PNG exatamente sobre isso - http://planeta.terra.com.br/informatica/patola/lopster/pirataria-pequeno.png - que remetia pro URL http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/20020716.shtml.
Comentário de Marcello Chagas
Imagem: Para quem não está conseguindo ver a imagem que o Patola postou, copie o link e cole em outra janela.

Comentário de Vernaculo
Xiita tambem é uma impropriedade ...: O uso corrente do termo xiita como sinônimo de radicalismo tambem é profundamente preconceituoso, haja vista que o islamismo como todas as religiões prega a tolerancia e o entendimento entre os homens e não podemos estigmatizar toda uma comunidade por causo do extremismo de alguns de seus membros.
Comentário de Eduardo Linux
O porquê do uso da palavra xiita: Os xiitas são um grupo fundamentalista do islamismo. Este grupo leva tudo o que está no Alcorão, a bíblia deles, a ferro e fogo. Têm as mais duras leis e idéias de sociedade. Por isso são chamados de radicais. De qualquer forma, é uma alegoria, e como toda, obviamente, foge à verdade.

--
Assinatura
Vencedores não usam drogas; usam software livre.
"É preciso suportar duas ou três larvas, se quiser conhecer as borboletas." - Antoine de Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe.
Comentário de Charles Pilger
Como assim, não tem poder mi: Como assim, não tem poder militar para combater isso?

E bazuca serve pra quê? :-P
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004