Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Curso de Subversion em Belo Horizonte

“A Pronus Engenharia de Software anuncia as inscrições para o curso de Controle de Versão de Software com Subversion que será em Belo Horizonte - MG, nos dias 13 e 14 de setembro de 2005. O curso é dividido em dois módulos, num total de 12 horas. O primeiro módulo aborda todos os aspectos necessários para o dia-a-dia do desenvolvimento de software utilizando um sistema de controle de versão (Subversion). O segundo módulo trata de tópicos avançados, tais como configuração de repositórios e servidores. O investimento necessário é de 2x 298,00 com direito a material didático e certificado de participação. Para mais informações, consulte o calendário de cursos. As inscrições podem ser feitas pela página http://www.pronus.eng.br/treinamento/cursos/inscricao.php.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Alexis.
Que coisa não ?: É Belo Horizonte não muda mesmo !!!! Tá difícil aqui viu !
Comentário de Sky Captain
Eta precinho bão .......... prá não fazer !!!!: Sem comentários esse preço, como disseminar uma cultura open source cobrando o mesmo que cobram empresas que oferecem cursos de software proprietário ?
Comentário de
Participação comunitária: Se você tem condições de fazer por menos, que tal oferecer o treinamento também? Existir concorrência é bom para o consumidor em qualquer mercado. Se você tiver como oferecer voluntariamente, tanto melhor. Se puder ser em formas alternativas (EAD, simples disponibilização de literatura, etc.) também é legal.

Mas acho que não há por que esperar que as empresas que oferecem este tipo de treinamento com estrutura comercial baixem seus custos além do que podem economizar pela ausência de necessidade de adquirir licenças. De modo geral, oferecer treinamento tem custo (local, recursos humanos, administração, infra-estrutura, equipamentos, etc.) e é natural repassá-los - e incluir uma margem. Algumas organizações sem fins lucrativos podem reduzir esta margem, ou até mesmo subsidiar o valor, mas não é realista esperar que isto seja a regra. Onde a comunidade se organiza desta forma, o fato é mais frequente.

Acho que os cursos de ferramentas de desenvolvimento livres são mais do que bem-vindos, e deveríamos ficar felizes por haver oferta, e não insatisfeitos porque não são gratuitos, ou porque o preço não é o que alguns desejariam. Infelizmente eles são tão raros que é incomum haver o efeito da concorrência levando os preços para baixo. Mas se a comunidade tiver como oferecer alternativas, comerciais ou voluntárias, tanto melhor! Não deixem de sempre enviar comunicado aqui para o BR-Linux, para que possamos divulgar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004