Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Apostilas sobre software livre no site do metrô de SP

“Já sabia que o Metrô utilizava Software Livre em seus desktops, porém me causou surpresa ao descobrir que a instituição tem em seu site um link no qual fornece apostilas e tutoriais sobre o OpenOffice! A minha intenção é divulgar não só o link para quem estiver interessado no material, mas também mostrar que o Software Livre pode estar acima de questões partidárias e esferas governamentais.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Apostilas: Já há algum tempo eles vem disponibilizando essas apostilas. Começou com as de Star Office 5.1, se não me engano, e depois as de Open Office. São realmente de excelente qualidade, e vale a pena o download. O melhor de tudo é que são separadas por aplicativos, ou seja: tem apostila do Writer, Calc e até do Draw. Uma boa pedida, sem dúvida.

Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org

"DIGA NÃO AO ABORTO"
Comentário de Luc
Exemplo: Aliás, quem usa o metrô de SP deve notar como ele é sempre limpo, seguro e organizado. Se precisar de ajuda, pode-se contar sempre com funcionários educados e bem treinados. Tudo nele funciona, e muito bem.

O site também é um espetáculo. Tantas empresas por aí mantêm sites "enche-lingüiça", de conteúdo zero, só pra dizer que têm site. O Metrô não, mantém um site onde a gente consegue entrar e se entreter por bastante tempo, ou encontrar praticamente qualquer informação de que possa precisar. Muito Flash pro meu gosto, mas sempre bom conteúdo.

De várias formas, um exemplo para o país.
Comentário de stpa
Também na adoção de SL: Acho que o exemplo se estende também ao da adoção de SL em uma empresa pública. Com critério e sem estardalhaço. Um processo que começou em 1997 e, por ser gradual, vai criando raizes robustas na empresa.

P.S.: é uma pena que o BNDS prefira financiar o metrô de Caracas e dificulte o financiamento para a expansão do metrô de São Paulo. Por quê será?
Comentário de Damarinho
StarOffice:
O Metro-SP tem apostilas desde a implantação e uso do StarOffice-5.2.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004