Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

TheOpenCD: oferecendo software livre já, mesmo a quem não pode migrar o sistema operacional

“Em Install Fests e outros eventos de que participei, era comum a presença de pessoas interessadas em conhecer o software livre mas que diziam não ter permissão para trocar o sistema operacional dos PCs em que operam. Como a liberdade do software pode facilmente ultrapassar as fronteiras do kernel, nos dois últimos eventos passamos a instalar e disponibilizar também o TheOpenCD, com resultados muito positivos e atraindo mais usuários para o caminho do software livre. O TheOpenCD é um CD (disponibilizado como um arquivo ISO) contendo softwares livres para instalar e rodar em ambiente Windows. A versão 3.0 inclui softwares como OOo, PDF Creator, Gimp, NVU, Firefox, Gaim e Battle of Wesnoth, entre outros. Há versões derivadas, como o Ubuntu Live CD, que além de ser um CD do Ubuntu, inclui uma parte dos aplicativos do TheOpenCD para instalação em computadores com Windows.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Metatron
Completamente Off...: ...mas necessário, comprei a Linux Magazine de agosto na sexta-feira aqui em Sampa e até agora nenhuma notícia sobre a revista foi publicada aqui no Br-Linux...why ???
E...finalmente vai acontecer algo interessante nesse cemitério mental chamado Sampa...Maratona How To
http://www.mhowto.com.br/programacao.html




Comentário de
Nas bancas daqui: Nas bancas daqui chega alguns dias depois de SP. Às vezes fico sabendo antes, mas neste mês acho que ainda não teve anúncio oficial, nem tropecei na revista em nenhum lugar. mas obrigado por avisar, vou publicar uma nota em seguida.
Comentário de bebeto_maya
__Com relação ao polêmico: __Com relação ao polêmico assunto, disponibilizando software livre em plataforma proprietária, após muito refletir cheguei a conclusão de que é um caminho plausível, sim.Principalmente porque cria uma ponte de migração para o Linux, fazendo os usuários se acostumarem com os ícones e nomes dos aplicativos livres disponíveis para a plataforma NIX...Alguns puristas disseram que isso acomoda o usuário no desktop Windows, pois nele encontra, livremente os mesmos softwares.Eu discordo! De fato pode acomodar o usuário de Desktop, mas só ele, em empresas e órgãos públicos, é uma iniciativa louvável e plausível, pois, em via de regra, não há o mesmo comodismo que existe com o nosso PC caseiro. E sim apenas a necessidade de uso...Ë preciso aqui caracterizar vários tipos de desktop.Uma visão genérica do desktop ,colocando o empresarial, domiciliar, acadêmico, no mesmo saco de gatos é burra e míope!
Comentário de Ananias
O cheque ainda não compensou: Acho que a parcela mensal do pagamento da Linux Magazine, pelos serviços de Marketing, ainda não chegou até o Augusto.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004