Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A história de Tux, o pingüim símbolo do Linux

Ezequiel (esquisitin@terra.com.br) enviou este link e acrescentou: "Aproveitando o clima de carnaval aqui do BR-linux.org, gostaria de indicar o texto 'A história do Tux, o pingüim-símbolo do Linux', da Infowester. O texto fala como o Tux virou mascote do Linux. Acho que é uma leitura bem interessante." Quem sabe no ano que vem esta história não vira um samba-enredo?

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Patola
TUX... Term Unit X: Completamente offtopic... mas falando em TUX, alguém sabe por que o autor não faz atualizações na série Term Unit X desde 2002? =( Eu adorava acompanhar os números. Nem emails o autor responde.
Comentário de denisbr
Escrevi algo sobre isso tamb: Escrevi algo sobre isso também há algum tempo atras.
http://www.linuxdicas.com.br/tutoriais2/tux/VerdadeiroTux.html
Comentário de Kid-X
O Tux é como o Mickey da informática!: O Tux é como o Mickey da informática!
Vejam que o Mickey fez muito sucesso no cinema, encantou várias pessoas e foi um grande ícone dos desenhos animados! Mas ele representa uma corporação... (não preciso falar qual é =P )
O Tux está fazendo a mesma coisa com a informática! Ele representa uma comunidade que se opõe à tirania capitalista, e é o pinguim mais famoso/querido do mundo! Basta você ver aquela imagem daquele pingüim com cara de bobo que você já sabe do que se trata! O seu melhor amigo é o GNU Head, sem ele, o Tux não é nada na vida! E o seu maior inimigo é o Diabinho Beastie, ele vive irritando o Tux, contando mentiras, falando que o seu sistema é melhor que o do pinguim, mas no final, Beastie sempre se dá mal porque as corporações capitalistas vivem roubando o seu código e não devolvendo nada em troca!

Podia ter desenho animado do Tux também! :o)
Comentário de ferdam
... e o maisl legal é que os: ... e o mais legal é que os 3 estao quebrando os vidros das "janelas" !

Abraços,
Fernando
Comentário de Kid-X
Ei, o que foi que eu falei?: O que foi que eu falei de errado para moderarem o meu comentário para troll? Qualquer frescura que falam aqui agora, o comentário é escondido?!

Para aqueles que fazem isso de propósito ou de sacanagem, aqui pra vocês!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004