Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OAB Conectada utiliza distribuição Linux personalizada

“A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), juntamente com a Positivo Informática, está divulgando a campanha 'OAB Conectada', um projeto que pegou carona no 'PC Conectado' e está disponibilizando micro computadores de baixo custo para advogados. Além do baixo custo (R$ 1.760,00 para um Celeron de 2.26GHz) a parte mais interessante é que ela utiliza uma distribuição LINUX. O sistema operacional pré-instalado foi projetado pela Metasys, e já vem totalmente configurado, inclusive com as aplicações específicas da área jurídica. Nota no site: 'Trata-se de uma iniciativa de inclusão digital dos advogados através da possibilidade de aquisição de um computador a baixo custo e, principalmente, munido de mais de 80 programas aplicativos, alguns deles com aplicação específica na área jurídica, todos na plataforma de software livre, o que resulta em uma economia considerável nos custos de licenciamento de programas de computador sem a perda de qualidade de todos os recursos existentes em outros sistemas operacionais.'

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de frtn
baixo custo para advogados? h: baixo custo para advogados? hahahahahahahhha
essa foi boa
Comentário de CWagner
Agora que me toquei da incoer: Agora que me toquei da incoerência. Mas quem sabe sirva para os advogados novatos que ainda não têm dinheiro.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Manoel Pinho
Bom sinal: Isso é um bom sinal. Sinal de que os advogados estão preocupados com a legalidade dos programas de computador que usam. Pelo que dá a entender os aplicativos jurídicos do pacote estão sendo executados com o wine, mas já é um avanço.


Comentário de ANP
AHAHAHAH: Baixo custo para os pobrezinhos dos advogados !!! Ô raça ruim viu !!!!
Por um lado é bom porque mesmo que comicamente mostra a força do SL ...
baixo custo .......
Comentário de hamacker
-: Na ultima versao do wine, sao poucos programas que o wine nao consegue executar. A maioria dos aplicativos VB e Delphi rodam redondo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004