Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Prefeituras paranaenses discutem o software livre

adell (adell arroba procedural ponto com ponto br) enviou este link e acrescentou: "Nos dias 21 e 22 de janeiro aconteceu em Londrina um evento voltado a prefeituras do estado do Paraná que contou com media de 300 pessoas entre prefeitos e funcionários, o principal objetivo foi apresentar aos novos prefeitos o que já existe em torno do software livre. Pelo que tudo indica eles gostaram do que viram, visto que ficou marcado para o dia 25 do proximo mês uma nova reunião em Curitiba para dar continuidade ao que foi discutido nestes dois dias. Maiores informações podem ser obtidas no link acima."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Sergio
Idéia interessante: Todos os anos, cada prefeitura de cada município do país (são em torno de 5200 municípios) gasta milhares de reais em soluções absolutamente iguais: folha de pagamento, controles de estoque, controle de farmácias... E se o governo desenvolvesse e distribuísse software livre padrão para todas essas necessidades, já prevendo uma integração e consolidação de dados para os Tribunais de Contas?
Foi com essa idéia que propusemos esse sistema quando criamos nosso programa estadual de Software Livre. Depois de três anos, as coisas estão começando a acontecer pra valer.
Comentário de Job
Sergio, : Sergio,

Mas, como dessa maneira, eu iria fazer um contrato SELECT, e assim selecionar uma graninha na minha continha nas Ilhas Caimãs????
Comentário de Job
Em Maringa-PR, duvido muito ir no caminho do SL: O Prefeito Eleito,

Silvio Barros, entre outras é amigo pessoal do Bill Gates,
tendo o mesmo sido cicerone do tio bill quando o mesmo visitou a Amazonia e o Brasil.

Por sinal, assim como aqui em Floripa, o prefeito eleito nem morava na cidade.

Mas...


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004