25/07/05 21:02 #1387
Na semana passada o site news.com publicou uma entrevista que Martin Taylor (gerente geral de plataforma estratégica da Microsoft) concedeu à ZDNet da Asia, a qual fala sobre como a empresa vem encarando o movimento OpenSource e os argumentos utilizados para convencer o consumidores que ao contrário do que se diz por aí, seus produtos e soluções ainda podem ser melhores do que as oferecidas gratuitamente. Além de falar sobre a visão da sua empresa com relação ao mercado, Martin Taylor fala também sobre como a Microsoft encara assuntos como leis de patentes de software, propriedade intelectual, licenciamento entre outros. A entrevista deixa bem claro o posicionamento da empresa com relação ao movimento OpenSource e também dá uma pequena amostra da abordagem que possívelmente virá a ser utilizada pela Microsoft em sua nova campanha de marketing a ser lançada nos próximos dias, sucedendo a 'get the facts'.
Depois que li a entrevista tentei imaginar quais seriam as possíveis formas de argumentar, pois muitos dos argumentos presentes nas respostas de Martin Taylor são preocupantes. A questão é: O que falta hoje em dia no Software Livre e Open Source? O que pode ser feito para mudar essa situação? Gostaria de saber a opinião de outras pessoas sobre o assunto. Pensem em tudo que não existe ainda no Software Livre, desde suporte à dispositivos de harware, serviços, aplicativos, interface para o usuário, etc... A idéia é criar uma grande 'wish list'. Todas as opiniões são bem-vindas. Lembrem-se que a idéia central deste tópico é tentarmos identificar aquilo que podemos criar ou então tornar ainda melhor no Software Livre e não de criar uma flame-war, certo? ;)
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.