Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Coleção de telas do Mandriva Linux 2006-0.1.1 Beta

O OSDir publicou uma coleção de telas do Mandriva Linux 2006-0.1.1 Beta, com 63 imagens mostrando desde o boot e instalação até os recursos do ambiente gráfico e detalhes dos menus desta vers"ao beta.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Djames
Que feio...: Continua com a mesma aparência horrível. Pensei que a Conectiva salvaria o Mandrake desse design ridículo; um pingüim drogado, um splash viado...
Ainda bem que o sistema é uma beleza funcionando, senão já teria falido só pelo design ( quase a aveia Quaker faliu por mexer na embalagem, certa vez 8-).
Comentário de CWagner
Nada como um gerenciador de T: Nada como um gerenciador de Temas, ou então saber onde ficam os arquivos de figuras utilizados pelo sistema. :)
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Marcelo Ulianov
ta igual...: assim que sair eu vou baixar...quem sabe eu teste o gnome por mais do que 15 minutos ?
Comentário de marcosalex
Melhorou: Comparado com o Mandriva 2005, melhorou bastante.
Comentário de Xtian Xultz
O melhor design ateh agora, n: O melhor design ateh agora, na minha opiniao, foi do 10.1
A LE2005, eu quase chorei, e soh me conformei depois de instalar um tema do Ayo no bootsplash, troquei splash do KDE, papel de parede, tema do KDM... foi realmente uma aposta lamentavel o design do 2005.
Este 2006 estah sem design :D Nao sei se por causa de ser beta ainda, ou se realmente desejam um design tao minimalista, o que seria lamentavel tambem.
Na inha opiniao, se eles nao querem errar, copiem todo o design do 10.1.
Comentário de Saulo de Baco
Rapaiz, o pinguim do splash d: Rapaiz, o pinguim do splash do Kde parece quando morre um persogem de desenho animado que fica com as estrelinhas no olho.
Vendo mais de perto, o Tux esboça um sorrisinho sádico. Já pensou "Tux o pingüin assassino".
Brincadeiras a parte o pessoal da Conectiva tem cacife para fazer um design melhor.
Saulo C. De Baco
Comentário de Júlio Fedro
Puxa! Eu achei que está bom.: Continua com a mesma aparência horrível.

Nem está tão "frufru" quanto o Windows XP, nem tão tosco quanto um Motif.

um pingüim drogado

Mandrake quer dizer mandrágora em inglês, que é uma planta alucinógena. Vai ver que é isso...


Comentário de ricarab
Achei melhor!!!: Pelo menos aparentemente achei o visual do novo Mandriva melhor, para mim, o mais sobrio de todos até agora. Eu não gosto de temas muito festivos e enfeitados, mas é claro, isso é subjetivo!
Não dá para analizar pelo visual, mas me parece que não incorporaram muito do Conectiva no Mandriva. Gostaria de saber sobre o sistema e os gerenciadores de pacotes, já que a Conectiva, ao lado da Mandrake, possuem os gerenciadores mais inovadores e respeitados (falando de RPMS!), na minha opinião claro! Em falar nisso, vi num dos comentários daqui, que o Mandriva iria ter como gerenciador de pacotes o SMART, que substituiria o urpm e o apt, alguém sabe se isso é verdade mesmo?
Abraço a todos, vamos esperar pelo novo Mandriva!


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de JeffersonXavier
E importante é o treco funcionando!: Bom, eu não acho legal ficar escolhendo distribuição por causa de design. Isso é Linux. Totalmente personalizável. Se não gostar do tema, pode mudar tudo. O que quero ver é se funcionando é bom mesmo, se tem ferramentas boas, EST
Comentário de eumesmo
Cara, o visual (infelizmente): Cara, o visual (infelizmente) é tudo!
Vai se apresentar pra uma entervista de emprego numa firma que preza um visual formal usando calça jeans e camiseta estampada, não passa da recepção. Pessoalmente preferia o tema da Conectiva: bem sóbrio e sem necessidade de muitas modificações. Eles poderiam tirar o pinguin e as estrelinhas
Comentário de Wilfredo
> > Continua com a mesma apar: > > Continua com a mesma aparência horrível.

> Nem está tão "frufru" quanto o Windows XP,
> nem tão tosco quanto um Motif.

Mas continua meio infantil, o que dá um aspecto de 'menos profissional' ao ambiente gráfico. Acho melhor aproveitarem a experiência do Conectiva.
Comentário de JeffersonXavier
Desculpe, mas isso não tem nada haver...: Uma coisa é entrevista pra emprego, outra coisa é "roupa" do sistema. Lógico que esse tema aí é meio tosco mesmo. Mas o que adianta ser bonitão, mas não ser estável e cheio de bug? Claro que eu prefiro um tema melhor pra ele, mas estabilidade e segurança são cruciais. Beleza visual vem depois...
Comentário de skldndklasjn
infelizmente além do mandriv: infelizmente além do mandriva ser feio é instavel e cheio de bugs

mtos podem falar mal de mim por este comentario, mas se vc for montar um servidor (de net, impressão, de arquivos essas coisas prums 15 pcs)?ERIO pra tua empresa e puder escolher

mandriva
debian 3.1
red hat enterprise

com qual você fica (duvido que seja com o mandriva)
Comentário de Cavedon
Nada melhor q o bom e velho Debian...: Dá um pouco mais de trabalho p/ instalar, mas vc naum dá de cara com um pinguim chapado...
hehe

Mandrake ERA bom... e o Conectiva, que era excelente, foi jogado na lata do lixo, infelizmente...
Comentário de MnB Linuxer
Eu escolheria o Debian.: Eu escolheria o Debian.
Comentário de Manoel Pinho
Eu não escolho nenhum deles, mas os três: Eu não escolho nenhum deles, mas os três. Eu uso as 3 distribuições que você citou (em vez do RHAL uso o clone CentOS) no meu trabalho e cada uma tem vantagens e desvantagens mas considero todas sérias.

Também não gosto do visual do "pato" estrelado e realmente parece que as contribuições da Conectiva ainda não entraram muito nessa versão alfa mas o Mandriva não é uma distribuição ruim. Eu já tive um pouco esse preconceito e depois que comecei a usá-la vi um bug ou outro, quase sempre nos componentes comuns (KDE, OpenOffice, etc) a quaisquer distribuições da mesma época.

Comentário de linuxer
pinguim feio mas melhorando no geral: Ainda tem pinguin vidrado, mas ta melhorando. Parece que vao adotar mesmo as decoraÇoes de janela Plastik iguais as do CL 10 :-)
Comentário de Djames
Gerente de pacotes: O smart ainda não está maduro o suficiente. O apt foi incluido, mas a ferramenta principal continua sendo o urpmi (particularmente, prefiro).
Comentário de Djames
Não é cheio de bugs.: Trabalho há muitos anos com o Mandrake. A única vez que ele esteve lastimável foi em uma das versões da série 8.
Fiz diversas rede com Mandrake e com certeza continuo o preferindo.
Comentário de Djames
Distribuição e religião: Distribuição e religião não se discute. :-)
Prefiro ter menos trabalho e um visual mais feio do que muito trabalho e um visual mais bonito. Quando você trabalha com prazos, não dá pra se ater a detalhes. Logo, prefiro o Mandrake porque resolvo mais rapidamente dependencias. Conectiva por exemplo, não gosto, mas na empresa em que trabalho é o carro chefe do CPD. O que meu superior alega? Agilidade na configuração.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004