Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Folha de Pernambuco: "Site esclarece boatos sobre Linux"

“Site criou um índice para que os usuários avaliem o grau de equívoco embutido em notícias e informações sobre softwares de código aberto. É o índice FUD, iniciais de medo, incerteza e dúvidas. Eles se declaram coordenadores do primeiro portal 'anti-FUD' da América Latina, um site dedicado a desmascarar os boatos e inverdades sobre o mundo do software livre. Inaugurado recentemente, o http://www.linuxfud.org/ é onde usuários e curiosos do Linux podem avaliar as notícias e informações que circulam na internet e na mídia sobre os softwares de código aberto e os sistemas operacionais do 'pingüim'.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Heitor Moraes
Gustavo...: Gustavo Vasconcelos, também conhecido como Tango ou Nasheer, sempre anda postando nos comentários aqui do br-linux.org.

___________________________________
Vendo Meu Rim.
Comentário de bebeto_maya
__Parábens ao Patola...Um do: __Parábens ao Patola...Um dos sujeitos mais inteligentes e pragmátios da comunidade...Ele sempre se atém aos fatos.
__Gostaria de dizer que ninguém dava um cruzado no LinuxFUD. Mas ele está crescendo e é uma das fontes de resitência contra o marketing inescrupuloso da concorrência!
Comentário de Tango
Não foi de todo o mal.: Fiquei muito feliz de que os outros admins e o owner foram citados, tinha medo de que houvesse omissão neste ponto. Claro, como toda cobertura jornalística que eu vi até hoje, tem alguns pontos "estranhos", e eu esperava que fosse dado mais destaque ao Patola.

Ainda assim, gostei do que vi.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Patola
Eu: eu esperava que fosse dado mais destaque ao Patola.

Na verdade eu aprecio que o LinuxFUD seja desvinculado de mim, pois eu sei que tenho opiniões que são controversas e podem levar as pessoas a achar que tenho alguma pretensão de usar o sítio para imposição delas. Nesse ponto, procuro respeitar ao máximo lá as opiniões diferentes da minha, dando o mesmo espaço que qualquer outra.

Além disso, eu iniciei o sítio, mas ele nunca chegaria ao tamanho e importância que está sem colaboradores como você.

Lembrando que o código do LinuxFUD (como um módulo do drupal), assim como a arte, está disponível para qualquer um que discordar fazer um portal concorrente.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Manoel Pinho
Parabéns Patola: Parabéns, Patola !
Comentário de alan
?: "Gostaria de dizer que ninguém dava um cruzado no LinuxFUD"

O_o ?

--
Alan Kelon Oliveira de Moraes
Comentário de vmedina
Eu acho que o bebeto quis diz: Eu acho que o bebeto quis dizer é que uma maioria não achava que ia dar certo e que o patola trabalhou e o site ficou legal e está se tornando um sucesso. :)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Parabéns para os 3!: Isso ae! :)

Tudo que esse pessoal legal veio aí e falou em cima, acrescente o meu parabéns para vocês, patola, tango e TaQ. Vocês são os "lone gunmen" do cenário SL brasileiro! heheheh :)

É algo que estava faltando no brasil era um site que falasse sobre FUD sem infantilidades.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004