Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Revista Info publica guia sobre como usar Linux no PC

“Uma das publicações da editor Abril sobre Linux. Não é a primeira, mas esta parece ser mais voltada ao público leigo. Talvez seja uma boa notícia para o PC Conectado, afinal!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de jluiz
Ajudar o usuario leigo: A vasta gama de distribuições e de pacotes (tar,tar.gz,rpm,deb,etc)leva a que determinadas informações publicadas sejam sobre uma delas,os usuarios de outras pouco proveito tiram de tais reportagens.
Ex: Reportagem da revista no passado sobre o Conectiva 8 para servidor e SuSE 8 para Desktop.
Para complicar mais ainda,certas permissões variam de uma distro para outra,após usar "SU" e a senha tente acessar como root o editor de texto (kate,kwrite)no Kubuntu ou para editar o /etc/fstab por exemplo,uma serie de negativas culminam com: ...a conexão com o kate provavelmente está quebrada. isto não ocorre em outras distros,o acesso é normal,procurei,mas até hoje nunca recebi uma dica que funcionasse,e olhem que recebi algumas "mirabolantes" tal como editar o /etc/fstab no editor de texto do windows,remeter por e-mail para meu endereço,abrir e salvar no Linux,não funcionou!!!
A solução foi voltar para o Kurumin que é amigavel e onde os comandos funcionam.e acrescento meu gravador ou aquela partição do windows.
Acho que divulgar dicas que resolvam de verdade os problemas "cri-cris" de cada distro a cada edição, seria muito mais proveitoso, aquelas coisas mais faceis o usuario deve "quebrar" um pouco a cabeça lendo algum livro ou fuçando no Google como costumam responder por ai.
Comentário de jluiz
Ajudar o usuario leigo: Esqueci de citar a distro Muriqui Linux após o Kubuntu,tentem editar o /etc/fstab nela.
Comentário de bebeto_maya
__A falta da padronização t: __A falta da padronização tem um preço...a indústria está acostumada com padrões, os mais idiotas...Então se perdem quando têm liberdade...A vantagem: Adaptação as necessidades do usuário e não aos padrões impostos.
Comentário de vmedina
Abertura: Parece que está ocorrendo realmente uma abertura da Info ao SL...

Será que ela vai durar? Espero que sim. Já está na hora de deixarmos de ser um mercado à parte para ser parte do mercado.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de bebeto_maia
__Sua pergunta já foi respon: __Sua pergunta já foi respondida no meu post...A indústria sempre está atrás da inovação.No pior sentido.Desse modo, o linux está a frente do que eles fazem.O racíocinio mais simples seria: Produto de qualidade= Engenho humano acima da média do que é feito. Produto de qualidade + marketing= Engenho humano vendável.O problema é que a segunda equação pode tranquilamente excluir a variável ''Qualidade''!
Comentário de UsuárioKubuntu
Fácil: Existem inumeras formas de resolver este problema que vc comentou, uma delas é depois de fazer a autenticação com o su, usar o comando abaixo:

export XAUTHORITY=/home/NomeDoUsuárioQueEstáComODisplayAberto/.Xauthority

Pronto, agora pode usar o Kate como root.

Comentário de dmorales777
Um pacote pré-configurado. O: Um pacote pré-configurado. O Linux já reúne essa possibilidade. Consegui deixar um sistema bem amigável para a família (amigável=simplicidade+automação do maior número de tarefas possíveis), instalando um tema igual ao XP, configurando bem a placa de vídeo, com o Firefox e Thunderbird integrados ao sistema e entre si, com os plugins configurados e funcionando, opção de jogos (comuns e 3D), pacote Office compatível com Microsoft Office (OpenOffice), tocadores de áudio, vídeo, música, auto-login, resumindo, tudo disponível ao menor número de cliques possíveis, com uma aparência familiar. Ora, se tudo isso já é possível no Linux, é hora de preparar o pacote, com um bom manual para ajudar para o caso de qualquer (des)configuração, preparar um programa que seja direcionado a um padrão. Ao meu ver não existe popularização sem um padrão que se siga. E tenho dito!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004