Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Configurando LDAP+Samba para sua empresa

“Sabemos que diversos artigos na internet mostram como configurar um servidor GNU/Linux para atuar como PDC com Samba e Ldap. Inclusive já disponibilizei um em aqui mesmo no br-linux. Porém, a maioria deles não oferece uma forma de você entrar com suas informações e obter os seus arquivos de configuração. Sempre é necessário alterar alguns campos, variáveis, etc para colocar em funcionamento para sua empresa. Isso, às vezes, pode ser um 'ponto de falha' para alguns administradores com menos experiência, pois a edição desses arquivos pode causar à erros, dando uma sensação de fracasso das ferramentas, ou mesmo, achar que o tutorial não funciona corretamente. Objetivando simplificar ainda mais esse processo de configuração, fiz este tutorial personalizado para auxiliar no processo de gerar os arquivos de configuração já prontos para sua instalação na sua empresa. Se deseja implementar um completo substituto ao AD (da MS) em Software Livre, clique no link a seguir e preencha o formulário de personalização que terás os seus arquivos prontos para um ^C e ^V.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de jarbelix
Link para artigo: Augusto, queira por gentileza corrigir o primeiro link que passei na nota "aqui mesmo no br-linux". O correto é http://br-linux.org/linux/?q=node/634, e está com um </a no final.
Comentário de brain
ok!: ok!
Comentário de chimpa
Muito bom!: Parabéns pelo seu artigo.

Além do conteúdo excelente em bom português a idéia de torná-lo 'iterativo' foi muito legal.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004