Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Coletânea: assuntos diversos do fim de semana

Este final de semana trouxe mais indicações de notícia dos leitoress do que temos espaço disponível na capa de segunda-feira. Algumas delas ficaram arquivadas para uso futuro, outras estão na capa da forma usual, e abaixo você pode ver uma coletânea especial, incluindo um dispositivo de envio de mensagens para uso infantil baseado em Linux, um PC popular de qualidade acima da média deste mercado, um artigo sobre como escrever artigos, uma notícia sobre .Net e Linux e uma entrevista de um representante brasileiro da MS falando sobre Linux e software livre.

Sistema de envio de mensagens baseado em Linux: “A empresa americana Aeronix criou um dispositivo de mensagem instatânea para crianças que usa Linux. O dispositivo custa $99 e está disponível em várias cores. Utiliza um processador Cirrus EP7312 que usa um núcleo (core) ARM720 rodando a 90MHz, possui WiFi 802.11, 2MB de flash e 16MB de RAM.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de bebeto_maya
''O que a Microsoft quer é q: ''O que a Microsoft quer é que o usuário tenha o direito de escolha. . ''Nos últimos dez anos, o usuário teve direito de escolha, Sr.Roberto Prado.O que vi foi a sua empresa pressionando fabricantes para dar suporte unicamente aos seus produtos...De modo que com o mercado totalmente confinado, vocês teriam a garantia de que, ao chegar numa loja, o consumidor só poderia comprar um produto com Windows...Ou um PC sem SO, compatível apenas com o Windows...Assim como Impressoras, scanners, placas de rede, de vídeo, de áudio etc. . .VocÊs criaram um cerco que tirou a liberdade de escolha do povo...Defender liberdade de escolha num mercado monopolizado soa meio hipócrita não acha???
Comentário de bebeto_maya
Trecho de Matéria no site da: Trecho de Matéria no site da Preview Computadores:

''[...]Se alguém disser que o linux não é viável para o uso em desktops simplesmente o ignore, é um comentário totalmente parcial e infundado.[...]''

Vai começar a chover cometário contrários...
Comentário de Ricardo Carvalho
Eu discordo, talvez iso seja: Eu discordo, talvez iso seja válido pelos anos 1996 para a frente mas antes a disputa Windows vs OS/2 era pra valer, o que fez o OS/2 ir pro buraco foi a fama do Windows e não a pressão da MS, a IBM também usava das táticas que você citou para garantir que venderia o OS/2.
O meu primeiro PC, que comprei em 1994, veio com o OS/2 (eu tinha a opção de escolher o Windows, o vendedor disse que o OS/2 era melhor e travava menos) e assim ficou até 1997 quando eu instalei o NetBSD e o Linux junto com o OS/2 a primeira vez que eu tive Windows em casa foi em 2001 quando mudei de computador (o qual continuo até hoje, com NetBSD e Linux, sem Windows).
Comentário de CWagner
O que é isso? A história n: O que é isso? A história não é essa, a M$ usou a IBM, desde quando a primeira foi fundada, e mais ainda no caso do OS/2, de quem tomou várias tecnologias e ainda rompeu um contrato com a IBM de que não lançaria um produto para desktop.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de CWagner
Preparem as suas capas de chu: Preparem as suas capas de chuvas e galochas...
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Ricardo Carvalho
Você me entendeu mal, eu nã: Você me entendeu mal, eu não estou falando da relação IBM e MS estou falando do fato do Windows ter virado o sistema mais famoso se deve simplesmente a escolha dos usários, isso antes de 1996 (em 1995 a situação já estava um pouco definida, mas ainda havia espaço para uma reação se a IBM confiasse um pouco mais em marketing), a partir daí sim foi difícil ver os profissionais de informática trabalharem com algo que fosse diferente do Windows, salvo raras exceções, e a de profissionais formação foi focada neste sistema já em 1996, no primeiro curso de informática que eu fiz, em 1995, eu aprendi o básico de DOS, de Windows e de OS/2, a mesma escola em que eu aprendi tudo isso, parou de oferecer o básico de OS/2 em 1996 e abandonou o básico de DOS no mesmo ano, isso porque a maioria dos novos alunos só tinham Windows, maioria por indicação de vendedor ouporque é a única coisa que veio, e não se interessavam nos recursos da linha de comando.
Comentário de Ricardo Carvalho
Desculpe o meu texto ficou ho: Desculpe o meu texto ficou horrível.
Comentário de nemesis
"(eu tinha a opção de escol: "(eu tinha a opção de escolher o Windows, o vendedor disse que o OS/2 era melhor e travava menos)"

Um vendedor honesto! Infelizmente, melhor, no caso de um SO, não significa muito para um usuário e, no fim, o fusquinha barato da M$, carregado de milhares de apetrechos de terceiros ( aplicativos ) acabou ultrapassando o OS/2, fora as táticas escusas de uma "parceira" como a M$...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de CWagner
Micros com Linux no Submarino: LINUX, nenhuma distribuição definida.

É isso que você vê nas especificações dos computadores da marca Amazon, vendidas pela loja eletrônica Submarino.

Se alguém conseguir mais detalhes, por favor, repasse para todos.

http://www.submarino.com.br/software.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=29423&PrevCatId=11101
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004