Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Respostas automáticas para seu e-mail nas férias ou ausências

“Vacation é o nome daquele recurso que avisa por e-mail quando um funcionário esta ausente. Estive reunindo informações a respeito, e o Ricardo Pedro Giacomet mandou um passo-a-passo para a configuração do mesmo, que não é nada amigável, diga-se de passagem :) A proxima versão do Postfix Admin, além de ser GPL, virá com uma versão melhorada do vacation. Para quem não quiser esperar, taí a dica para ajudar no desenvolvimento.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Joao
Isso é um prato cheio para o: Isso é um prato cheio para os spammers. Uma reposta a um email é uma confirmação que o mesmo existe e ai vai direto para lista deles. Eu sei que existem os filtros, mas muitos spams conseguem passar por eles.
Comentário de Marcus Grando
Recommendations for Automatic Responses to Electronic Mail: Não sei se o vacation usa, mas...

Recommendations for Automatic Responses to Electronic Mail

ftp://ftp.rfc-editor.org/in-notes/rfc3834.txt
Comentário de Xtian Xultz
Pamordedeus, quem for usar al: Pamordedeus, quem for usar algum programa desses, nao se esqueca de se desinscrever das listas de discussao que assina, porque nao tem coisa mais irritante que enviar uma mensagem para a lista e receber mensagem de ferias. Principalmente porque eu queria estar de ferias...
Comentário de brain
Vacation e listas: O 'vacation' não responde para listas, por default. Aquelas respostas automáticas que todo mundo já recebeu em listas, em geral são enviadas por scripts menos tradicionais. Mas claro que é possível forçar a barra com o vacation, assim como é possível a existência de listas que não sejam reconhecidas como tal por programas automatizados.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004