Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Aprenda como conversar com seus contatos MSN, ICQ, Yahoo e AIM só com Jabber

“Quem está acompanhando os bastidores do mundo livre no Brasil, deve estar por dentro da última febre do momento: o protocolo de comunicação instantânea Jabber. Para quem não sabe, Jabber não é um programa de mensagens instantâneas. Ele é um protocolo. Para usá-lo, bastar criar e registrar sua conta Jabber através do GAIM ou Kopete, ambos livres e comuns em várias distribuições. E usando apenas o protocolo Jabber, é possível conversar com contatos da sua lista MSN, ICQ, Yahoo e AIM só com Jabber. Isso mesmo! Só com esse protocolo é possível fazer isso e estar usando em seu micro recursos 100% livre. Para divulgar como se faz isso, fiz essa dica no Viva O Linux. Vamos lá! Ajudem mais esta tecnologia livre crescer!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de J. A. Boyd
Finalmente !: Que bacana !!

Finalmente parece que o pessoal resolveu "descobrir" o Jabber, um protocolo livre, aberto, flexível, que oferece uma alternativa segura e independente de comunicação para empresas e/ou grupos. Mas, como já disse em um outro post anterior, comentando um outro artigo sobre o Jabber, o potencial dele é muito maior que apenas a troca de mensagens. Como a inter-comunicação entre usuários, aplicativos e dispositivos por exemplo... vou ver se escrevo um pouco sobre alguns testes que já fiz e posto aqui no BR-LINUX. É só arrumar um tempinho :-)
Comentário de Anon y Mus
faz, depois comenta. ficar co: faz, depois comenta. ficar corneteando a toa nao ajuda
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004