Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais sobre a idéia de um wiki da comunidade Linux

Embora a comunidade Linux disponha de uma série de wikis e outras formas similares de recursos de edição colaborativa de textos para registrar seu conhecimento, cultura e notícias, freqüentemente surgem propostas e questionamentos sobre a demanda por um wiki que atenda a alguma necessidade específica, vista como ainda não preenchida.

Eu aprecio a idéia, e acredito que seria ávido leitor de um wiki comunitário nacional de notícias sobre tecnologia e cultura livres, caso alguém resolva disponibilizá-lo e consiga reunir conteúdo e mantê-lo atualizado. O BR-Linux continua à disposição para ajudar a divulgar iniciativas deste tipo, basta entrar em contato e enviar os detalhes.

Neste sentido, o relato da experiência de Jim Sansing publicado no Linux Today pode ser interessante. Ele acredita que existe demanda por um wiki internacional de documentação sobre Linux, e que a maneira ideal de responder a esta necessidade seria conclamar grupos de usuários existentes (ele reuniu os endereços de e-mail de 800 grupos de usuários) a participar deste projeto que ele imaginou, ou convencer websites (como o Google) a patrocinar a iniciativa. Sua iniciativa não foi eficaz, mas o relato é interessante - principalmente para quem não desejar repetir o mesmo resultado.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004